7 de nov de 2010

Tutorial - Colocar Arquivos da Galeria em Pastas

Muitos abrem a Galeria do seu celular e vê aquele monte de fotos e vídeos espalhados, com esse tutorial simples você vai aprender a colocar suas fotos e vídeos em pastas que você quiser e deixar tudo organizado.

Criando a Pasta - Selecione um dos arquivos da Galeria onde está, e vá em Opções > Opções de Pasta > Nova Pasta.




Escolha o local onde quer salvar a Pasta, Cartão de Memória ou no Aparelho.


Escolha o nome da pasta.


E pronto, sua pasta está feita, agora como colocar arquivos na pasta? Simples, selecione o arquivo que quer colocar na pasta, vá em Opções > Opções de Pasta > Mover para Pasta.


Seus arquivos estão lá, mas você pode marcar, usando opções e selecionar as que você quer mandar, ou marcar todas (Ele só marca arquivos) e mandar para a pasta desejada.

Espero que isso ajude.
Testado em V. 30, Nokia 5530 XpressMusic.

Processo semelhante em todos os S60v5 (Nokia's Touchscreen).

10 comentários:

Anônimo disse...

Essa opçao (Opçoes da pasta) nao tem quando seleciono um arquivo na minha galeria.
meu apaelho é um N97..abraços e parabens pelo Blog!

Stark disse...

@Anônimo, primeiramente, muito obrigado pelo elogio.

Cara, só testei em 5530, mas em muitos S60v5 funciona, mas alguns são diferentes, verificou se você não está usando CFW? Talvez no seu aparelho essa função esteja de outra maneira ou possua outro tipo de divisão.

David Marinho disse...

Oi,primeiramente parabéns pelo blog...
Dúvida meu celular é o 5233 v.12.1.092 e não tem essa opção de criar nova pasta.

Stark disse...

@David Marinho,

Está na última atualização?
CFW?

David Marinho disse...

Está sim,comprei ele ontem e hoje fui fazer instalação dele,pelo celularaí a única coisa que tinha pra atualizar era o Ovi Store

Stark disse...

@David Marinho,

Então creio que seja de uma forma diferente, pena que não tenho acesso a outros aparelhos para ajudar o pessoal, me desculpe! :\

Josimar Nunes disse...

No meu 5800 funcionou perfeitamente.
Excelente dica, parabéns pelo blog.

Renathyy disse...

Meu cel é um C5-03. Ele não seleciona os arquivos. Não consigo dar apenas um clic no arquivo e ir em opções, pois quando dou um clic, por mais levemente q seja ela abre o arquivo. O que eu faço???

Anônimo disse...

Velho, no C5-03 tbm estava tendo o mesmo tipo de problema o q estava me deixando revoltado. Vc vá até o gerenciamento de arquivos ou até mesmo diretamente no player e ao localizar o arquivo, vc ao invés de clicar, deixe o dedo em cima pressionado q finalmente vai aparecer as opções tão desejadas. Marcar, copias, excluir etc. Abraço!

Anônimo disse...

valew ao cara ai d cima tava tendo esse problema no meu c5-03, e a dica dele funcionou

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews