03/10/2010

Tutorial - Como assinar Aplicativos? Passo-a-Passo



[Atualização 18/03/2012 - Este tutorial não funciona mais, utilize este, muito mais simples e rápido]
http://touchnokia.blogspot.com.br/2012/03/como-hackear-seu-symbian-com-o-norton.html

Tutorial totalmente editado, tentando sanar todas as dúvidas abaixo (70 comentários, até aqui).

Antes de começar, porque assinar aplicativos? Alguns aplicativos Symbian são necessários assinaturas para começar a utilizar, e a maioria, como eu, não quer "hackear", então é bem fácil, existe esse modo, que depois de feito, só vai lhe gastar segundos assinando cada aplicativo. Bem fácil.

Funciona em que aparelhos? Em qualquer Symbian, seja ele Symbian 60 3th Edition (S60v3), Symbian 60 5th Edition (S60v5), ou até os mais novos Symbian^3 (S^3).

Compatível com todos S60v5 e Symbian^3: 5230, 5233, 5235, 5250, 5530, 5800, C6-00, X6-00, N97, N97 Mini, C5-03, N8, C7, C6-01, E7 e X7.

Assinando Aplicativos usando o OPDA.

1º - Acesse o site da OPDA, clique aqui.


Chegamos no site, e agora? Clique em Registrar ou aqui. Irá ficar nesta tela, complete os campos, como mostrado abaixo:


Envie o registro (Detalhe, minhas páginas traduzem sozinhas, pois uso o Google Chrome), completado, vá em Login ao lado de Registro no campo superior direito e coloque o nome que você colocou em Conta e sua senha.

Acessando você verá isto:


Agora vamos criar nosso certificado, lembrando que você pode criar vários certificados (Para ajudar aqueles amigos que nem sabem que isso existe), agora vamos começar, está vendo à imagem acima, certo? Vá em Apply Cer, o botão alaranjado do meio, no canto superior direito, clique ali e coloque os dados como na imagem abaixo. Atenção, para obter o seu IMEI, digite *#06# do seu celular e coloque nos campos abaixo.


Em seguida vá em Submit Application, após colocar seus dados. Agora só ficar de olho em Apply/Upload (Time), que segundo o nosso Upload às 9:30 da manhã do dia 14/12 e iremos recebê-lo no mesmo dia às 19:33, são 10 horas de espera, sujeitas à atraso, veja a imagem abaixo:


Quando a data de entrega chegar, você verá seu certificado assim (Note, que para acelerar o processo do tutorial, peguei uma imagem de um já criado, como exemplo):


Note que em Operate apareceu ".cer" e ".key", baixe os dois (Apenas clicando sobre eles e salvando-os em alguma pasta de seu PC, você utilizará-os até seu celular morrer, enquanto baixar aplicativos para ele que requerem assinatura.

Ok, baixou ambos, agora teremos outras coisas para fazer, baixar o SignSIS, link no mediafire, é só clicar aqui e seguir o procedimento de download, é rápido.

Descompacte o arquivo em alguma pasta, para agilizar o processo, crie uma só para coisas relacionadas ao seu aparelho.


Ao abrir o arquivo leve em .exe, muitos anti-vírus, irão acusar como algum objeto malicioso, ignore, é um alerta comum para arquivos desconhecidos, o programa é um dos mais usados e não possui vírus (Até porque se tivesse, não estaria escrevendo isso agora). Está vendo que nele tem alguns campos para "preencher", não é? Então, é algo fácil e que muitos tem dúvidas, em "Cer File:" você clica no botãozinho com "..." e coloca o arquivo .cer como arquivo. Já em "Key File:", você faz o mesmo procedimento, porém com um arquivo ".key". A senha deixe como está, a minha está em 0000, antes estava em 1234, então não altera em nada.

Agora, está vendo onde está o "SiS File:", é ali que você vai trocar constantemente o arquivo, antes que perguntem se precisa criar .cer ou .key, não, só cria uma vez e usa sempre, para o seu aparelho, lembrando que os arquivos usados por ele só funcionarão em seu aparelho, seu certificado é algo só para seu aparelho, que tem uma validade de uns quatro anos, à partir do momento de criação.

Continuando, em "SiS File:", ao clicar verá uma janela para procurar arquivos, além disso você pode alterar para procurar arquivos ".sis" e ".sisx" ali embaixo, ou seja, você pode assinar ambos os tipos, como na imagem.


Depois de escolher o arquivo que quer assinar é só clicar em "Sign The SiS!", ir na pasta do arquivo que assinou e procurar o mesmo arquivo, com letras todas ASSIM, maiúsculas, renomeie se quiser, passe o arquivo para o celular e instale.

Lembrando, alguns aplicativos, mesmo assinados não instalam em seu aparelho, por que? Podem não ser compatíveis, ter alguma restrição ou você vai ter que voltar a data do seu aparelho para instalar.

Espero ter esclarecido todas as dúvidas, mas qualquer coisa, deixe seu comentário, elogio, críticas, dúvidas, só comentar. 

243 comentários:

1 – 200 de 243   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

gpsp ja estar asssinado!ele nao estar foncionando

Stark disse...

@Anônimo

Já tentou colocar a bios para funcionar.

E quem Rom usa? Pode ser que a rom seja muito pesada para o aparelho reproduzir o conteúdo.

Andressa disse...

Olá,
Realizei todos os passos, mas não consegui descompactar o arquivo SignSIS, pois o McAfee o detecta como cavalo de tróia. Entrei no site da OPDA pelo celular e tentei baixar o mesmo arquivo para mobile, mas continua aparecendo certificado expirado.

Estou fazendo isso para instalar o aplicativo FreeUnRar, já que todos os demais aplicativos vem zipados e eu não consigo instalar. :)
Obrigada,
Andressa

Stark disse...

@Andressa

Você deve usar o SignSIS para juntar o certificado com o aplicativo no pc, e para descompactar deve usar o WinRAR, se não, nunca vai dar mesmo, desative o seu anti-vírus durante o processo.

Não adianta só colocá-lo em seu aparelho, deve pegar, utilizar o a key e o cer e juntar a maioria dos aplicativos .sis para utilizá-los no aparelho.

Espero ter sido claro.
Stark.

Fábio Henrique disse...

ora essas, não consigo sequer abrir apágina! Dá conxexão perdida!

Stark disse...

@Fábio Henrique,

O Site da OPDA está offline no momento, vai ter que tentar outra hora, infelizmente isso começou ontem, não sabemos se é porque estão arrumando o servidor ou algo do tipo, tente mais tarde! ;)

Andressa disse...

Olá,

Stark obrigada pelos esclarecimentos, deu para entender sim.
Só estou com receio de desativar o anti-vírus para descompactar o arquivo. Uso o WinRAR normalmente e nunca aparece a mensagem abaixo -

"Detected: Generic.dx!lce"

=/

Pq. aparece isso?

Obrigada novamente,
Andressa

Stark disse...

@Andressa

Olha, tenho anti-vírus, e muitas pessoas baixaram o SignSIS antes e nunca tiveram problemas, tanto que é recomendado em muitos sites, não se preocupe, não é vírus, talvez o tipo de arquivo, deixa o anti-vírus alertando.

Espero que não tenha dúvidas e utilize o programa, se não confiar no arquivo postado no site, procure no google, outro SignSIS, talvez ache um, sem que seu anti-vírus aponte como vírus.

Andressa disse...

Que agilidade na resposta rs

Ok, prefiro usar este link, já com a indicação daqui mesmo. Se aparecer mais alguma dúvida, problema, etc, eu escrevo aqui novamente. ;)

Obrigada!

Stark disse...

@Andressa,

Obrigado pela preferência.
Qualquer coisa, pode comentar. ;)

Tucca disse...

Oi,eu fiz tudo certinho, mas na hora de instalar o gpsp aki dá o seguinte:
Impossivel instalar.
Restrito pelo certificado...
pq?

Stark disse...

@Tucca,

Já assinou o GPSP?
Instalou o Qt_Installer antes do GPSP?

Obrigado por visitar o blog.

Anônimo disse...

Uma duvida.. fiz assinatura de um aplicativo e tal deu tudo certo!!Quando eu for assinar outro aplicativo eu tenho q pegar uma nova cer e key??ou posso usar a q eu peguei antes?abraço

Stark disse...

@Anônimo,

Não, o .cer e .key são válidos até acabar a validade do contrato (4 anos, em média).

Anônimo disse...

Como faço pra descobrir o IMEI? Digitei *#60# e mesmo assim não apareceu nada.

Stark disse...

@Anônimo,

Leia direito o tutorial, é *#06# e não invertido como você fez.

Anônimo disse...

Mas foi isso mesmo que eu digitei, apenas escrevi errado ao postar minha pergunta aqui. Tô seguindo direitinho o tutorial e não consigo. Diz: The IMEI is wrong! É só preencher o Model, colocar o imei e confirm imei: *#06# e apertar submit depois ñ é? Não sei o q acontece q dá errado. =/

Stark disse...

@Anônimo,

Então retire o aparelho e veja o modelo de série ou IMEI, algo do tipo.

Já que ao digitar *#06# sempre aparece de cara o Serial (IMEI).

Anônimo disse...

amig, desculpa a noobisse, mas tem algum risco em colocar o IMEI nesse site?

Stark disse...

@Anônimo,

Nenhum risco, além do que, é o site mais usado no mundo para esse esquema.

Além disso, quem quiser ferrar com seu IP, iria necessitar do seu nome e CPF, hehe.

Anônimo disse...

assinei o aplicativo panoman,e quando fui instalar no meu cel disse "restrito pelo certificado"

Anônimo disse...

Pra fazer isso tem que pagar alguma coisa ?

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber se tem que pagar alguma coisa pra fazer isso naquele site.

Stark disse...

@Anônimo I,

Tente voltar a data do seu aparelho, veja também, se o aplicativo precisa mesmo, de assinatura.

Stark disse...

@Anônimo II,

Não tem que pagar nada, não.

Anônimo disse...

Obrigada pelas dicas, fiz tudo direitinho e consegui instalar os arquivos no meu celular !

Ivan ! disse...

fiz o tutorial tudo certinho,assinei o meu aplicativo(panoman),mas quando passo pro celular que boto para instalar,diz,impossivel instalar,restrito pelo certificado,
o que fazer ?

Stark disse...

@Ivan !,

Leia comentários acima, falei sobre isso, talvez resolva sua dúvida.

tcaquines disse...

Excelente e funcionou mesmo!!!
Parabéns!

Ivan ! disse...

STARK : já fiz tudo que voce aconselhou ai emcima,mudei data etc...
nao deu certo
:/

Stark disse...

@Ivan !

- Voltou a data?
- Reiniciou o aparelho?
- Instalou sem assinar?

Não vejo qual seria o erro, talvez você fez o certificado com um IMEI incorreto, hehe.

Series disse...

Nao consigo fazer o download do SignSIS, a pagina expira..

Stark disse...

@Series, aqui está funcionando de novo, tente de novo, esses servidores são problemáticos, as vezes! D:

Marcos Jose disse...

Não consegui me cadastrar para baixar o .cer e o .key.
Informo as opções:
Model: 5530 XpressMusic
IMEI: *#06#
Confirm IMEI: *#06#
Remark: mjtamanhoni 5530

A página retorna: The IMEI is wrong!
me avisando que o IMEI está incorreto.
O que posso fazer.

Stark disse...

@Marcos Jose

Estranho cara, fique no aguardo que em alguns dias postarei outras formas de obter certificado.

Lucas disse...

Não consigo assinar o asphalt 4,da o seguinte erro> Certificate file signing failed

Stark disse...

@Lucas,

Nem tenho o Asphalt 4 no blog cara, mas creio que é simples, já instalei e desinstalei, só pra avisar, o jogo é toscão nos S60v5, fica travando e tudo mais, vai de Racing Thunder, mesmo.

Anônimo disse...

o site do opda num tah abrindo no eu pc naum...
como vou conseguir assinar?

Stark disse...

@Anônimo, tente em outro momento, ou em outro PC, ou em outro navegador.

Aqui abriu de boa, neste momento.

Anônimo disse...

Bom... baixei o Sign SIS, os arquivos do OPDA tudo certinho. Porém o Sign SIS não os reconhece, eu vou na pasta em que os arquivos estão localizados e dá como pasta vazia. Alguém pode me ajudar aqui ?

Stark disse...

@Anônimo,

No SignSIS existe três locais pra você colocar arquivos, verifique aí, um é para o .cer, outro para a .key, e o outro pra colocar o app a ser assinado, não nessa ordem.

Anônimo disse...

Funcionou perfeito kra... era o q eu tava precisando.... Foi muito rapido, os arquivos .cer e .key apareceram na hora...

VLWWW!!!!

Anônimo disse...

fiz td isso passo a passo

mais meu statos nao ta igual da imagem
o meu ta
"Applying" com uma setinha vermelha pra cima
oque seria ????

Stark disse...

@Anônimo,

Aguarde até a data de chegada do certificado.

João disse...

Valeu pelo help... foi providencial... estou aguardando o certificado ser expedido...
abraços p o Mestre Kira!

Anônimo disse...

fiz td isso pra instala o PANOMAN "fotos panoramicas no nokia 5530
deu td certo mais os comando nao funciona como
exit , start e option.
alguem sabe fazer pega ou no 5530 nao pega msm !!!!!????

Stark disse...

@Anônimo,

Estranho, aqui no meu 5530 é perfeito, você tem muitos aplicativos?

Matheus Cardoso de Araujo disse...

ai, eu faço tudo direitinho, mas na hora de botar o IMEI ponho o *#06# e aparece "Wrong IMEI, please check carefully!" o que devo fazer?

Stark disse...

@Matheus,

Como dito acima, em breve outro método de assinatura, no blog.

Vanessa disse...

Fiz tudo exatamente como foi indicado. O problema é que qdo eu abro o SignSIS, e tento achar o arquivo da Key e o do Cer que baixei lá no site, eles não aparecem.(como qdo estão em outro formato.)

Oq será que eu fiz de errado???

Stark disse...

@Vanessa,

Já tentou procurar na pasta em que deixou?

Ele não aparece do nada, quando clica pra definir, tem que ir, até achar e tal.

E tem três barrinhas, tem que ver se está usando a correta para cada um.

Anônimo disse...

estou com o mesmo problema da vanessa

baixei o key e o cer na hora de usar o progama vou na pasta onde estão e não encontra o arquivo

Stark disse...

@Anônimo,

Existe três barrinhas, use a certa para o que procura. Não existe problema.

Anônimo disse...

fiz deu certo,pasei o app para o celular e deu erro na atualização

Stark disse...

@Anônimo, depende do aplicativo, ele pode dar isso, mas 99% funciona. Que aplicativo, é?

Anônimo disse...

o app é wave blazzer

Stark disse...

@Anônimo, mas nunca vai dar mesmo, você precisa instalar o GAMES API, leia está página:
http://touchnokia.blogspot.com/2010/10/jogo-os-melhores-jogos-da-polarbit-top.html

t disse...

Toda vez que eu for aasinar um aplicativo eu tenho de fazer o processo por completo ?
de esperar 24 horas....

Stark disse...

@t,

Não, só vai ter que colocar o app no programa pra ele carregar um assinado.

Anônimo disse...

não consigo colocar ele ta pedindo uma arquivo chamado key file '_' mas esta pasta esta vazia ¬¬

o que eu faço ??

Stark disse...

@Anônimo,

É só você procurar na pasta que colocou.

Anônimo disse...

eu fiz tudo certo... so q no momento q colokei no cel e no inicio da instalaçao apareceu "arquivo corrompido".. dai agora nao tem como mais instala.. o que eu faço?

Stark disse...

@Anônimo,

Com poucos arquivos isto acontece.

Anônimo disse...

na quarta linha, onde tem:remark...
oq eu coloco?

Stark disse...

@Anônimo,

Que linha? Tira um print!

Anônimo disse...

Na linha password to key file... onde eu acho as senha? pois em alguns consegui colocando um numero qualquer em outors não.

Stark disse...

@Anônimo, creio que tanto faz, aqui eu utilizo 0000 e sempre dá certo.

Jefferson disse...

Obrigado mesmo CARA! Já estava quase desistindo do meu N97 mini e vc me ajudou de verdade!! AbS

Renan disse...

tudo ocorreu bem, mas quando vou carregar o jogo para (antsnes) nao funciona, o celular fecha o aplicativo!!! o que faço? possuo um 5800!!!

Stark disse...

@Renan,

Acho que o SNES postado está em outra versão, em breve atualizo.

Anônimo disse...

qando eu descompactei a pasta signsis a pasta aparece vazia não tem como eu baixar este arquivo de outro jeito.

Stark disse...

@Anônimo,

É problema no seu computador, tente desativar o Anti-vírus quando baixar.

Thiago disse...

Boa noite, Stark!
Na hora q vc mostra a imagem para aplicar o certificado, vc diz pra colocar daquela mesma forma da imagem. Modelo Nokia N73 e etc...
É pra ser desta forma mesmo se o modelo for diferente ou naum vai fazer diferença?
Abraço!

Stark disse...

@Thiago,

E aí? Tanto faz, a única coisa que importa é o IMEI, o resto você coloca o nome que quer!

Abraços!

Anônimo disse...

Só uma pergunta Stark, para o tempo do Apply/Upload(Time) ficar contando é obrigátorio minha conta está logada até o tempo contar por completo ou eu posso fazer o logout no qual ela ficará contando mesmo assim??? OBRIGADO

Stark disse...

@Anônimo,

Não é necessário, pode sair e voltar no dia que estiver pronto! Abraço!

Thiago disse...

Fala, Stark!!
Vlw por responder.
Fiz lá e coloquei o modelo do meu e o IMEI descrito na imagem.
Mas logo dpois, já apareceu pra fazer o download do Cer. e do Key.
Resolvi baixar e tentar fazer o processo em uns arquivos q precisam e qdo tentei colocar no cel, diz q naum é possível (Restrito pelo certificado).
Enfim, irei testar mais tarde qdo o prazo estabelecido de 10 horas for concluido.
Abraço!

Stark disse...

@Thiago,

Opa, as vezes você pode ter digitado um IMEI incorreto ou ter tido algum erro com o programa na hora de colocar. Mas verifique aí!

Abraço!

Thiago disse...

O IMEI tem q ser obrigatoriamente o do meu aparelho mesmo ou o da imagem?
Vc diz: "Colocar dados como na imagem". Como eu vou seguindo tdo ao pé da letra, coloquei o IMEI da imagem. =D
É isso mesmo?
Já na hora de fazer o processo com o programinha lá, diz q foi registrado com sucesso.
No aguardo...
Abraço!

Stark disse...

@Thiago,

Huahuahua, opa cara, não é isso não, tem que ser o IMEI do seu aparelho, fiz o tutorial completo e esqueci de citar isso! Obrigado por avisar, hehe!

Coloque o IMEI do seu aparelho, pra ver isso digite *#06#

Agora sim! Abçs!

Thiago disse...

Ahhhhhhhhhhhhh bom!!!!
Aew sim...
Farei o esquema, testarei e postarei o resultado aqui.
=D
Abraço!

Stark disse...

@Thiago,

Estarei na espera! Abçs!

Anônimo disse...

Na ora de abrir o SingSIS.exe da esse alerta aqui óh:
O Wndows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez voçê nao tenho as permissões adequadas para acesar esse item.

O que é isso? O que eu faço?

Obs: Baixei o SingSisTool que tem no site do OPDA e eu não entendi nadinha do que tava escrito lá.
Ajudem-me

By: @Rogger

Stark disse...

@Anônimo,

Isso já tem à ver com seu computador. Aí eu não estou por dentro.

Tente permitir, abrir exceção, pro SignSIS, até mais.

Thiago disse...

Aqui estou eu! =D
Agora funcionou legalz!
Somente um jogo (The Sims Bustin Out) naum deu jeito.
Mas o Nimbuzz, PDF Standard e jogos funcionaram de boa!
Vlw pela dica, Stark!
Abraço!

Stark disse...

@Thiago,

Não existe esse jogo para S60v5, enfim que bom que conseguiu!

Abraço!

Anônimo disse...

Aew Stark blz cara?! Ei manow eu fiz tudo direitinho converti os programas e tals e passei pro meu cel. o programa Quick Office Premier 6, ai ele instala pede pra reiniciar o celular e tudo, só que na hora que eu instalo a licença não fica valendo não daqui a 7 dias ela vai expirar ai eu pergunto a vc eu fiz alguma coisa de errado ou o que? Ah! Eu tbm coloquei o Adober Reader LE 2.5 só que ele na hora que vai instalar ele pede o pacote base, fico aguardando respostas blz.

Stark disse...

@Anônimo,

E aí? Então, alguns programas já se protegem quanto à isso, eles precisam de um código pra registrá-los, só assinar não adianta, se quer partir para ilegalidade, existe sempre os "Cracked" na net, só dar uma olhada no Google, hehe.

O Pdf+ e o Quick Office do Blog só precisam ser assinados, são versões legais, também! Abraço!

angela disse...

Caro stark to seguindo todos os procedimento, mas quando vou extrair o Signsis.exe meu Pc identifica um cavalo de troia...
VC TA GARANTINDO QUE NÃO É UM CAVALO DE TROIA ?
POSSO SEGUIR OS PROCEDIMENTOS ?

Anônimo disse...

Muito bom!!
sou iniciante, segui certinho o tuto e deu certo!
abração e obrigado!!

Anônimo disse...

ae galera nao estou conseguindo assinar o rompatcher para o 5530 estar dando o seguinte erro: acesso solicitado ao aplicativo nao concedido. ja conseguir assinar outros app mas justamente este e o Patch 4 run TTPod nao estou conseguindo. espero que alguem consiga me ajudar qual quer coisa add ai o msn romariolinkin15@hotmail.com. grato

Stark disse...

@angela,

Se você viu os comentários acima, e eu, que utilizo um computador à mais de 10 anos, que não tenho um conhecimento avançado nesta área, porém, meu PC com mais de 500 GB, com diversos programas, opero este e os outros sem problemas.

LOGO, instale SEM problemas, abraço!

Stark disse...

@Anônimo,

Verifique se colocou o .cer e .key nos lugares corretos, eles costumam dar um "bug" e sumir, as vezes.

Abraço!

Anônimo disse...

acho que nao seja isso, por que eu conseguir assinar outros app e só esses que nao estou conseguindo instalar

Anônimo disse...

aproveitar que estou aki para parabenizar o trabalho que vc ou vcs estaou fazendo e que continue assim e muito obrigado, e que por favor consigar um jeito de para assinar o rompacher para o 5530. valeu

Stark disse...

@Anônimo,

Está usando os mesmos baixados do blog? Usando este mesmo tutorial?

Se for isso, estranho, aqui rola perfeitamente.

Anônimo disse...

conseguir isntalar o patch. eu baixei o que vc forneceu aki no blog e conseguir instala no meu cell. muito obrigrado e tenha um bom 2011

Stark disse...

@Anônimo,

Então o problema era do local que você baixou, mesmo.

Que bom que conseguiu, obrigado e tenha um bom 2011, você também, Abraço!

Nilton Dias disse...

Stark,belo post vou esperar agora a liberação do site e vou tentar,tutorial excelente,o melhor que vi,muito bem explicado.Creditos a vc.
Abrçs.
Nilton Dias.

Alex.M disse...

Nao estou cnseguindo assinar nenhum só da erro "/

Stark disse...

@Alex.M,

Pode estar acontecendo por dois motivos:

1º Você não colocou seu IMEI corretamente no site.
2º Você não colocou os arquivos corretamente no programa.

Abraço!

Alex.M disse...

Vlw stark tava certinho mas axo q tava de frescura ou eram os apps!

Pelo que percebi só os q sao realmente necessários assinar sao os q assinam rs !

Vlww!

Upp! ;*

Paulo disse...

O meu da um seguinte erro.

Certificate File Signing Failed!

1) Make sure your certificate file is correct.
2) Make sure the password is correct.
(If everything is valid, check the directory it could have been crated)

Eu coloquei o IMEI correto, verifiquei o diretorio e os arquivos, nao sei oq pode estar dando errado. Ajudem por favor. Abraços

Stark disse...

@Paulo,

Veja a tradução: "1) Verifique se o seu arquivo de certificado está correto.
2) Verifique se a senha está correta.
(Se tudo é válido, verifique o diretório que poderia ter sido encaixotados)"

É só seguir isto, a senha não tem nada a ver, talvez você tenha mudado o diretório, corrige aí, abraços!

diney disse...

Excelente parabéns Brow

Stark disse...

@diney,

Muito obrigado, abraços!

Anônimo disse...

quando eu coloco na sitre aparece isso:

ERROR
The requested URL could not be retrieved

While trying to retrieve the URL: http://cer.opda.cn/en/

The following error was encountered:

* Connection to 115.182.33.140 Failed

The system returned:

(110) Connection timed out

The remote host or network may be down. Please try the request again.

Your cache administrator is root.
Generated Sun, 23 Jan 2011 00:26:33 GMT by servidor (squid/2.7.STABLE3)

Porque????

daniel disse...

Pô o meu da tudo certo mas diz que tá faltando um tal de QT?????
e agora o que devo fazer

Stark disse...

@Anônimo, essa não é minha área, ou é algum problema com o site ou algum problema com o servidor onde é disponibilizado a sua internet, são milhões de alternativas para este problema. Abraço!

@Daniel,

Qt é uma ferramenta para funcionar alguns aplicativos, ela pode ser encontrada para baixar aqui: http://download.qt.nokia.com/qt/symbian/

Geralmente se baixa o Qt_Installer da última versão, se persistir o problema, baixe uma versão anterior!

Daniel disse...

Não estou conseguindo entrar no site D:
tá dando erro 404, maldito 404 FFFUUU

Stark disse...

@Daniel, problema normal do site, tente outra hora, se persistir, monto outro tutorial.

Fernanda disse...

Parabéns pelo tutorial :D
e obrigada..

Ana Thays disse...

Stark, eu não entendo muito bem de tecnologia, por isso queria saber se é seguro mesmo colocar o IMEI do meu aparelho naquele site. Li os comentários aqui e não vi nada em relação a isso, não deve ter nenhum problema, mas só ra confirmar. É seguro mesmo?

Gean disse...

funcionando perfeitamente. muito obrigado.

Stark disse...

@Ana Thays, é o meio mais utilizado, é seguro sim! ;)

João Pedro disse...

Stark, o meu tbm está dando esse erro aqui:
"Impossivel instalar.
Restrito pelo certificado."

Eu já assinei um aplicativo e depois instalei com êxito, mas agora todos dão esse mesmo problema.
O que devo fazer?

Stark disse...

@João Pedro, verifique se o certificado e a key estão no local correto, você pode tê-las movido, mas no aplicativo não. É a única coisa que pode estar acontecendo para ser COM TODOS. Um abraço!!

João Pedro disse...

Stark, certifiquei o local dos arquivos e está tudo certinho...
Você indicaria raquear o aparelho?
Sabe se o processo pode trazer problemas?

Stark disse...

@João Pedro, que bom! ;)

Não indico, até porque é um processo chato, que apesar de te livrar de problemas, pode te trazer outros, por exemplo, mesmo com o hack, você fica batendo a cabeça com um ou outro aplicativo, às vezes.

E o processo não costuma trazer problemas, mas tem que ter paciência e nem todos os aparelhos possuem isto, motivo para qual não trago um tutorial destes ao blog.

Abraços!

Anônimo disse...

STARK,
MUITO OBRIGADA!!!!
VC RESOLVEU OS MEUS PROBLEMAS QUANTO AO MEU N97. COMPREI O APARELHO HÁ 1 ANO PRA TRABALHAR E SÓ ESTAVA CONSEGUINDO USAR POUQUISSIMOS RECURSOS. OBRIGADA MESMO!

Lucas Oliveira disse...

Cara, eu registrei, baxei o singSIS e taal..
mas quando baixo os aruivos .key e .cer , eles nao vem como deveriam vir, com as extensoes no fim do nome ou no tipo de arquivo.
ele vem assim: opda(1).cn e opda.cn !
ai quando abro o signsis e clico em "..." nos espaços deles, eu vou na pasta onde eles estao e o signsis nao reconhece os arquivos, é como se nao estivessem lá !

Stark disse...

@Lucas Oliveira, tente renomear os arquivos, mudando a extensão, um abraço!!

Rodrigo Leão disse...

já estou a 3 dias tentando sem parar e não consigo, faço tudo perfeitamente igual ao tutorial e ele instala tudo certinho, mas qnd vou jogar ele simplismente não abre, não acontece nada!

tenho um nokia c6-00

Lucas Oliveira disse...

Nossa, que coisa fácil !
viajeeei !
HAHAHAHHAH
valeu pela dica brother !
Muito bom o blog cara, estão de parabéns !

Stark disse...

@Rodrigo Leão, aí o problema não é do tutorial e sim da compatibilidade do game com o C6-00.

@Lucas Oliveira, muito obrigado! Abraço!!

Ana Thays disse...

Stark, fiz tudo conforme o tutorial. Quando fui assinar o jogo, na primeira vez deu um erro. Na segunda deu certo. Aí passei pro meu celular (N8)e na hora de instalar apareceu uma mensagem dizendo "FALHA NA VERIFICAÇÃO ONLINE DO CERTIFICADO". O que fiz de errado. O jogo é o CSI MIAMI HD. Peguei na comunidade do orkut.

Rafael Vitoreti disse...

Pq que alguns jogos do Nokia N8 que baixo no site, como o Avatar HD e o Real Football2010 HD nao consigo assinar conforme mostra nesse tutorial??? Outro App consegui assinar tranquilamente mas esses jogos nao... preciso de ajuda... Por favor!!!!

Stark disse...

@Ana Thays, não dou mais suporte à pirataria.

@Rafael Vitoreti, a mesma resposta à cima! :)

Rafael Vitoreti disse...

@Stark, se não da suporte à pirataria como vc disse, pq disponibiliza no seu blog os jogos "piratas"???

Stark disse...

@Rafael Vitoreti, não sei se percebeu, mas as duas primeiras páginas de Jogos Symbian^3, já foram modificadas, estou modificando em média 30 páginas por dia, mas em geral, 90% é games que serão modificados com os preços e links para a Ovi Store.

Anônimo disse...

o arquivo binpda sumiu sozinho do meu pc ai baixei de novo faço processo do mesmo jeito de antes mas o arquivo ja ass não aparece em lugar nenhum me ajudem????

Gabriel disse...

Fala Stark...

Cara, só por curiosidade...

O tempo para a conclusão do certificado pode demorar mais do que o prazo que eles dão no site?? O meu era pra ter terminado a 00:14h, e até agora nada.

Abraço!!

Parabéns pelo blog.

Stark disse...

@Gabriel, muito obrigado! ;)

Olha, nas três vezes que utilizei, sempre foi no tempo correto, mas teve relatos que demora mais algumas vezes.

Veja se colocou o IMEI correto, também pode ser isso! Um abraço!!

Gabriel disse...

@Stark

Coloquei o IMEI correto sim... Conferi umas 300 vezes... rsrs.

Vc acha que é necessário tentar fazer denovo ou da algum problema??

Stark disse...

@Gabriel, aguarde mais um pouco, qualquer coisa, tente de novo. ;)

Gabriel disse...

Cara, consrgui hoje de manhã, sendo que tive que fazer outro... rsrs.

Deixa eu te perguntar: alguns aplicativos, na hora de instalar, aparece uma mensagem de segurança, falando que o arquivo é para uso de desenvolvimento, e que pode causar danos.
Pode instalar mesmo assim?

Stark disse...

@Gabriel, sim, pode instalar, são arquivos de desenvolvedoras que não são a Nokia, eu instalei milhares de aplicativos já, como você deve ter visto, só tive problemas com lentidão por incompatibilidade, mas um reset já resolve.

Leonardo disse...

Olá cara,parabens pelo post,ajudou muito mesmo,so que estou com o mesmo problema que o Stark,era para ter acabado 06:01 e já são 16:00 e ainda nao disponibilizaram ainda o cer e o key ainda...será que vou ter que tentar fazer novamente o processo para dar certo? Abraço

Stark disse...

@Leonardo, confira se a data está correto, pode demorar sim, e lembre-se do fuso horário.

Leonardo disse...

Ah sim,eu fiz de novo o processo e consegui...ta funfando normal,obrigado cara,otimo post,o tutorial ta bem facil de ser compreendido...o blog é otimo,o melhor para mim ;D

Anônimo disse...

pessoal, fiz ontem o meu cadastro, só que pra minha surpresa, hoje a pagina ta fora do ar. alguem sabe o motivo???

Anônimo disse...

quem já tem o cel hackeado...precisa assinar?

Rodrigo disse...

@Stark kra o jogo é compativel com meu c6, pois baixei o asquadron, wave blazer e raging thunder aki do blog e não funfou. sem contar de outros mihões de sites e depois de vaaarios testes, insalando no celular ou no cartão de memoria. qnd clico no icone do jogo, após ter instalado a bolinha verde fica em cima do icone uns 2 segundos, mas ela some e o jogo não abre...

Stark disse...

@Rodrigo, instalou o API?

Rodrigo Leão disse...

@games api e o pips,
mas eu instalei eles direto, sem assinar
até agora nada...
existem jogos signed? pq tipo eu baixei ´´UNO`` de um site instalei e deu certo, sendo q ele tem q pagar..

Stark disse...

@Rodrigo Leão, estranho, até porque não precisa assinar.

Tente esse tutorial nos comentários por um usuário de C6: http://bit.ly/hayBba

Caso não dê, a única solução é comprar na Ovi Store, hehe e os preços não estão nada agradáveis, R$ 8,99, na época que postei eram de graça!

Kal-El disse...

esse sistema não vale para aplicativos que ja vem assinados pelo desenvolvedor, mas mesmo esses aplicativos eu consigo instalar nos meus cels com firmware original atualizado fazendo o seguinte:
eu uso outro programa(SisContents) que peguei no gsmfans e o programa é muito bom tbm e sem vírus.
nele da pra escolher uma opção que da pra excluir assinaturas ja feitas em aplicativos e após excluir a assinatura do desenvolvedor eu coloco a minha..assim eu consigo instalar qualquer aplicativo compativel com o meu cel.
eu usei isso no meu c7 e no meu c6 e funcionou perfeitamente.

sellaht disse...

Opa opa
td certo??
ta dando erro... de pag nao disponivel dps q coloco para submeter..

alguma ideia??

Abcsss

Anônimo disse...

Tem 3 dias que o meu ta em applaying

Theboice disse...

Boas. Muitissimo agradecido pela dica, funciona 100%. Bem hajam.
theboice@gmail.com

Anônimo disse...

Pq Q no Meu Cell qndo ou instalar, os app q assinei, diz assim '' falha na verfificaçao do certificado online ''

Anônimo disse...

No meu aparece sempre "Name or password wrong" : Alguma sugestão?

Henrique disse...

Hahahahha. cheios de problemas.. vou tentar aki... Estava dando 'Name or password wrong', mas depois de 10 minutos de tentativas ele entrou.. Vou esperar aplicar agora... Isso tá virando uma saga

Ariane disse...

Fiz tudo igual do tutorial, só que quando vou instalar no celular ele diz que o arquivo é somente de desenvolvimento e que pode causar graves danos no meu aparelho! Normal isso??
Eu até aceitei continuar a instalação mas daí surgiu a mensagem que o aplicativo era incompatível! Sendo que eu baxei por ser compatível!
Será que uma coisa tem a ver com a outra?

Stark disse...

@Ariane, a maioria dos aplicativos não desenvolvidos pela Nokia, dizem isso, é normal, não se preocupe. E as vezes é incompatível mesmo, com certa versão de firmware.

Anônimo disse...

Pow eu consegui postar dando duplo clic o registro para o preenchimento,mas o key não consigo de jeito nenhum,o q faço?

Ariane disse...

Olá de novo...
Muito obrigada pela resposta...
Queria saber uma outra coisa, não sei se aqui seria o post certo mas...
Tenho um nokia 5233, e gostaria de saber se sempre os arquivos .Jad precisam de conexão com a net?
E pq a maioria dos arquivos da ovi que baixo sao .sis.dm entao meu cel nem reconhece esse formato, mas também nunca ouvi falar dele. O que posso fazer, é um formato normal?

Stark disse...

@Ariane, boa noite, arquivos .jad necessitam sim, pois necessitam baixar o complemento (Por isso, como pode ver, eles pesam menos de 10kb e nenhum App utiliza isso, não é?)

Já sobre arquivos .sis.dm, siga esse tutorial: http://touchnokia.blogspot.com/2011/01/baixe-aplicativos-da-ovi-store-no-seu.html

E pule para "Agora a parte importante para ambos os tutoriais (Para aplicativos com o formato .dm):"

Neste processo, você utiliza o Notepad (Link no post) para apagar as quatro primeiras linhas, depois ir em salvar como para ficar em .sis

Ariane disse...

Valew Stark!

Muito bom o blog! Adorei ter encontrado!!

Até!

Anônimo disse...

ola , parabens pelo site , gostaria de obter uma ajuda pois ate o momento no site, do certificado ainda não mudou o status continua pendente isso apos a 24 horas e normal demorar tanto assim

Stark disse...

@Anônimo, pode demorar mesmo, verifique seu IMEI!

Duílho disse...

entrei no site chines pra gerar o certificado,esperei e status ja ta normal..
Mas quando tento baixar o .cer e .key, vai pra uma pagina de doação!
Doação é voluntário...mas estão vendendo mesmo!
É isso?

ricardo disse...

pow cara não consigo usar o singsis ta dando erro
não consigo assinar o AntSnesQt_v06

Anônimo disse...

Stark estou com o mesmo problema do @Paulo

O meu da um seguinte erro.

Certificate File Signing Failed!

1) Make sure your certificate file is correct.
2) Make sure the password is correct.
(If everything is valid, check the directory it could have been crated)

Que diretorio é esse? me ajude.

Rosi

Leandro disse...

Boa noite , eu estou no meio do processo na parte do SiS File eu nao entendi como escolher os aplicativos , tenho q baixá-los em algum lugar ?
No exemplo dado aparecem "Crazy HAmster" , "Defend London"....etc. Onde acho esses arquivos ?

Stark disse...

@Leandro, esse é o aplicativo exemplo, não é aquele que você vai usar, esse processo é pra assinar um aplicativo que você baixou e não instala (A não ser assinando).

Lucas Pereira disse...

Boa tarde, Stark comprei meu Nokia 5233 agorinha, e pretendo instalar aplicativos e fazer esse metodo para obiter a licença. Porem teho 2 duvidas.

1 - O processo é confiavel, esse site e tals?
2 - Todos aplicativos pedem assinatura?

Rauny Lima disse...

Bom Dia Stark...
mesmo fazendo esse processo, não consigo instalar um aplicativo.. diz assim
Impossivel Instalar
Restrito pelo certificado.

qual o problema?

Desde já, obrigado

Anônimo disse...

Gi.nokia5530

baixei o SIGNSIS e qando abro a pasta aparece uma pasta KEYS e um programa p/ instalar.
qando clico no programa ele aparece a seguinte mensagem :"O windows nao pode acessar o dispositivo,
caminho ou arquivo especificado.
talvez vc nao tenha as permissoes adequadas para acessar o item".

O que eu to fazendo errado ?

Anônimo disse...

Oi eu não estou entendendo como descobrir o IMEI
pode me ajudar ?

Natan disse...

é só isso q é preciso fazer pra obter gratuitamente aplicativos q deveriam ser pagos? como passo esses aplicativos pro telefone? é so arrastar pra unidade "n8" em "meu computador" ou deve ser passado para o telefone atraves de algum programa como o ovi suite?

Stark disse...

@Natan, não, existe vários aplicativos que devem ser assinados.

Pode transferir arquivos utilizando a transferência de dados, mais rápido e fácil.

Wolf disse...

valew mano o meu saiu na hora! Nokia 5233 V.40...

Sergio disse...

Boa tarde...
fiz todo o procedimento, até doei U$ 3 pros caras. só q clico no link "cer" baixa o certificado e qnd clico no link "key" baixa o certificado denovo.
como consigo a key file agora??? alguem pode me ajudar nisso??

thiago disse...

Eu fiz o esquema certinho mas nao aparece o tempo de espera "apply/upload(time)"

Oque faço? meu cl é o 5530 conseguir isso seria otimo para mim...alguma dica???

casf disse...

baixei o SIGNSIS e qando abro a pasta aparece uma pasta KEYS e um programa p/ instalar.
qando clico no programa ele aparece a seguinte mensagem :"O windows nao pode acessar o dispositivo,
caminho ou arquivo especificado.
talvez vc nao tenha as permissoes adequadas para acessar o item".

Sabe o por quê?

Outra dúvida:
os arquivos que baixei do site, o "key" é igual ao "cer", tinha o mesmo nome e estão como ".cer".
É assim mesmo?

Agradeço desde já.

Fred disse...

O cara tem que pagar para baixar o "key" e o "cer", af -.-

casf disse...

@Fred
tem que esperar de 3 á 5 dias úteis
para que esteja diponível gratuitamente.

Renato disse...

o meu nao esta aparecendo o "Apply/Upload(Time)" e o state ta como: "being produced", isso é normal?
valeu ae galera!

Anônimo disse...

ola pessoal. eu fiz o cadastro e tudo mais agora ta criando o certificado ? é de graca, tem como me rastrearem, posso ser preso, tenho que pagar alguma coisa teriam como me responder. abraco

Renato disse...

Pessoal, tem que esperar mesmo de 3 a 5 dias pra fazer o download gratuitamente? nao tem nenhum jeitinho? hahaha

Anônimo disse...

O meu se encontra no mesmo estado do Renato, sem "Apply/Upload(Time)" e o State esta como "Being Produced". É só aguardar? Obrigado.

Anônimo disse...

boa noite eu registrei tudo certinho passei pro meu celular os aplicativos, mas eles nao abrem, o que eu faço ?? brigado

Vagner disse...

Esse procedimento parece que já não funciona mais.

Stark disse...

Estou fazendo uma avaliação do procedimento atual, se confirmado o não funcionamento, trago outra forma, em breve.

Lucas disse...

stark, eu instalei aqueles 5 jogos lá, e nenhum pegou com esse procedimento, mas instalei o panomam com o mesmo procedimento e deu certo, e eu instalei tbm o games api pra pegar os jogos e mesmo assim, nada :S

Anônimo disse...

fiz tudo certinho so que os arquivos cer e key no site para baixar pede para mim comprar

Fábio disse...

tá acontecendo a msm coisa cmg '-' , mas pelo q eu entendi os q pagam tem privilegio e pede pra qm não paga esperar entre 3 a 5 dias uteis estou certo?

Anônimo disse...

éé, pelo que eu entendi tem que esperar esses 2 ou 5 dias mesmo.

Anônimo disse...

Tenho que esperar realmente esses 3 a 5 dias em Stark?

COCA disse...

baixei tudo que man dava ai mais nao abre essa tela para colocar o cer e o key...o que ocorre? tem algum outro aplicativo que deve ser baixado alem desses 3???

Anônimo disse...

No meu não apareceu tempo e apareceu: sendo produzido. Demora ainda?

Anônimo disse...

Poxa amigão demora quanto tempo essa produção das files hem?

Best Friend's 4 Ever disse...

Desculpe incomodar mas, eu me registrei a muito tempo no site, e tava diferente das SS's que estão postadas no tutorial, mas eu tentei mesmo assim. Coloquei naquele campo em que pede o IMEI, o meu, e aparece algo que eu não me lembro bem agora, mas acho que fala que esta send produzido em 24h, ou algo assim, mas faz muito tempo, deve fazer quase 1 mes ja, e eu tentei outros tutoriais, e não consegui nem com o site chines, nem com um que tava falando que era da nokia, (que eu acabei de esquecer o nome)E nem com esse.
O senhor poderia me ajudar ? Desde Ja agradeço.

informatica_master disse...

olá tentei me cadastrar no site as dava um erro

UCenter info: Can not connect to MySQL server
Error:
Errno:0

o que faço para me cadastrar, aí num tem como me passar a conta de alguem só pra eu criar uma licensa aê?

Anônimo disse...

pra mim tbm ta aparecendo esse erro =/

Matheus Salabert Ribeiro disse...

UCenter info: Can not connect to MySQL server
Error:
Errno:0

q porra é essa.... vou ficar sem nunca jogar nada nessa merda?

- julio - disse...

O Stark abandonou a gente..

Stark disse...

Os sites de certificados, parecem ter sido suspensos, no momento.

Anônimo disse...

stark eu deu tudo serto mais nao aparece a data q começo e a data q acaba pode me ajudar?

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 243   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews