14 de dez de 2010

Nokia C6-00 ou Nokia X6? Qual levar?

Nokia C6 vs. Nokia X6, quem leva essa?

Essa é uma briga boa, ocorreu algumas vezes em alguns cantos da imensa Web (Orkut, Fóruns...), por isso resolvo retirar as dúvidas de quem quer levar um dos dois aparelhos para casa.

Primeiro, por que ambos são comparados? Porque estão praticamente no mesmo valor.
Avaliei diversos pontos, eis os que estão na mesa:

Câmera:
A câmera é um bom requisito para levar seus aparelho? Ambas tem 5 MP, com Auto foco, porém à coisa já piora do lado do telefone com QWERTY, só possui um LED, enquanto o C6 possui dual LED Flash, ou seja, um flash mais forte, além do que faz toda a diferença, as lentes Carl Zeiss, a câmera do X6 já levou a melhor, vamos para o próximo item.

X6 - 1 | C6 - 0
Lente Carl Zeiss e Flash Dual-LED, se foram as chances do C6...

Tela Capacitiva ou uma Tela Resistiva aliada à um Teclado QWERTY?
Tela capacitiva do X6 sem dúvidas são as melhores, não precisam da caneta (a tradicional stylus)  e só reconhecem o seu dedo, já o conjunto do C6 podem fazer toda a diferença, para quem não se importa com a tela resistiva usada em muitos aparelhos da Nokia, toques mais fortes ela exige, já o teclado QWERTY facilita e muito na digitação, convenhamos, é chato digitar um texto no Touchscreen, não é?

X6 - 2 | C6 - 1
Um empate justo, um compensa a "falta" do outro...


Hardware, Memória, Processador, Memória RAM, Sistema Operacional...
Ambos utilizam o mesmo OS, o Symbian 5th Edition (S60v5), o mesmo processador, ARM 11 434 MHz, a mesma memória RAM, 128 MB, porém o C6 possui 240 MB de memória interna com capacidade de expansão para até 16 GB com cartão de memória, com cartão de 2 GB inclusos no pacote. Já o X6 existe um padrão, pode ser vendido na versão 8 GB, 16 GB e 32 GB, no Brasil é vendida à com 16 GB internos, além disso ele não tem suporte para cartão de memória.

X6 - 3 | C6 - 2
Continuam empatados...

Conectividade
Conectividade não vai ser um problema para nenhum dos dois, A-GPS, 3G, Wi-fi, Bluetooth 2.0, Micro USB 2.0, GPRS e EDGE Classe 32, o que mais você precisa? Melhor que isso, só o Nokia N8 com GPS Quadband, Bluetooth 3.0 e USB On-the-Go (Por uns R$ 500 à mais).

X6 - 4 | C6 - 3
Ambos seguem juntos em conexão.


X6 faz a diferença
E por fim, as diferenças finais, depois de tudo, só lhe resta saber, que além da câmera de 5 MP, lentes Carl Zeiss e Dual Flash Led, ele tem TV-Out, onde você pode mexer no celular e olhar na TV, jogar games, ver vídeos e fotos se tornam outra coisa. Além do Comes With Music grátis por 6 meses, músicas grátis por esse tempo todo, é ótimo. As principais vantagens, concerteza, que te fazem levar o X6 para casa.

X6 - 5 | C6 - 3
Detalhes que fazem a diferença.

Custo-Benefício
Essa é difícil, ambos os aparelhos tem funções semelhantes, para públicos diferentes, X6 pode ser bom para música pelo Comes With Music, já o C6 para navegar em Messenger, Redes Sociais, Internet, SMS. Além de preços na casa dos R$ 899,00. E aí, já se decidiu?

Com uma nota final, X6 obtém 2 pontos à mais que o C6, mas isso na soma por categorias, leia a análise e veja em que pontos se interessou, e aí, qual vai levar?

12 comentários:

Pascoal disse...

Continuo com meu C6, pra mim ele já sobe 2 pontos pela beleza comparada a do X6. E o meu que é o branco, acho ainda mais bonito! Isso na minha opinião.
Logo, pra mim fica um empate, leva quem atender as necessidades do usuario em questão.
Belo blog, obrigado por nos fornecer todas as informações para nos ajudar com nossos aparelhos.

Stark disse...

@Pascoal,

C6 é um ótimo aparelho mesmo.

Muito obrigado, abraços!

Diego T. disse...

Cogitei comprar um X6, mas acho ele feio e encontrei o C6 por R$100 a menos...

Ederson disse...

o x6 tem tv ??? eu tenho um mais não conseguir achar a tv nele ??? se tiver msm me ajuda ai ...hehe

Stark disse...

@Ederson, apenas utilizando o receptor: http://touchnokia.blogspot.com/2010/11/dica-assista-tv-digital-no-seu-touch.html

Anônimo disse...

Estou bem com meu x6, e acho não ser exagerado em compara-lo com um iphone... O iphone tem beleza e um hardware - software mais confiavel que a nokia... mas em questão de funções o meu x6 me satisfaz, fim do ano qnd completar 2 anos de x6 vou pegar um iphone 5... e a tv digital com o su-33wb não é uma maravilha, é boa, mas em viagens trava mto!

Anônimo disse...

o c6 é bonito, mas tem uns bugs bem chatos... Se n fosse isso seia o smartphone perfeito

Anônimo disse...

não sei quanto ao C6, mas o X6 tem uma construção mais frágil. A tampa traseira teima em desencaixar do corpo.

Anônimo disse...

O c6 branco é perfeito! respondeu a todas as minhas expectativas!

thiago sport.com disse...

Galera eu estou Muito Satisfeito com o Meu C6-00, tem uma otima camêra , e além de ser touch ainda tem o teclado QWERTY que facilita MUITO na internet e um DESIGN que o X6 nein chega PERTO .

Prefiro meu C6 .

Camila França disse...

prefiro meu c6-00.
quero saber o nome do aplicativo do face que vem nele. Eu apaguei, me arrependi e nao acho outro que seja tao bom quanto ele. quem souber onde tem ou so o nemo j[á me ajuda bastante.

Belardo Gotine disse...

na minha opinião c6-00 ajuda muito, uso mais pra fazer trabalhos escolares e é confortavel porque tem teclado QWERTY. Dizem que tem bugs mas isso é questão de mau uso, faça backup e format que tudo corre bem.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews