03/10/2010

Emulador - Jogue Game Boy Advanced no seu Touch





Você já se perguntou, será que dá pra jogar Game Boy Advenced (GBA) no meu Nokia Touch? A Resposta é SIM! MARAVILHA e agora?

Agora baixe esses três arquivos:

Qt_Installer - Escolher a versão e baixar exatamente com este nome

Clique sobre cada um, para download.

Após baixar, mãos à obra!

1 - Instale o Qt_Installer
2 - Instale o Gpsp
3 - Abra o Gpsp, vá em File, depois Set Bios e defina como a GBA_Bios que você baixou.
4 - Vá em File, Open Rom e divirta-se.

Você pode modificar os controles, para jogar Pokémon, recomendo mudar somente o A e B, coloquei o A na Câmera e o B em um dos Volumes.

As roms você pode encontrar fazendo uma pesquisa no Google, procure por "ROM para GBA", as roms que baixar devem estar em .gba como formato.
Mas como sou bonzinho, trago duas de Pokémon para os viciados:


Clique sobre a que você quer para baixar.

Lembrando sempre que se um arquivo não funcionar você deve sempre tentar assinar, seguindo esse tutorial.

97 comentários:

crims disse...

ai eu intalei o qt instaler
dps o gpsp só q quando eu vo em set bios eu nao axo a GBA_bios q eu transferi pra la
eu tbm ja assinei e ja ta tudo transferido

obs:tbm nao vejo o jogo

Stark disse...

@Crims,

Coloque tudo na mesma pasta do celular, depois é só procurar e definir.

said.ck10 disse...

Olá, tenho o Nokia 5233, porém quando dou Load file e nos outros, o jogo não inicia, sabe o que pode ser? Aguardo uma resposta.

Stark disse...

@said.ck10,

Coloque a Bios onde está dito para colocar, Abraço!

André disse...

o meu esta com o mesmo problema,so pegou uma rom ate agora...nao tem como vc passar um site q tenha roms confiaveis.vlw e parabens pelo site muito bem!!!

Stark disse...

@André,

Se eu soubesse eu até postava, mas nada que uma caçada rápida, você não ache, hehe! Abraço!

Anônimo disse...

Fiz tudo como manda no tutorial, porem quando eu abro a ROM, o emulador fecha sozinho. Sabe o q pode ser?

Stark disse...

@Anônimo,

Fez tudo mesmo? Colocou a BIOS?

Depende da ROM que está usando mesmo, e talvez, do aparelho, qual utiliza? Abçs.

pastel de queijo disse...

acontece o mesmo com o meu
meu aparelho é nokia 5233

Os Amigões disse...

Amigo, como faço pra saber qual versão do Qt_Installer instalar? Tenho um 5800.

RSL disse...

Existe algum emulador semelhante ou jogos como esse para o Nokia C3 que é QWERTY?

Anônimo disse...

o meu é um nokia 5233 , quando eu vou istalar o GBA_Bios , GPSP fala que não é compativel

Anônimo disse...

tenho um 5530
istalei o qt instaler, mais quando tento o gpspda erro no certificado... so consigo intalar ele depois q assinar?

Anônimo disse...

tudo certo... funciona! consegui intalar e jogar no meu 5530 garças a esse tutorial e ao de intalar(que ao inves de 10 horas a espera levou mais de um dia)desde ja agradeço a todos. valew

Anônimo disse...

Qt installer n instala de jeito nenhum, o meu aparelho é o Nokia c5-03 e da sempre um erro no fim da instalaçao, quando vou instalar o GpsP ele diz que n tem o Qt instalado .

Stark disse...

Tente outra versão do Qt!

Anônimo disse...

Caramba eu jah tentei umas 3 diferentes e da o mesmo erro, ele fika como instalado nos aplicativos mais quando vou instalar o GpsP ele diz que n tem o Qt.

Stark disse...

Instale a versão do Qt 4.6.3!

Anônimo disse...

Hmm, eu instalei essa versao mesmo assim deu o erro, entao descobri que era um problema com o firmware e a instalação do arquivo PiPs que vem junto com o Qt, eu removi o arquivo pips da instalação com um programa e instalou normalmente =D. Obrigado!

Anônimo disse...

pq meu nokia 5233 fala que o QT não é compativel

Anônimo disse...

O meu 5233 ta q nem o do cara la em cima, quando abro o game, ele fecha sozinho, da uma dica aeew.
Tudo assinado e no lugar certo.

Anônimo disse...

o meu é um nokia 5233 e deu certo mas, eu não sei anode fica o GBA_Bios alguem pode me ajudar

Rodrigo disse...

Eu estalo o programa normalmente os dois,mais quando eu tento abrir o GPSP ele fica no estado de carregando do nokia 5233(uma bolinha vermelha piscando no lado do aplicativo)Depois disso ele não abre.
o que eu faço?

Stark disse...

@Anônimo, leia direito.

@Rodrigo, instale o QT.

aloo disse...

o qt installer intalou direitinho, mas qnd eu vo instalar o gpsp ele fala `` erro no certificado. entre em contato com o fornecedor do aplicativo``.... e agora?

Stark disse...

@Aloo, tente assinar.

Cid disse...

Funciona para o N8?

Stark disse...

@Cid, provável que não, Summeli ainda não está desenvolvendo para Symbian^3, desenvolveu apenas o emulador de SNES!

Fábio disse...

Instalei o emulador +qnd eu clico pra iniciar ele simplesmente não abre :/

Stark disse...

@Fábio, pode ser a falta da Bios ou versão do Qt incompatível!

Fábio disse...

então stark
baixei a ultima acho q é 4.7
porem não funcionou num jogo q eu queria e talz e agora não consigo desinstalar ele :/
da falha na remoção

Stark disse...

@Fábio, ele só executa com a versão antiga do Qt, até porque é difícil para o desenvolvedor atualizar o aplicativo, a cada atualização do Qt. Tente desinstalar com outro método: http://touchnokia.blogspot.com/2010/12/dica-como-desinstalar-aplicativos-de.html

Fábio disse...

Stark
entendi , mas não consegui desinstalar ele :/ vou tentar instalar por cima a msm versão e ver se consigo se não vou ter q dar um hard reset msm
e vc sabe ao certo qual a versão do Qt recomendada para o emulador?

Fábio disse...

stark
ja fiz o hard reset e ta tudo ok :)
estou no aguardando sua resposta
abç

Anônimo disse...

baixei tudo direitinho e assinei o bagulho e tallz, so que quando coloco pra rodar o ROM, fecha o gpsp do nada ( o modelo é 5530 )

Júlio Rocha disse...

como faço pra assinar o gps?

Fábio disse...

stark kde vc? DD:

Stark disse...

@Fábio, me desculpe, vou lhe responder, utilize o Qt 4.6.2! Espero que funcione! ;)

Anônimo disse...

opa funcionou perfeitamente no meu 5233 :)

Fábio disse...

Stark
Obrigado meu amigo :)
funcionou perfeitamente
*-*

Anônimo disse...

toh jogando pokémon fire red, como é q salva o jogo?!

Anônimo disse...

eu estou jogando pokemon ruby pra salvar você aperta em start ai tem salvar so ir la :-0

Kairel disse...

como eu retiro o pips da versão Qt 4.6.3
tenho o nokia c5 3 e da erro sempre por favor ajuda

eliel disse...

tenho um nokia 5233
e quando vou instalar o gpsp
aparece uma mensagem
"erro de certificado,contate o fornecedor do aplicativo"
o que devo fazer?
por favor me ajudem

eliel disse...

por favor respondam

Stark disse...

@Eliel, provável que tenha que assinar o aplicativo.

socooooooro disse...

cara no c6-00 naõ funciona bem

Anônimo disse...

Parabens por o Post mas so uma duvida, podemos usar codigos no pokemon com este emulador??

Stark disse...

@Anônimo, creio que não, já que o Gameshark não faz parte das opções do emulador.

Anônimo disse...

stark o meu é nokia 5233 qual o qt mais apropriado pra eu instalar nele?

Eriick disse...

Boom, meu nokia 5233 rodou tranquilo aki! Ihuuuu!! Parabéns pelo Blog (y)
E pro carinha aeew d cima q falou sobre o QT, axo q posso ajudá-lo:
Amigo, tentei instalar as versões mais novas no meu nokia mais só deu certo quando colokei o QT 4.7.2 e o QT mobility 1.0.0
Os mais novos naum deram certo, mais com essas daeew tá rodando tudo. Vlw!

Anônimo disse...

eu tenho o nokia C5
quando vo instalar o qt.installer tudo bem ai pede um 2* parte mais ai eu penso q ja instalei ai aparece - "installing dependencies" q porra essa? vo installar o GPSP mais aparece - "erro no certificado,entre em contato com o fornecedor do aplicativo"
oque faço!???
help please . . . T.T

Anônimo disse...

funciona no nokia x3-02

Anônimo disse...

eu tenho um nokia x3-02 e tenho os programas mas não sei instalar,e além disso no meu cellar aparece "formato não aceito".

Stark disse...

@Anônimo, compatível apenas com Symbian Touch, X3-02 é S40!

Anônimo disse...

como é que eu faço pra assinar?

Anônimo disse...

olha, eu instalei belezinha o qt instaler, só q quando eu vo instalar o gpsp diz q tem um "erro no certificado, entre em contato com o fornecedor".
me ajuda ai pq eu n sei o q fazer

Anônimo disse...

como faço para assinar ?

ShinigamY disse...

Olá, obrigado por ajudar a todos que curtem GBA. :D
Infelizmente acho que o Site OPDA tá bugado, pois deixei meu certificado sendo construido desde Sabado (16/07), e até hoje (19/07) ainda não está produzido.
O Site diz sobre meu certificado: Being Produced.
Ainda to esperando, mas já perdi às esperanças..
E então, alguma dica pra esse nerd aqui?

Ramon Kaiba disse...

O meu aparelho é o Nokia c5-03 qual QT_Installer devo baixar?

Anônimo disse...

o nao tem outra ortenativa para assinar ? Passa para o pessoal ai falo.

grand disse...

como intallo o gpsp da como c-eaperados q eu fasor?

Anônimo disse...

amigo, tem como vc me ajudar? meu celular é nokia C5-03, sempre da erro na instalação do gpsp, tem como vc me adicionar no msn ou algo do tipo pra me da uma ajuda?

Marcelo Castro disse...

Poxa eu instalei e joguei pokemon trank mas quando jogo medabots version metabee Rpg fika fechando o jogo dps de 3 ou 5 minutos sabe me dizer como resolvo esse problema pq eu quero muito jogar medabots metabee rpg e a version rokusho tbm baixei em formato .gba mas msm assim nd roda mas dps do tempo q flw ele fexa o gpsp pode me ajudar eu quero muito jogar

Anônimo disse...

pow, instalei o qt de boa mas qndo vou instalar o GPSP dah erro no certificado, o q eu faço!? Meu celular eh o nokia n8

Anônimo disse...

n to conseguindo estalar gpsp_v06
depois de intalar qt-installer e o meu e o nokia 5233

Coió disse...

Falaew - o meu está dando erro no certificado, é necessário assinar uq? e onde? n compreendi
fico no aguardo t+

Anônimo disse...

kra seu blog eh otimo
mas qnto a esse aplicativo, ele tm o msm problema das outras versoes q eu tentei baixa pro meu 5233
erro no certificado

Anônimo disse...

o que e"cer" e "key"?

Anônimo disse...

o que e"cer" e "key" na opda?

Anônimo disse...

Todos os QT q baixei nao sao compativeis com meu celular
eu tenho um nokia X2-01
por fazor me ajudem eu sou muito fan de ruby

Paulo Marinho disse...

Stark... instala o QT jah baixei todos que voce falo ai nos comentarios alguns ate instala so que o gpsp n abre ;/ ajuda?

Anônimo disse...

ñ cosigoinstalar no meu nokia 5233 v12.1.092, quando eu vou instalar o gpsp aparece a mensagen "erro de certificado. entre em contato com o fornecedor do alicativo. O que eu faço agora

Kekel disse...

O meu 5233 também está dando erro de certificado para a versão 06 gpsp para symbian s60v5 ai eu achei uma versão do gpsp v07 mas não deu serto o emulador não inicia

Anônimo disse...

problema com o certificado que diz o meu nokia 5530 do gpsp

Anônimo disse...

o meu nokia n8 funfo direitinhoooo!!!
so nao sei onde q salva o jogo...
alguem aew souber fala aew

Carlos Filipe C. do Prado disse...

Galera, quem ta com problema na hora de rodar a rom vai uma dica a mesma não pode ter espaço ou acentuação no nome.
Abraços! Curtindo muito jogar Pokemon no meu N8!!!!!

Anônimo disse...

gpsp não abre, fica a bolinha piscando (5233), mas não abre, alguem ajuda ?

Gustavo disse...

Eu instalei tdo, mas qdo eu tento abri o GPSP ele não faz nada, tenho o app Handy Taskman, e qdo abro ele, o GPSP nem sequer aparece, o que eu faço?
Agradeço

Anônimo disse...

no nokia C3-00 nem roda

João disse...

Pessoal, eu clico no link para baixar o QT e entra nessa página (http://download.qt.nokia.com/qt/symbian/) e eu fico perdido. Clico em uma das versões e mostra vários arquivos para download e eu não entendo o que baixa.
Alguém pode me ajudar?

Anônimo disse...

Oi, tenho um Nokia C5-03, isso funciona nele? Se sim, qual versão do Qt_installer é recomendada? Obrigado.

rodrigo disse...

nau consigo desbloquia meu nokia c3

Anônimo disse...

CARA MEU GPSP NUM ABRE :S ME AJUDEE

Alinne disse...

coloca um video no youtube
mostrando como instarlar no celular
o meu é um nokia 5233
valeu

Anônimo disse...

como se assina?

marcofranca disse...

fala galera,esse é minha primeira contribuição aqui a respeito da instalação do gpsp no nokia c5-03.muitos te o mesmo problema e inclusive eu kkkk,mas resolvi depois de muitas pesquisas,enfim vamos resolver...nao precisa assinar nem hackear pra funcionar o gpss.........o problema se resolve assim ( para instalar o gpsps,temos q ter o QT install no celular certo,e pra instalar o QT temos que assinalo ou hackear e quando fazemos o downlaod do Qt,sempre da erro de instalação mesmo assinando ele) ============= solução: entrem no link a seguir e baixem o aplicativo DECIBEL METER o mesmo utiliza o QT para funcionar,quando instalamos o decibel automaticamente ele vai instalar o QT correto para o seu celular,depois é so vc instalar o GPSP e pronto.coloque a bios correta e seja feliz.assim que eu acabei de fazer com o meu nokia c5-03. link do decibel http://store.ovi.com/content/62883?clickSource=search&pos=1

johnny disse...

Ae gente não consigo fazer o download do GBA_Bios e nem do GPSP oque eu fasso? Tem como baixar em outro lugar e tbm em qual formato devo baixar ajuda ae porfavor so lembrando meu é nokia 5233 e tbm n consigo instalar o QT que versão eu pego????

Angelo Rocha disse...

O link do GBA ta quebrado:
http://www.mediafire.com/error.php?errno=320
Arruma ai pls!

Anônimo disse...

Os links nao tao pegando T-T ajeita porr favorrrrrrrr eu quero muito jogar

Anônimo disse...

Os links das BIOS e do Emulador estão off cara, arruma ai por favor.

Anônimo disse...

O meu é o nokia c5-03 quando eu instalo o QT_installer no final da erro quando instala o PIPS. O que faço? Ouvi alguns comentando que tem que exclui-lo mas como??

Anônimo disse...

os links estao fora.......

Anônimo disse...

como eu faço para assinar essa porra, estou com dor de cabeça de tanto pensar!!!

Vinicius disse...

Olá tem como configurar o A e B pra aparecer na tela do gpsp, eu uso o c503 ?

Anônimo disse...

O meu nokia 5233 fica piscando a bolinha vermelha no canto superior direito mas não abre... O que eu faço???!?? Onde esta o Stark nessa hora???

Anônimo disse...

No nokia lumia 800 pega esse emulador

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews