18 de jan de 2011

Meus apps Nokia 5530 XpressMusic - Stark


Nada melhor do que começar um "Meus Apps" com o autor do blog, não? Em breve pretendo convidar alguns blogueiros e leitores antigos para participarem, mas você também pode participar, leia o final do artigo.

Bem, acho que a maioria que acompanha o blog sabe que no momento possuo um Nokia 5530 XpressMusic, mas você pode me enviar de qualquer aparelho com Symbian, como 5230, 5233, C6, X6, N8, C7, etc... Por isso você não verá grandes aplicações exclusivas do N8 como o Nokia Big Screen e os Jogos HD.


Imagem 1
Gravity - Melhor cliente do Twitter para Symbian, sem dúvida alguma.
Nimbuzz - Utilizo MSN, Twitter e Facebook, tudo ao mesmo tempo com este aplicativo.
Opera Mobile - Opção alternativa ao navegador nativo, mesmo com o problema de consumir muita memória RAM.
JbakTaskMan - Gerenciador de Aplicativos.
ScreenSnap - Tire prints da tela do celular.
Youtube - Aplicativo para assistir vídeos no maior site de vídeos.
Y-Browser - Ótimo gerenciador de arquivos gratuito.
FreeUnRAR - Quando preciso descompactar um arquivo RAR, como por exemplo imagens, quero ler no aparelho e com esse aplicativo, isso é possível, já me foi e é útil.
Pdf+ - Aplicativo para ler PDF, embora ultimamente não tenho utilizado muito.
UCPlayer - Visualizador de vídeos, alternativa ao nativo, embora eu costumo ter alguns problemas.
UninstallKing -Um dos melhores, principalmente para mim que testo diversos aplicativos para postar no blog, assim posso desinstalar vários de uma vez.
Loterias - Acompanhar o resultado da Mega-Sena.

Imagem 2
PlacarUOL - Acompanhar resultado e notícias dos diversos campeonatos espalhados pelo mundo.
Foursquare - Ainda estou me aperfeiçoando nesta rede social, sem muitos detalhes.
PanoMan - Tirar fotos panorâmicas em S60v5 é com este, muito fácil de usar e as fotos longas ficam legais.
ShotGun - App para brincar com uma ShotGun, basta agitar o aparelho para simular um disparo.
VoMo - Aplicativo que altera sua voz para diversas vozes idiotas, como a de uma criança, voz do diabo, eco, entre outros.
Diagnostics - Ele faz diversos testes, como se a câmera dispara o flash, se a conexão com o carregador está regular, se está funcionando o vibracall.
Cervejeiro - Guia do Cervejeiro, desde a história, até como se fabrica, além de piadas.
iPiano - Piano no Symbian, pena meu aparelho e o aplicativo não serem multitouch.
MemInfo - Ótimo aplicativo para verificação de memória.
Romplr - Remix de músicas do servidor, divertido.
UpCode - Verifique os QRCode utilizando a câmera do aparelho.
BlackBaller - Bloquear aquelas chamadas indesejadas.

Imagem 3
MusicBar - Ao tocar no Encerrar/Desligar, o aparelho mostra a opção de pausar, avançar e retroceder uma música, na maioria dos ambientes do aparelho.
Messenger - Mais uma opção de acesso ao MSN.


Racing Thunder - O melhor game de corrida para S60v5, sem dúvidas, alia o Touchscreen com o acelerômetro.
Toonwarz - Outro ótimo game da Polarbit, que assim como o de corrida, alia bem o touch ao acelerômetro, jogo no estilo CS, com missões e modo multiplayer.
Doodle Jump - O famoso da App Store em versão Java.
Need for Speed Hot Pursuit - Melhor jogo de corrida em Java para S60v5, na minha opinião.
Gangstar: Miami Vindication - O GTA da Gameloft em Java, sim, porém divertido, já que não podemos jogar versões em HD por culpa do Hardware.
Solitaire - Paciência no celular.
Santa Dash - Jogo lançado no natal de 2010, divertido, não precisa se matar para concluir o objetivo que por sinal é apenas pular de telhado em telhado e evitar obstáculos.
SPB Online Games - Damas, Hexagon, entre outros joguinhos para se jogar online com outras pessoas do mundo, com suporte ao chat.
Bounce It - Leve a bola até o gol criando maneiras dela bater até chegar lá.
Air Hockey - Hockey divertido e inteligente, cada nível dificulta a jogabilidade.
Asphalt 4 HD - Outro ótimo game de corrida, pena que é meio "devagar" e precisa mexer no celular para adaptar uma jogabilidade boa.
AntSnesQt - Emulador do Super Nintendo, como não tenho QWERTY, preciso urgente de um teclado Bluetooth, não só para isso, mas para também os futuros lançamentos do meu futuro Symbian^3/Meego e digitação.

Minha lista atual está fraca, não pude atualizar totalmente após o Hard Reset, espero que gostem e colaborem com a coluna;

Os aplicativos postados acima podem ser encontrados no blog e na Ovi Store, tanto pagos, como gratuitos.
___________________________________________________________________________________

Quer enviar seus aplicativos também? Fique ligado nas regras abaixo e envie para: hoenn_@hotmail.com

1 - Tire "Print" da tela do celular com o Screensnap e anexe as imagens, sem edição;
2 - A descrição de cada aplicativo deve ser feita no email, o nome do aplicativo deve estar em negrito;
3 - No Assunto do Email deve ficar "Seu nome - Seu aparelho", pode também escrever um texto sobre como conheceu o blog ou algo do tipo, como quiser, fica a seu critério.
4 - Utiliza um tema ou CFW? Diga qual;
5 - Lembre-se de falar a qual imagem o aplicativo se refere, por isso renomeie as imagens em "1", "2", "3"...
6 - Utilize uma boa ortografia ao escrever o texto.

Seguindo essas regras, será publicado no blog.

E sim, tive esta idéia na época de criação do blog, olhei recentemente no iTouchbr e gostei do esquema regras adotado, que foi bem inteligente e resolvi trazer para o blog, um meio parecido, pretendo sempre aprimorá-las, antes que me acertem pedras, me chamando de copyninja, por isso a menção (Quem usa um gadget da Apple, vale a visita ao iTouch)! :D

13 comentários:

Diose disse...

como vc utiliza o foursquare no 5530, q ñ tem gps?

Stark disse...

@Diose,

Plano de dados, cara, apesar de uma localização, meio... fail.

Ad@1LtoN disse...

Po... idéia legal mesmo.
Eu tenho um 5800. Mas me dá preguiça só de pensar em listar os apps instalados... tem muita coisa rsrs
Mas vou ver se faço isso mais tarde.

Stark disse...

@Ad@1LtoN,

Sem pressa, cara, estou aguardando! Um abraço!

Oliveira disse...

esse Ipiano é maldito mesmo :X
qual é melhor? JbakTaskMan ou Y-browser?
esse shotgun é tosco hein? hahaha (apesar de eu ter o Zippo no meu 5233 =D)

Stark disse...

@Oliveira,

Olha, uso o JbakTaskMan para gerenciador de tarefas e o Y-Browser para mexer nas pastas ocultas...

O Shotgun é tosco mesmo, hehe, mas meus amigos pediam o celular toda hora, quando eu mostrei o App para eles, parece que nunca viram um Smartphone e olha que o 5530 não é aquelas coisas...

Heinrich Solidade disse...

Já mandei minha lista de apps + os prints ! :D

Lucas disse...

Rapaz o Racing Thunder é bom demais, estava imaginando por que não tinha aliado acelerometro com jogos de corrida, pois aqueles comandos na tela como a gameloft são uma mer#D@

Anônimo disse...

No meu nokia 5530 xpressmusic tenho o "Ovi Maps Racing" não precis de conexão, nem de gps, você cria a pista no país que quiser (Brasil só no modo online), escolhe o carro e começa a corrida (só contra você mesmo no modo offline)

anderson disse...

gostei das aplicaçao vlw

anderson disse...

gostei das aplicaçao vlw

Unknown disse...

olá. Ej tenho um 5530 e ele é meio lentinho. Não consigo acessar o foursquare, imagine se baixasse isso tudo. Sou meio leiga se tratando de tecnologia, gostaria d saber como fazer p otimizar a memoria do meu cel ou algo assim...

Anônimo disse...

o Panoman nao pega no meu dá erro no certificado.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews