10 de dez de 2010

Nova interface da Nokia em 2011 no MeeGo



A Nokia planeja adotar um novo tipo de interface de usuário completamente nova, a ser lançada em 2011 seu primeiro smartphone rodando MeeGo. Quem afirmou isso foi Marko Ahtisaari, Diretor de Estratégia de Design da Nokia, durante a conferência LeWeb Paris.
Ahtisaari também elogiou seus concorrentes, definindo a interface do iPhone da Apple como "magnificamente elegante" e "fácil de aprender". No entanto, Marko acredito que ainda há espaço para novos tipos de abordagem e que a velha idéia de smartphones com teclado físico ainda não pode ser descartada.

Ahtisaari, no entanto, não deu detalhes sobre o futuro smartphone que a Nokia revelerá em 2011 com o novo sistema MeeGo, desenvolvido em parceria com a Intel - apesar dos rumores apontarem para o Nokia N9.
Falando também sobre o sucesso da App Store, Ahtisaari disse que a Ovi Store tem cerca de 3,5 milhões de downloads por dia, com 1,3 bilhões de pessoas utilizando celulares Nokia.
Para finalizar, a possibilidade de um smartphone Nokia com Android não foi totalmente descartada, mas a empresa não possui planos para isso. Ahtisaari disse que "Estamos interessados em plataformas que nos permitam criar valor e, do nosso ponto de vista, o Android ainda não permite isso".

Será que isso seria um aviso da Nokia? Teremos MeeGo mesmo? Será um Tablet? A Nokia não irá esquecer como fez com o N900?

Via Tudo Celular

2 comentários:

JEF_SPFC disse...

WTF????

"Estamos interessados em plataformas que nos permitam criar valor e, do nosso ponto de vista, o Android ainda não permite isso".

Stark disse...

@JEF_SPFC,

Virou Androidiano, é, Jef? xD

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews