6 de dez de 2010

Nokia continua apostando nos S60v3

É fato que a Nokia reduziu e muito, os novos aplicativos para S60v3, tanto que os lançamentos só centralizam a plataforma Touchscreen, S60v5 e Symbian^3.

A pergunta é, para que e por que ainda existe essa plataforma ativa no mercado? Com o N73 e N95 no mercado foi uma das plataformas que mais cresceu antes do auge do Iphone, além disso é dedicada aquelas pessoas que desejam um aparelho com TECLADO FÍSICO! Embora, que, para essas pessoas, um Nokia N97, N97 Mini e C6 é bem vindo.

Os últimos e futuros lançamentos em S60v3 são esses que você vê na foto abaixo:


Existe outros, como o C5, mas para não lotar a imagem com aparelhos, decidi mostrar alguns lançados à poucos meses. A pergunta é, você compraria um S60v3? Sabendo da existência de aparelhos otimizados com mais atualizações, os S^3 e S60v5?

Já tive um S60v3, um Nokia E50, é velhinho, de 2006, mas foi um ótimo quebra galho, com seus 32 MB de RAM, fazia coisas incríveis, utilizei ele como controle remoto com o iRemote, graças ao Infravermelho, não presente em aparelhos de 2010, jogava SNES e Mega Drive com os emuladores existentes, jogava grandes games da plataforma Symbian, que infelizmente não portaram para os S60v5, já que eles são capazes de rodar, sim, como o FIFA 2009 HD, poxa, que game incrível, rodava tranquilamente em um S60v3 de 32 MB de RAM, mesmo assim, não lançaram para os S60v5? Trágico.

Você compraria um S60v3 de novo?

2 comentários:

Ale disse...

Tenho um Nokia E61 e na própria Store Ovi é impossível baixar aplicativos por questão de incompatibilidade.

Outra coisa acho tão ridículo o nome que a Nokia adota S60v3 S60v5 feature pack 1, 2 code bar taskbar CPF RG enfim mesmo quando era ainda Symbian o quesito criatividade para uma SO ou OS é bem esquisitinho.

Poderiam trocar o nome para dar uma revigorada como Symbian Mini ou Symbian Basic

Infelizmente a criatividade para nomes de Sistemas Operacionais da Nokia realmente capricha no quesito falta de criatividade. creio que a nova versão vai ser em hexadecimal.

Simplesmente vc não vê as pessoas dizendo olha eu uso S60 V alguma enquanto outros falam eu tenho Blackberry OS 6 ou Iphone OS 4 tipo eu tenho um Nokia Symbian chapéuzinho ^ com o numero 3

Falta a Nokia revigorar os nomes de Suas SO´s radicalmente

Como Meego traduzindo Me eu Go fui

O§AMA disse...

eu usei o E50 por quase 2 anos.. depois troquei ele por um E51... e usei por mais um ano.. e troquei o E51 num 5800Xm.. isso em 2010..

Realmente foram atualizaçoes mto boas.. passei de S9.1 pra 9.2 e depois pra 9.4..

No caso, o E50 tinha pouca ram, tela pequena, mas tinha uma resoluçao altissima.. dava pra ver tudo na tela, pena que tinha fonte pequena.. me quebrou muito o galho.. e o que me fez decidir pela troca pelo E51 foi que ele era um E50 parrudo, tinha o dobro de tudo.. usei ele por 1 ano sem problemas.. pus um FW hackeado e fui bem feliz..

daí, peguei o 5800 de um amigo, que comprou na mesma epoca q comprei o E51.. entao peguei ele no fim de 2010..

aparelho muito bom.. no inicio ele reiniciava 2x por dia.. aí apelei e descobri que tinha como por o FW do C6 nele..

E fui feliz.. e to feliz ate hoje..


Acabei de atualizar o FW do 5800 de novo, pelo C6 v40, com alguns novos recursos, novo navegador e gps.. tudo funciona perfeito e ainda me atende mto bem.. o aparelho ja está com 2 anos e 1 mes de uso e ainda tem pouco sinal de uso..

Unicas coisas que sinto falta é um player de video bacana como o CorePlayer, que nao existe pra S60v5 e o teclado querty q tem hora q faz mta falta.. tirando isso, o aparelho, pra mim é exelente..

Meu cunhado viu que eu tinha trocado o FW do meu 5800 e quis q eu fizesse o mesmo no 5530 dele.. fiz e deu certo.. e como diz ele: estamos com um celular antigo com a cara dos novos! hehehe

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews