15 de dez de 2010

Tutorial - Como instalar Aplicativos e Games no seu Symbian

Claro, eu sei que isso é muito, mas muito fácil. Mas para algumas pessoas, isso é um problema, geralmente para quem nunca teve um aparelho com Symbian antes, nesse artigo vou explicar isso da maneira mais rápida e fácil.

Baixou um aplicativo, jogo ou tema, e quer instalar?

• Plugue o cabo USB no celular e na entrada USB do seu computador e defina como "Transferência de Dados", dependendo do aparelho, pode variar, mas geralmente está escrito assim.

• No seu computador irá aparecer uma nova entrada removível como se fosse um Pen Drive.


• Coloque o arquivo que baixou em qualquer pasta do Cartão de Memória que no nosso caso está marcado como "Disco removível (P:)" pode variar. Após passar o arquivo, desconecte o cabo.

• Em seu celular vá em Menu > Aplicativos > Gerenciador de Aplicativos > E: Cartão de Memória > selecione a pasta em que colocou o arquivo (Para instalar no aparelho, deve estar em .jar, .jad, .sis, .sisx ou .wgz)

• Escolha o arquivo que quer instalar e toque duas vezes ou vá em Opções > Abrir, caso dê "Erro no certificado", você tem algumas opções como Comprar o Aplicativo, voltar a data do aparelho ou até assinar, aprenda a assinar, clique aqui.


• Começando a instalação você verá o nome do aplicativo e que versão dele está instalando, logo mais se não for um Aplicativo da Nokia, terá um Aviso de segurança, isso é comum de Aplicativos não-nokia, pode continuar (Se for baixado de um site confiável, claro), escolha se quer salvar no celular ou no Cartão de Memória. No caso de temas e aplicativos nativos, recomendo instalar no aparelho. (Instale no máximo uns quatro ou cinco temas para não ter o bug dos temas não aparecerem)


• Depois de instalado ele geralmente vai estar em Menu > Aplicativos. Pronto, já sabe instalar Aplicativos em seu aparelho. Qualquer coisa, é só fazer um comentário.

13 comentários:

Thiago disse...

E onde instalar no Nokia N97 Mini para aparecer no menu de jogos mesmo e naum nos aplicativos?
Eu instalei alguns q foram pra lá, outros naum!!
Será q nem todos vão realmente pra lá?
Abraço!

Stark disse...

@Thiago,

Isso é devido a todos serem reconhecidos como Aplicativos, creio que são poucos desenvolvedores que fazem isso, já que apenas alguns aparelhos tem essa pasta por padrão, os outros é sempre em Aplicativos.

Mas é um problema fácil de contornar, basta movê-los indo em Opções > Organizar.

Abraços!

Bruna disse...

Meu celular, um N97, não lê arquivos em .sis nem em sisx. O que eu faço? Ainda não sei mexer direito no aparelho.

Anônimo disse...

o meu 5233 nao deixa instalar jogos :(

Anônimo disse...

fui instalar o ipiano no 5230 e não deu certo, talvez seja por causa dele se sis?

HelderMA disse...

cara é o seguinte estou tentando instalar um arquivo .sis no meu N8 mais da erro no certificado e não tem a opção de abrir ele como vc disse indo em opções e abrir sera que vc consegue me ajudar hehe

HelderMA disse...

estou tentando instalar um emulador no meu N8 e esta dando Erro no certificado e não consigo abrir opções e abrir ele alguém me ajuda por favor (Y)

HelderMA disse...

estou tentando instalar um emulador no meu N8 e esta dando Erro no certificado e não consigo abrir opções e abrir ele alguém me ajuda por favor (Y)

LJLLJ5 disse...

tem aplicativo que não pergunta onde ser instalado porque?

Anônimo disse...

no noki500 da certo

Anônimo disse...

no noki500 da certo

kakato disse...

tento instalar o patch do ttpod e da o aviso que o aparelho e imcompativel. o modelo dele e nokia 5233.
o que fazer?

Anônimo disse...

O meu eh um nokia 500 eu tento instalar o theft aware 2.0.sis e nao da certo diz que o arquivo não eh aceito. Alguem pode me ajudar?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews