4 de dez de 2010

Nokia 5230 ou Nokia 5233? Diferenças! Qual o melhor?

Nokia 5230 (Preto) vs. Nokia 5233 (Branco)
Muitas vezes me deparo com perguntas como está, qual de ambos os Symbian, que são praticamente idênticos, porém, um deles esconde algumas funções à mais. Por isso estou criando este Artigo, pequeno, porém informativo, para os próximos Symbian users.

As vezes, muitos são enganados, por ambos estarem NA MESMA faixa de preço, ou em casos, ridículos, pelo mesmo preço, o cliente acaba comprando a versão com menos características, acaba se arrependendo ou nem sabe que existia um idêntico com duas funções à mais, veja as diferenças completas, nos itens abaixo:

Tamanho:
Apesar de idênticos, o 5233 é um milímetro de espessura menor que o 5233, possuindo 15,5, enquanto o 5233, 14,5. Além disso, o peso também muda, de 115g do 5230 para 113g do 5233, ou seja, o 5233 é um pouquinho menos, é um ponto positivo, levando em conta, que a tela continua com 3,2", mantém a resolução 360x640 e os seus 16 Milhões de cores, além da tela resistiva.

Vale lembrar que no Brasil, diferente da foto do post, o 5230 é geralmente vendido na cor branca, e o 5233 vendido na cor escura, invertendo as cores, apenas.

Conectividade:
O Nokia 5230 se dá bem e sai com folga em Conectividade, temos o 3G (HSDPA 900 / 2100), ideal para troca de dados rápida, ou seja, contratou um plano com a operadora ou utiliza aqueles planos de R$ 0,50 da TIM? O 3G é rápido, atingindo uma velocidade que com o EDGE que é o máximo que o 5233 consegue chegar, não chega nem perto. Além disso ambos possuem GPRS e EDGE Classe 32, Bluetooth v2.0 e Micro USB 2.0.

Conjunto de Aplicativos e Características:
Ambos irão processar os mesmos aplicativos e jogos, por possuírem o mesmo Software e Hardware, explicado abaixo. Além disso, ambos possuem uma Câmera de 2 MP, que filmam em VGA à @30fps.
A única diferença, que favorece o 5230 neste caso, é o A-GPS, ou seja, GPS gratuito, sem depender de uma rede, que gasta seus créditos ou dispõe de um plano.

Hardware:
Fique contente, ambos possuem as mesmas especificações, até de um N97, sim, você pode ter em mãos por um preço supimpa, as mesmas configurações de Hardware do N97, sim, um erro da Nokia, que está aprendendo agora com o Nokia N8. Bem, ambos possuem um ARM 11 de 434 Mhz, são Symbian OS v9.4, Series 60 Edition 5º (S60v5), além de possuírem 128 MB de RAM. Armazenamento interno de 70 MB, com expansão de até 16 GB usando um Cartão de Memória MicroSD.

Preço:
Claro que em lojas online, de porte grande como Submarino ou Extra, o preço do 5230 costuma ser elevado, geralmente R$ 599, porém se procurar, bem, algumas lojas fornecem à preço de banana, chegando à R$ 399, como relatado por alguns usuários, já o 5233, costuma variar entre R$ 349 à R$ 399, raramente passando disso, por isso você deve pensar bem, antes de comprar. Além disso o pacote do 5230 possui carregador veicular e palheta, enquanto o do 5233 não vêm nada disto.

Conclusão:
Como podem ver, a única diferença, é o pacote do 5230 ser um pouco mais gordo, as medidas serem relativamente, quase idênticas, o GPS e o 3G, o que, ainda acha que não vale a pena? Se achar ambos em um preço idêntico, lógico que vale a pena um 5230, mas se na mesma loja tiver um 5530, que já está saindo de linha (Processo natural), dê uma olhada, não tem GPS, nem 3G, porém tem Wi-fi e Câmera de 3,2 MP com Flash Led, possuo um, e estou satisfeito.

Mas e aí, 5230 ou 5233?

25 comentários:

Oliveira disse...

paguei 299 no 5233 na americanas :D

André Gandrex disse...

Escrevi o meu primeiro!
hahaha

http://iblogtek.blogspot.com/2010/12/nokia-5230-ou-nokia-5233.html

Stark disse...

@André Grandex,

Foi no mesmo dia, eu vi um tempo depois que foi escrito primeiro, hehe! Um abraço!

Anônimo disse...

ei seu panaca a preto e o 5233 e o branco e o 5230

Stark disse...

@Anônimo,

Olá, não, em alguns países, o 5230 é comercializado na cor preta e o 5233 na cor branca!

renan disse...

Vc esquece de dizer q o 5233 grava video em uma qualidade(640x360) maior q o 5230. além do que eu tirei um 5233 a R$ 250 nas bahia

alessandra disse...

paguei 300 no 5233 muito mais barato do que o 5230... por isso nao vem com essas coisas que o outro vem. mais é so instalar eo cabo usb é so comprar como eu fiz hehe

gugu disse...

Quando fui comprar o meu 5233 achei pelo valor de 399,00 soo dei mais uma olhada e achei o msm com o valor de 299,00

Anônimo disse...

5233 na TIM - 349,00
5230 na TIM - 449,00
5233 na OI - 529,00
5230 na OI - 599,00
5233 na Claro - 299,00
5230 na Claro - 399,00

Pesquisei na minha cidade e achei esses preços, tenho um 5233 que comprei na TIM. A Oi está muito cara em relação as outras, fiquei impressionado quando estava passando em uma loja e tinha os balcões Oi, Claro e TIM, fui olhando e vi o celular da Oi com um preço bem caro. A VIVO eu não pesquisei.

Anônimo disse...

OLÁ.. OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES. TENHO UM 5233 A POUCO TEMPO AXO BOM. PAGUEI 289 NA C&A A APENAS ALGUNS DIAS. AINDA NÃO ME ARREPENDI.

Anônimo disse...

Povo bobo 5233 é barato por falta do gps e umas coisinhas de nada, comprei o 5230 por 396 na loja da tim, e fiz um otimo negocio excelente celular.

Anônimo disse...

Comprei o 5233, por não achar nem a pau o 5530, e tenho certeza que vou me arrepender ao ter comprado esse cel, mas caso eu ache o 5530, trocarei de imediato.

DICAS E MACETES DO XP/VISTA disse...

tenho os 2, e a diferença é praticamente nada...!!

Felipe disse...

e a diferença de estabilidade? memória?

Stark disse...

@Felipe, não existe, ambos utilizam o mesmo sistema de construção, com as diferenças citadas acima.

Anônimo disse...

eu peguei um 5230 grátis no plano da claro pagando 60 reais por mes durante 10 meses ganhando 100 min e torpedos acho que compensa mais.

master disse...

Gostei da observação mesmo tendo em mãos um 5233 ele tem um desempenho legal comparado com outras marcas mais aqui esta só os modelos nokia , é só fica devendo o wifi e o 3g mais tirando isso c qualidade de video foto são mt legais

gabriel disse...

#nokia5233

Milena Karla disse...

Eu prefiro com certeza o 5233,e inclusive já comprei um e está pertinho de chegar(comprei pela internet)! Não vejo a hora! :D

Anônimo disse...

Bastante útil sua informação amigo, pois consegui colocar o 5230 na carcaça do 5233 sem problemas, abs.

clone disse...

eu comprei no site da nokia meu 5233
ate hoje nao deu problemas
a bateria a nokia dura mais tbm rsrs,;;

Vitor fernendes disse...

Eu tenho os 2 E Eu Estou sastifeito pra min eles sao as mesmas coisas mas so 1 coisa que eu nao gostei nos 2 quando boto no PC NAO CAREGA

Anônimo disse...

Eu paguei só 230 reais pelo meu Nokia 5233, o 5230 tava 399 reais e o vendedor não soube explicar bem as diferenças que o 5230 tinha que o 5233 não tinha pra compensar a diferença de preço, eu peguei o 5233 pq tava mto barato, ai deu pra mim comprar pra minha namorada o mesmo celular q comprei pra mim, hj flesheei o meu celular e o dela com a CFW Equilibrium e estamos mto satisfeitos e até agora nenhum defeito

DANIEL LIMA disse...

Eu tenho um 5233 e to de boa com ele coloquei os programas spb mobile shell,n desk,e o fonte zommer e tá show de bola

DANIEL LIMA disse...

OLÁ.. OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES. TENHO UM 5233 e to de boa com ele fiz uma combinação de programas o spb mobile shell,n desk e o font zomer e ele ficou show de bola

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews