17 de dez de 2010

Nokia processa Apple por tela sensível ao toque, App Store e design da antena



A Nokia, maior fabricante mundial de telefonia móvel, disse ontem que apresentou queixas de violação de patente contra a rival norte-americana, Apple Inc., no Reino Unido, Alemanha e Holanda, o último de uma seqüência de fatos na indústria de dispositivos móveis. a Nokia, disse que os produtos da Apple, incluindo o iPhone, IPAD, e iPod Touch, violou patentes nos países relacionados a recursos como a interface de toque, lojas de aplicativos de dispositivos e design da antena.

"Essas ações contribuem ainda mais 13 patentes da Nokia para os 24 já afirmava contra a Apple na Comissão de Comércio Internacional dos EUA e os tribunais de Delaware e Wisconsin Federal", disse Paulo Melin, Nokia vice-presidente de propriedade intelectual.

O porta-voz da Apple Howorth Adam se recusou a comentar o processo mais atrasado da patente, que segue uma série de batalhas legais anteriores na indústria de dispositivos móveis.

Em outubro de 2009, a Nokia acusou a Apple de violar 10 patentes com o seu iPhone, e depois seguiu com reclamações contra sua IPAD também.

A Apple tem rebateu, acusando Nokia de violar 13 patentes, violando as leis antitruste e de quebra de contrato. Ambas as empresas têm até agora negou as acusações de violação do outro.

Em março de 2010, a Apple trouxe também acusações de infração de patente contra a HTC Corp, uma fabricante de celulares com sede em Taiwan, que adotou o sistema operacional do Google, cada vez mais popular Android, HTC, mas negou as acusações.

No mês passado, a Apple processou a rival Motorola Inc. EUA, alegando que a programação da empresa smartphone eo software de operação infringe a propriedade intelectual. A Motorola anunciou na altura que iria contestar as ações judiciais.

Essas batalhas jurídicas têm surgido no meio de uma luta feroz entre os fornecedores do mundo de celulares por participação de mercado no lucrativo mercado high-end de smartphones.

A Apple já mostra que gosta de processar os outros, já processou a Motorola, HTC e Nokia, é a vez do pessoal se mexer e acabar com essa "folga" da Maça.

[via]

2 comentários:

Anônimo disse...

podia dar uma melhorada no texto.... tá meio dificil de entender...

Stark disse...

@Anônimo,

Me desculpe, o que você não entendeu? Abraços!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews