23/12/2010

Dicas: Formatando o celular - Melhorando o desempenho

As vezes seu smartphone está lento, mas tão lento que desanima mexer, você vê aquele monte de aplicativos para desinstalar, existe algumas situações que pode ajudar a manter o desempenho do seu aparelho.

Primeira - Formatar o cartão de memória


É rápido e fácil, lembre-se de fazer um backup do que quer, pois está operação vai deixar seu cartão de memória sem nenhuma informação.

Acesse Menu > Aplicativos > Gerenciador de Arquivos > E: Cartão de Memória > Opções cartão memória > Formatar.

Segunda - Dar um Hard Reset no aparelho

Outra maneira, garantida apenas nos Symbian Series 60 5th Edition (S60v5), compatível são 5230, 5233, 5235, 5250, 5530, 5800, X6, C6-00, N97 Mini, N97, C5-03, é o Hard Reset, lembre-se que com esse processo você perde tudo instalado no aparelho, mensagens, contatos, então faça um Backup do que quer, antes.


Basta ir em Telefone  e digitar *#7370#, aceitar, digitar sua senha padrão (12345), seu aparelho reiniciará como novo. Recomendo fazer essa, ao lado da formatação do cartão.

Terceira - Desativar efeitos do Tema


Basta acessar Menu > Configurações > Pessoal > Temas > Geral, vá no Tema escolhido > Opções > Efeitos do tema > Desativados.

Tem mais dicas para melhorar o desempenho do aparelho? Exponha nos comentários.

67 comentários:

Regina Ducheff disse...

Faço format mesmo, pelo windows. modo fat 32.. pelo cel, um amigo meu fez, e teve problemas de lentidao no nokia 5530 dele... comparei com o meu, trocamos os cartoes e constatamos q era algo no cartao dele..

Eddiee disse...

Dica: desfragmente o cartao de memoria pelo windows. pra quem tem windows 7 eh bem melhor, ligue o celular na USB, modo armazenamento em massa. Ai , mande desfragmentar o drive do cartao de memoria , até o final -- nao interrompa.

Isso melhora o desempenho e acesso aos aplicativos na memoria do cartao.



Outra dica bacana é sempre fechar os aplicativos do celular, apertando o botao de desligar, na HOME, e escolhendo a ultima opçao: REMOVER CARTAO DE MEMORIA.

Mesmo q nao va remover, dando OK, ele ja fecha todos os aplicativos, toda vez q quiser.

Stark disse...

@Eddiee,

Opa cara, valeu pelas dicas, gostei delas, quando eu for editar alguns posts, acrescento as mesmas no post! Um abraço!

Anônimo disse...

Stark
queria saber se eu der um Hard Reset no aparelho as atualizaçoes tambem serao apagadas como ovi mapas, nokia e-mail,ovi music e a atualizaçao de software(tipo voltar a antiga)?

Stark disse...

@Anônimo, Hard Reset faz com que seu aparelho volte a ser como veio quando o comprou, porém, relaxe que a firmware se mantém.

Junior disse...

Meu cartão de memória veio com já dentro do celular e verifiquei que está com 1,68gb. Ele é de 4GB. Posso formata-lo para fat32? Tenho um Nokia 5235

alanderson disse...

alguem tem uma dica como acessar o orkut no celular c5-03

Anônimo disse...

meu amigo eu te agradeco muito voce não sabe o sufoco que eu passei para tentar formatar a memoria do telefone não tenho nem o que dizer cara pra mim o celuar ja era não conseguia disisntalar aplicativos jogos e o telefone travava mas ainda bem que eu consegui e voltou como original da fabrica tirei um peso da conciencia cara muito obrigado mesmo valeu !!!!!!!!

Anônimo disse...

Não acho no meu celular c3 o "remover cartão de memória"! O chip é da OI! Por favor me responda o mais breve possivel! Obrigada!

Anônimo disse...

Obrigado pela dica de formatação!!!

Calebe Marinho disse...

Amigo Stark.. Meu sonho e fzr um hard reset.. Tenho um nokia 5530 comprado de um amigo.. Ele trocou o código de travamento e não lembra.. Eu já estuprei o google atrás de como descobrir isso porém nadaa :/ será q vc poderia me ajudar???Amigo Stark.. Meu sonho e fzr um hard reset.. Tenho um nokia 5530 comprado de um amigo.. Ele trocou o código de travamento e não lembra.. Eu já estuprei o google atrás de como descobrir isso porém nadaa :/ será q vc poderia me ajudar???

Anônimo disse...

vlw

Luiz Santos disse...

Adquiri um cartão de 16GB para o meu Nokia 5233 e todos os arquivos que eu salvo nele não aparecem no celular. Consta o espaço usado, mas não aparece as músicas, vídeos e fotos do cartão de memória. Será q alguém aí pode me ajudar???!? =/

Anônimo disse...

boas pessoal.
eu tenho um nokia 5530 e nao aparece o menu de wlan . nao sei o que aconteceu nao da erro nenhum simplesmente desaparecu o menu. alguem me pode esclarecer? dar uma opiniao?

Anônimo disse...

ola poderia me dizer se eu formatar meu celular que foi desbloqueado e voltará a ficar bloqueado, ou seja, restrito a operadora original????

Anônimo disse...

alguem pode me ajudar formatei meu cel ..mas agora ele pede uma senha pro cartão de memoria,mas o problema é q nunca coloquei nenhuma senha nele..

Anônimo disse...

olá boa noite. estou tentando formatar meu celular através das informações que passaram ai mas fica dando código invalido. o que fazer? meu celular esta todo doido acho que é vírus passei muitos aplicativos para ele e só tem 5 meses de uso.. ajuda...

Anônimo disse...

migo Stark.. Meu sonho e fzr um hard reset.. Tenho um nokia 5530 comprado de um amigo.. Ele trocou o código de travamento e não lembra.. Eu já estuprei o google atrás de como descobrir isso porém nadaa :/ será q vc poderia me ajudar???Amigo Stark.. Meu sonho e fzr um hard reset.. Tenho um nokia 5530 comprado de um amigo.. Ele trocou o código de travamento e não lembra.. Eu já estuprei o google atrás de como descobrir isso porém nadaa :/ será q vc poderia me ajudar???

Anônimo disse...

migo Stark.. Meu sonho e fzr um hard reset.. Tenho um nokia 5530 comprado de um amigo.. Ele trocou o código de travamento e não lembra.. Eu já estuprei o google atrás de como descobrir isso porém nadaa :/ será q vc poderia me ajudar???Amigo Stark.. Meu sonho e fzr um hard reset.. Tenho um nokia 5530 comprado de um amigo.. Ele trocou o código de travamento e não lembra.. Eu já estuprei o google atrás de como descobrir isso porém nadaa :/ será q vc poderia me ajudar???

Anônimo disse...

vlw man..obg

Anônimo disse...

Se eu fizer o Hard Reset no meu nokia 5233 vai ficar igual quando comprei pq quando comprei ele veio com apps tipo facebook twitter youtube e outros, ou vai apagar tudo msm e só ficar o symbian limpo e seco?

Bruno Siqueira disse...

amigo, instalei um aplicativo no meu Nokia C5-03 Symbian S60 5ª edição, só que ao remover o aplicativo, ele não removeu por completo o que ocupou muito a memória do aparelho que devía ter disponível uns 45 mb e hoje ficou em torno de 9 mb isso porque já limpei cookies, históricos e etc.. para liberar espaço, pois antes tava com menos de 1mb.. ficava toda hora dando aviso de pouca memória, e eu acessava o gerenciador de arquivos excluía tudo as pastas do local C: e nada acontecía, mas 9mb é pouco ainda em relação a capacidade dele, o que eu acho que será minha solução, é usando esse esquema do hard reset, mas tenho receio que apague também o sistema Symbian, ou não acontece isso ?
por enquanto é isso aee vlw ;D

Gustavo disse...

Calebe Marinho.
Não sei se no seu celular tbm funciona, mas tem um modo, desliga o celular, ai vc segura simultaneamente os botões "call","end call","câmera" e o de ligar, segura tds ateh aparecer o simbolo da Nokia, ele faz o Hard Reset automaticamente. Funcionou no meu 5233, não sei se pega no seu.
Ateh mais.

Anônimo disse...

statk , se eu trocar o meu cartão de memoria de 2G por um de 4G o desmpenho do celular (5230) será melhor ou continuará a mesma coisa ?

faella disse...

hard reset rápido...pressione o botão vermelho, verde e câmera ambos de uma vez só!!(mas isso com o celular desligado) ..depois de uns 5 seg pressionando os 3 botões, ligue o aparelho! Mas sem parar de pressionar os 3 botões! Se não puder sozinho, peça ajuda a um amigo! rs .bjs

Eber Rockye disse...

seguei verde*vermelho*e camera...liguei e nada...ainda pede codigo de travamento...o ke faço

Eber Rockye disse...

tentei de tudo no meu 5230....segurei verde*vermelho*camera...liguei e ainda pede codigo de travamento...o ke faço?

Anônimo disse...

valeuu cara pela dica, muito boa, alguem sabe alguma dica para corrigir o erro do meu celular lg gt360? quando vou formatar ele, dar erro de formato corrompido. me ajuda

Felipe Marreiros disse...

tenho um Nokia C3 quando digito a senha (12345) fala que ta incorreta

Anônimo disse...

valeu parceiro vc é fera

Anônimo disse...

Eu ponho o código no meu aparelho mais ele da como não executado?

Anônimo disse...

Valeu a dica sobre segurar as teclas O modo como a faela ensinou funcionou legal, a única coisa que continua sem alteração é que o cód 12345 ainda aparece como inválido, mas já a primeira parte ajudou muito. Valeu mesmo! MS.

Anônimo disse...

posso retirar o chip para executar o hard reset?

Stark disse...

@Anônimo, não acho que o chip interfira em algo, creio que sim. Abraço!

lorisvaldo disse...

Meu Nokia não quer acessar mas rede o que faço?

Stark disse...

@Anônimo, coloque no modo desconectado e logo depois volte ao modo normal, se não funcionar leve até uma assistência.

Anônimo disse...

meu tio me ofereceu 1 nokia 5530 e ambos não sabemos o codigo. .ja tentei 12345 e " call ". ." end call". ." camera ". .+ não aseita não seio o que faço. . .!

mauro celso disse...

eu comprei o n97 faz dois meses e esta com a tela branca o q faço

Trindade260580 disse...

Valeu pela ajuda da formatação do meu nokia 5530. o celular ficou só o filé! rs.

Anônimo disse...

tenho um nokia express music e tinha o codigo pessoal mas agora nao me lenbro do codigo o que posso fazer agora consigo formata-lo assim como está

Anônimo disse...

quais os passos para meter o codigo de travamento?

Lipe disse...

eu formatei meu celular nokia 5233 mas pede a senha do cartão de memoria tentei de tudo mas nao consigo desbloquea-lo!!! Me ajude????

Anônimo disse...

o Hard Reset funciona em qualquer celular e tem alguma chance de acontecer alguma coisa e o q?

eric disse...

não dava pra desinstalar nem instalar resolvido

Silva disse...

eu tenho um nokia 5230 e o touch ta ruim,não tem como eu entrar nos comandos,eu aperto em um lugar e vai pra outro,o q eu posso fazer para formatar pelo pc ou resetar ele?....vlw

Anônimo disse...

obg por me ajuda vlw migo.1

Anônimo disse...

tenho um nokia n8-00,mas ele esta travando a tela inicil,e nao estou conseguindo acesar nada nele,algue poderia me dar aguma dica como resolver o problema.

tamy disse...

vlw deu certo

Anônimo disse...

Cara muito obrigado me ajudou muito :)

Danilson j silva disse...

Tenho um nokia 5530 expressmusic,
nao inicia e da uma mensagem pra levar ate o varejista
"como fazer o hard reset" se o mesmo não tem as teclas call e end (fisicas)

Danilson j silva disse...

como fazer um hard reset no nokia 5530 expressmusic se ele não tem as teclas call e end "fisicas"?

Anônimo disse...

eu quero formatar uma celular meu 411 como e codigo obg...amigo

Anônimo disse...

RESUMO PARA FORMATAR CELL NOKIA 5233 OU outro com SO Symbian:

Digitar *#7370#, aceitar, digitar sua senha ou código de travamento padrão original (12345)
ou
Desligue, aperte os botões verde (call) + vermelho (end call) + camera - apertar tudo ao mesmo tempo e ligar sem ter soltado os outros botões até vibrar e pronto.
Formatar Cartão de memória (Menu > Aplicativos > Escritório > Gerenciador arquivos > E: > Opções > Opções cartão memória > Formatar)

Anônimo disse...

Tenho um nokia C6 e com essas dicas eu consegui finalmente zerar meu aparelho que estava com todas as fotos corrompidas , valeu a dica

Anônimo disse...

obrigada pelo reset no nokia c5 ! so que apagou-me os contatos !

Anônimo disse...

tenho nokia x3-02 fiz atualizaçao pelo nokia suite e agora so esta em ingles ,o que faço,para portugues?

Anônimo disse...

quanto tempo demora para o hard reset ?

Calebe Marinho disse...

Em plena era android vcs ainda usam nokia?? Ja joguei meu 5530 na parede faz tempo rsrsrs.. Façam o mesmo.. Abraço.

Anônimo disse...

o meu é um nokia x6 16gb eu fiz uma formatação pelo nokia suite mas tem algo de estranho pois comprei ele e depois de um tempo tive que fazer um hard reset pelo pc com o nokia suite mas os apps ainda ficam instalados e os contatos mas isso na segunda vez poisna primeira zerou tudo e ficou somente o padrão mas agora os apps não apaga e os cache que sobra na memória do celular era de 354mb e passou para 304mb como pode isso, alguem passou poi isso?

alex show disse...

não consigo dar o hard reset no c6-00 pq??

alex show disse...

não consigo dar o hard reset no c6-00 pq??

ISLANE VELOSO disse...

Digitei o codigo *#7370# e agora meu nokia 5530 pirou fica como se eu tivesse clicando em algo fica o tempo todo assim e agora o que eu faço?

New age Thiago Ricarte disse...

muito bom isso deu tudo certo miuito obg .!!!

Danila amorin aguiar disse...

alguem pode me dizer como formatar meu celular meu 411

Danila amorin aguiar disse...

alguem pode me dizer como formatar meu celular meu 411

Paulo Ferraz disse...

.

Anônimo disse...

alguém pode me dar uma dica, pois formatei me n8 ele tá zerado só que agora está corrompendo todos os arquivos que coloco nele desde fotos tirada dá própria câmera a vídeos, e quando abro o music player ele fica atualizando a lista.
Alguém já passou por isso. Valeu ae galera.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews