9 de jan de 2011

Review - Nokia X3-02 Touch and Type - O auge dos S40 - Quase um Smartphone


A Nokia lança anualmente mais de 30 modelos diferentes, para todas as classes e estilos, desde um simples S30 (1661), um não tão simples, que se destaca, os S40 (X2, C3), um mais arrojado S60 3rd Edition (E5), um quase lá S60 5th Edition (C5-03, 5250, X6) até os poderosos Symbian^3 (N8, C7, C6-01, E7), mas o que eu quero abordar neste post é outro aparelho interessantíssimo da Nokia que chegará ao nosso mercado ainda este ano (Antes de Março, eu espero), já foi anunciado até no site da Nokia Brasil (Desde Novembro).



Mas por que o X3-02?
Este aparelho, marca o primeiro aparelho com teclado número e touchscreen da Nokia, marca o primeiro S40 com 3G e Wi-fi integrados, além da mais nova tecnologia da Nokia empregada, o USB On-the-Go.

Esse aparelho fará sucesso no Brasil? Depende de você, esperamos, nós, que a Nokia traga ele a um preço competitivo, na faixa dos R$ 499 pelos recursos, se passar disso, seria um tiro no pé e seria melhor apostar em um Symbian, isso claro, se você não for um Hard User que quer Office, Games HD, Vídeos HD em um aparelho celular e se contenta com os Aplicativos & Games em java, uma câmera razoável de 5 MP que filma em VGA a 15fps.

Conectividade, esse aparelho demonstra de longe o que a Nokia é e sempre foi, com seu Slogan "Conectando pessoas", possui 3G HSDPA (850/900/1900/2100), GPRS, EDGE, Wi-fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 2.1, USB 2.0 com USB On-the-Go, com ela, você pode ler os dados de um pendrive, por exemplo, no celular.

Além disso possui uma bateria para mais de 400 horas em Stand-by e 28 horas, escutando música.

Falando em música, como um aparelho da Série X da Nokia, o X3-02, possui uma tecla dedicada a música, widget na tela inicial do music player e do rádio FM, além de um cupom para baixar 10 músicas gratuitas na Ovi Música na caixa do produto.

Então, se você pensa em um aparelho com um design elegante, com conectividade completa, leve (pesa somente 77 gramas) que combina teclado com touchscreen, o X3-02 é a escolha perfeita. Você concorda? Deixe sua opinião nos comentários.

31 comentários:

Anônimo disse...

eu quero, ja que pra quem eh amante do touch e do teclado numerico.. fora o wifi e 3g.. e ainda uma bateria duravel... PERFEITO

Stark disse...

@Anônimo,

Verdade, um dos poucos S40 que vale a pena.

Anônimo disse...

Descobri este aparelho sem querer numa busca pela internet e me apaixonei! Queria algo diferente e o X3-02 é exatamente o que eu tinha em mente: O Melhor de Dois Mundos! Vou comprar um celular novo em breve e vou esperar por ele. Quando essa maravilha chega as lojas?

Stark disse...

@Anônimo, já está disponível para venda, na loja online da Nokia! ;)

diones disse...

adorei e vou comprar o meu!
so faltou camera pra video chamada e gps!
a minha duvida é OS S40 e symbian não é a mesmo coisa né?
queria q foss symbian!

Anônimo disse...

Vou comprar ele :D

Anônimo disse...

Já tenho um desses e podem crer...é maravilhoso!
Super leve e rápido nas respostas. Som limpo e navegação rápida na internet Wi-Fi.

Anônimo disse...

quando faço um video com meu nokia c3 o audio nao fica bom fica muito ruim nao da pra entender nada tem como melhora?

Anônimo disse...

não consigo passar musica do meu nokiaX3-02 para outro telefone,por favor,como faço, qual o procedimento.

Anônimo disse...

Será que este aparelho é realmente bom como parece???

Anônimo disse...

adorei,,,, adoro teclado numerico, mas touch é elegante, então juntando os dois maravilha.. mas vou esperar um pouco o preço cair,,, porque ainda ta caro..

Brasil Novaes disse...

Algum programa para melhorar o vídeo e as fotos do X3-02? O vídeo que é colocado nele fica show, mas o que ele faz.....

Anônimo disse...

to babando já!kkk

Anônimo disse...

como fazer para pegar temas para o nokia x3-02 mas q todos os icones do menu mudem com o tema

Anônimo disse...

10, é muito bom...

Anônimo disse...

Pena q não tem da cor lilás.

Anônimo disse...

Há, comprei e não me arrependo...valeu cada centavo ke paguei...se puder ainda pego um xperia play nesse ano!

lilika disse...

eu tenho um nokia x3-02 é bárbaro!!! eu amo o meu , ñ sei viver sem ele !!!

Anônimo disse...

eu ja tenho muito util e legal

Anônimo disse...

pow esse cel é o melhor dos S40... tem um som excelente!!!

Anônimo disse...

comprei dois um para mim e outro para minha irmã foi a maior decepção. a bateria descarrega muito rápido o rádio não funcionava, mandei os dois para assistencia um vai para assistencia novamente, e outro entreguei funcionado bem era só bateria voltou parado inventaram que tinha sido aberto mandaram fotos de vários pingos de solda, cancelaram a garantia. Isto é uma Vergonha!Uma MÁRFIA. Coloquei Loja a assitenci e a Nokia na justiça. Só que a audiencia será em setembro de 2012. (comparção: É como a pessoa entrasse no Hospita com uma dorzinha no dedo do pé e saísse morto. Assim foi meu telefone. A assitencia é a da Av. conde da Boa daVista em Recife.

The One disse...

Eu o comprei por tudo isso que ele. Pois ele é teclado sem ser QWERTY (O que não gosto) e sem o teclado ser touch screen (que também odeio por meus dedos, principalmente o dedão, serem grandes). Tem tudo o que eu preciso: Uma ótima câmera, WI-FI, 3G, até 32 GB Memória Micro SD. Gostei muito. E é a um preço acessível (Comprei a R$ 300,00 - o mais barato com essas especificações era R$ 900,00). Espero que um dia lancem ele com Symbiam (S60v5 pra cima). Um dica para quem adora ficar na internet com ele: Compre uma bateria extra pois ela acaba em um dia de uso excessivo.

Anônimo disse...

nossa tnho um!!!eh mto massa, bom demais!!!

Anônimo disse...

nao consigo enviar musica do meu nokia x3-02, preciso saber porque, devo acionar a assistencia tecnica? me ajude! socorro!!!

Anônimo disse...

Minha irmã tem é muito d+ vem com uma caixa de som

nati disse...

Esse celular é mto bom,além de um design super fino e arrojado,nossa as cores tbm são maravilhosas.Minha amiga tem um deste,e logo vou pegar um pra mim tbm com certeza amei ♥

... disse...

Adoreeeeeeeeeeeeei e já quero comprar! Espero achar o lilás *-*

... disse...

Adoreeeeeeei e já quero comprar ! Espero encontrar o lilás *-*

... disse...

Alguém sabe dizer, se pra escrever uma sms, por exemplo, na tela aparece as letras ou usa-se as letras do teclado mesmo ? Porque isso é tão ruim depois que surgiram os com teclado QWERTY...

Stark disse...

@... só com o teclado mesmo, virtual não. Se quiser um parecido, tem o Asha 303 com físico QWERTY.

Anônimo disse...

Possas aqui em portugala custa 100 euros :P

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews