5 de dez de 2010

Jogo - Quake 1, o clássico em seu Symbian - S60v5


Como prometido, trazendo Quake para os mais ousados, original, sem lags, funciona perfeitamente em qualquer S60v5, mas os comandos? Aí que vêm o problema. Se você não tem um controle utilizando a conectividade do celular ou um aparelho com Teclado QWERTY, até agora não vi como solucionar o problema para jogar, mas quem tiver o mesmo problema que eu e arranjar uma solução, poste nos comentários.

Como instalar:

- Descompacte o arquivo Quake 1 e deixe-o no cartão de memória.
- Instale no Cartão de Memória o Quake 1.sisx
- Instale o PIPS.sis, se já tiver não é necessário.



Agora é só jogar!

Funciona em 5230, 5233, 5235, 5250, 5530 XpressMusic, 5800 XpressMusic, N97, N97 Mini, C6-00, X6-00, C5-03 e nos próximos S60v5 que surgirão com ARM 11. Clique aqui para Baixar.
Observação: Não testado em S^3. Sei que o blog não aborda os antigos S60v3 (Ainda ocorre lançamentos), mas é bom avisar que funciona nesta plataforma, também.

No meu 5530 XpressMusic só consegui jogar, utilizando o teclado virtual, mas foi uma experiência péssima nos controles, então, boa sorte pra quem dar um jeito nisso.

13 comentários:

Rodrigo Apocalypse disse...

A solução não seria utilizar o Virtual Keyboard junto? Ou você já tentou fazer isso? Porque na última foto aquele menu é desse programa Virtual Keyboard mesmo.

Stark disse...

@Rodrigo Apocalypse,

As imagens foram todas tiradas com o Screensnap por mim, ou seja, já tentei também, até dá pra jogar, mas é muito complicado, talvez tenha uma configuração específica.

Anônimo disse...

entao, no meu eu rodava quake 2 , falei rodava porque enjuei, e lembro qe configurei os botoes verde vermelho branco, volume, camera, dai deu pra jogar perfeitamente, quando qeria sair, era só aperta o botao XM qe dai ia pra musica e por la ia nos aplicativos abertos , e fechava :D , mas rodava perfeitamente o quake 2, esse cel é foda, 5530 XM

Stark disse...

@Anônimo, obrigado pela dica.

Em breve postarei o Quake 2!

Anônimo disse...

ola amigo, lhe admiro muito, venho companhado seu trabalho desde de quando postava somente games nas comus do nokia 5530, entao, fiz tudo certinho, igual no tuto, mais quando abro o jogo ele fica igual um filme, como se alguem tivesse jogando eu aperto os botoes na tela mais nem aparecem nenhum
algum dica?

Stark disse...

@Anônimo,

Opa, já fazem três meses, hehe, então, isso é um problema normal, mesmo, na terceira imagem tem o teclado, clique no terceiro da esquerda para direita, que funciona como um Start.

Abraços!

Anônimo disse...

eita, fazem tres meses, ta otimo seu blog, muitas coisas novas e interessantes!
ja resolvi o problema com um virtual key board, mais o virtual key que baixei e instalei no celular nem é igual esse ai que ta na foto!
por acaso vc poderia me passar um link de algum virtual key, igual este que ai na foto?
abração
a foto que eu falo é aas Screensnap postado por vc, abração

Stark disse...

@Anônimo,

É sim, você apenas tem que modificar ele, abre o app do teclado, aí você muda, só não lembro para qual, a primeira opção!

Valeu cara, abraço!

Sanderson disse...

O jogo parece, sim, ser bem legal. Mas, como o amigo ai de cima falou, naum consegui abrir o jogo naum. Quer dizer, naum consegui foi jogar... parece tipo um 'filme'... Algum help?!

Obs.: Jah tentei a dica q vc deu ao outro cara, mas naum encontro esse 'teclado'.

Abraços!!!

Stark disse...

@Sanderson, está no arquivo!

Sanderson disse...

Meu Caro Stark, parabéns pelo site... me desculpe, não quero ser inconveniente, mas ainda não encontrei o tal 'teclado'. Desta vez vc disse q o mesmo estava no arquivo, neste zipado q eu baixei?! Pq se for... num encontrei nada lah naum... rsr!! Desculpa a insistência... Abraços!!!

Stark disse...

@Sanderson, me desculpe, cometi um equivoco, o arquivo do teclado está dentro do Pacote do Emulador de Megadrive, pegue-o neste link: http://www.mediafire.com/?mgyfa13oauc49aq

Sergio disse...

Sempre quando vou insatalar o pips da erro de aualização, alguem sabe como solucionar esse problema?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews