7 de nov de 2010

Tutorial - Como retirar o Teclado Virtual das Aplicações em Java


Tutorial básico pra quem tem um Nokia Touch e as vezes precisa retirar aquele teclado virtual chato em aplicações em java.


1 - Vá em Menu > Configurações > Gerenciador de Aplicativos.


2 - Agora vá em Aplicativos instalados, como na imagem abaixo:


3 - Vá em Opções, na lateral esquerda, depois vá em Configurações suite, como na imagem abaixo:


4 - Logo ao acessar as Configurações Suite, você vai ver a tela abaixo, selecione Teclado na tela, vai abrir outra tela.


5 - Pronto, agora selecione se quer desativar ou não, como na imagem abaixo, só sair e ir aproveitar o aplicativo.


Espero que tenha ajudado quem ainda tinha dificuldades em realizar está operação.

17 comentários:

Joao disse...

Olá!

Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo excelente tranalho desenvolvido neste blog.

Tá acontecendo uma coisa mto estranha no meu C6-00. Quando entro em configurações suite, dá um erro de falta de memória e pede p fechar alguns aplicativos...mas não tem nada aberto (pelo menos em primeiro plano quando seguro o botão do meio). Usei o FExplorer Pro p ver a ram livre e tem uns 33mbs... sei lá... será q é pq eu instalei muitas coisas? será q vou ter que dar um master reset?

abraço!!

Stark disse...

@Joao,

Opa, muito obrigado!

Sim, é esse o problema, recomendo não ter muitas coisas no aparelho, lotar pode ser um problema, isso aconteceu comigo, a solução é um master reset, ou app por app, mas recomendo dar um reset, ele fica como novo e rápido, aí só instala o essêncial e continua sua caça por app's melhores!

Abçs.

Joao disse...

blz... vou esperar chegar um cartão de 8gb q comprei e vou dar o master reset...

Valeu mesmo...

Walace C disse...

MUITO BOMMMMMMMMMMM BRIGADÃO!!

Joao disse...

Bom.... voltando ao master reset... meu cartão de 8gb chegou e só aí me dei conta que nunca fiz um master reset, nem no meu velhinho 6681... Por acaso vc tem algum tutorial a respeito do master reset nos 5500, c6-00....etc
Não querendo ser mto folgado, mas já sendo né!

Obrigado

Stark disse...

@Joao,

Onde você comprou seu cartão, de 8 GB?

Que isso, tu comenta sempre, ajudo com prazer! ;)
Bem, um Master Reset no C6 é só ir digitar *#7370#, ir em sim, digitar sua senha, o celular vai reiniciar e pronto, configurações de fábrica!

Eu que agradeço, Abraço!

Joao disse...

@Stark

onde comprei...? O de 8gb? na Kabum....rs...

aow... funcionou perfeitamente o código que vc passou... no entanto segui dois conselhos que li em um forum, que era de retirar o cartão de memória (aquele de 8gb...rs..) e o cartão SIM. Depora mais tempo que restaurar as configurações de fábrica... mas é ótimo, pois apaga tudo mesmo, é como se o celular fosse ligado pela primeira vez...

Mto obrigado!

Sucesso p Blog!

Abraço!

Jonatha disse...

Vlw pow mw ajudou muito... muito grato pela ajuda....o blog tá massa...

Posso tudo naquele que fortalece.

Stark disse...

@Jonatha, obrigado, um abraço!!

Anônimo disse...

bem, meu problema é diferente,
tenho uma calculadora java no meu celular.
mas ela não é preparada para celular full touch screen e não há nenhum aplicativo semelhante a ela para celulares full touch.

existe um modo de mudar o teclado java ou adaptar o programa para touch?

Stark disse...

@Anônimo, se o teclado permitir a calculadora de funcionar sem atrapalhar na tela, sim e pelo que eu saiba não existe um modo fácil de adaptar...

Aline disse...

Meu smart não tem essa opção Configurações Suite. Por que?
tenho um nokia 5233

Anônimo disse...

cara tipo segui tudo q vc disse so q na hora de configurar eu clico mas n vai ja ta desativado mas alguns jogos uma boa parte tem o ''irritante teclado'' me ajuda aee ,clicko mas é como se n tivesse efeito tava querendo joga uns jogos akie q eu peguei ...

Renathocles disse...

Valeu pelo Tutorial "Como retirar o Teclado Virtual das Aplicações em Java". Fiz o recomendado e deu certíssimo. Muito obrigado.
Aline: Primeiro selecione o aplicativo que você quer retirar o teclado virtual, depois vá par configurações. O meu smart também é um Nokia 5233.

marlon disse...

O meu 5233 não tem essa opção de Configurações Suite tbm, mas tem os benditos teclados, se puder arrumar um jeito por favor nos mostre.

Anônimo disse...

valeu!!!

Anônimo disse...

pó irmão o meu é um c5-03 eu tambem entro fasso tudo do jeiito que vc ensinou mais quando eu vou para opções nao tem a opção ver detalhes sendo assim como tiro o teclado virtual do meu celular nokia C5-03 desde já eu agradeso.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews