26 de nov de 2010

Impressões do Opera Mobile 10.1


Bem, diferente das duas análises anteriores, essa não terá muitas fotos da tela do aparelho com amostras, motivo, é um navegador muito problemático quando utilizado em um S60v5 de 434Mhz e 128 MB de RAM, acredito que nos N8 e S^3 da vida, esse problema não ocorra.

Como, sempre, o primeiro site que nós da Touch Nokia, costumamos fazer o teste, é o Orkut, ele abre diretamente a versão de PC, porém, com problemas chatos, como o Orkut Novo demorar muito mais para abrir do que o Velho, fechar seus aplicativos abertos do nada, nem o ScreenSnap ele deixa aberto para eu tirar prints da tela, ainda estava escutando um Podcast, que em breve venho falar aqui no blog, estava na metade, quando o aplicativo fechou ele, quando fui tentar abrir de novo, ele fechou o navegador, muito chato, mas creio que seja apenas com páginas pesadas.

Outro problema navegando no Orkut é ele dizer que está com Memória Cheia e continuar a navegação, sendo que não tenho nenhum Aplicativo aberto, pelo menos, ele não fecha, mais um problema enfrentado, quando navego no Novo Orkut, ao criar uma nova resposta em um tópico, simplesmente não consigo ir em responder, um problema, não? Tive que sair do navegador e entrar novamente, com esses problemas, é mais um navegador horrível para uso avançado, no Orkut. Pelo menos visualizar tópicos, você vai poder.

Resolvemos, testar, o quão bom o blog fica no navegador e o resultado foi satisfatório, além de ter aberto todos os Gadgets ao lado de forma perfeita, além do que os downloads no Mediafire foram ótimos, sem travar ou ficar desaparecendo o botão de salvar o documento, ótimo para quem quer baixar as novidades do blog, pelo aparelho. Testamos o Twitter também, mas pela velocidade e não carregamento de alguns dados, o Gravity cai melhor.

No Opera Mobile, além da navegação melhorada, não tivemos outras grandes modificações, o Menu continua como o da versão antiga, Opera Turbo, Opera Link, visualização para celular, carregar imagens, tela cheia, salvar senha, entre outras opções avançadas, continuaram. Nem preciso falar do Flash, né? Continua com o mesmo suporte para o mesmo, que as versões anteriores, ou seja, flash, nem pensar.

Enfim, um navegador para navegar em alguns fóruns, acessar seus blogs favoritos, não espere algo muito grande vindo de alguns sites como redes sociais, para isso, existe aplicativos especiais para isso.

Você pode fazer o download do Opera na Ovi Store ou no site do Opera, clicando aqui.

5 comentários:

robson disse...

Orkut no Opera? Esqueça!
Essa porcaria só presta em motores webkit e gecko. Infelizmente o Google sacaneia o pessoal do Presto(Opera).
Só verificar o Google Docs que nao funciona nem a pau no pc.

Anônimo disse...

muito chato essa parada de memória cheia sem nenhum outro aplicativo aberto... toda hora aparece isso. vou voltar pra versão antiga...

Stark disse...

@Robson,

Sabe que eu nunca tinha pensado nisso? Hehe, baita sacanagem mesmo, mas se for assim, todos sacaneiam, esse Opera Mobile não consegue ser perfeito em quase nenhuma página altamente visitada!

Thiago disse...

Baixei na OVI, intalei, usei alguns minutos e excluí!
Mto ruim esse Opera!
lol

Stark disse...

@Thiago,

Qual você usa, amigo?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews