18 de jan de 2011

Dica: Sensores dos 5800/5530/N97 (S60v5)


A maioria dos Nokia S60 5th Edition possui acelerômetro, inclusive os Symbian^3, como não tenho um em mãos, não posso realizar o teste, mas deve ser o mesmo processo. Além de jogar games, utilizando este recurso, você sabia que ele pode fazer outras funções, além destas?

Vá em Menu > Configurações > Telefone > Configurar Sensores > Controle ao virar, nisto você terá três opções.

Chamadas silenciadas - Sabe aquela chamada chata que você não quer atender? Basta virar o telefone para silenciar a chamada.
Alarmes função soneca - Despertador tocando, aviso sonoro do lembrete, vire o aparelho para silenciar.
Girar tela automaticamente - Essa é a melhor, ao virar o aparelho, a tela também muda de posição, a maioria utiliza.

Lembre-se de em Configurar Sensores > Sensores, mantenha em "Ativados".

5 comentários:

Junior disse...

vlw
tinha duvidas sobre as outras duas opções
obviamente q a virar a tela alt. ja sabia
shaushausuhah

Marcelo Maia disse...

Tenho um 5233. Já ativei tudo, mas o único recurso que funciona é o de virar a tela, os outros não.

Rafael Gomes disse...

No meu 5233, as 3 funções funcionam perfeitamente! =D (Versão de software: 12.1.092)

Anônimo disse...

Lembrando que, para funcionar as funções de chamada e alarme não tem de virar o celular como se fosse virar a tela, e sim colocar ele com a tela virada para baixo, o sensor é o mesmo que faz apagar a luz da tela quando estamos com ele próximo ao ouvido ao atender uma chamada ^^ se virar ele com a tela para baixo, a função é acionada :D

thiago sport.com disse...

Tenho um Nokia C6-00 , antes mesmo de eu atualizar o software dele , ele jaá pegava as 3 funções acima , agora eu atualizei o software para v 40.2.021 , mas ainda não testei o sensor de jogos com o acelerometro . vou testar agora mesmo .
OBS : Lembrando que o meu Symbian é o S60v5 .

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews