12 de jan de 2011

Symbian^3 superaria Android, no quesito Games HD?

Todo dia eu entro em vários sites, blogs e fóruns onde o tema principal dos comentários da galera é dizer "Symbian é velho!", "Symbian é antigo, quem ainda usa?", "Symbian não tem games decentes", esse tipo de pessoa, geralmente viu como último Nokia um 1100 (Quem não souber que isso foi uma brincadeira, por favor, pare de ler esse post), agora usa um Android e Iphone e se paga de fodão.

Então, resolvo mostrar aqui o potencial do famoso Nokia N8 e os outros Symbian^3 que o acompanham atrás (C7, E7, C6-01, X7, E6), que em apenas três meses (Final de Outubro, Novembro, Dezembro, Começo de Janeiro) já conseguiu muitos jogos HD e o pessoal ainda tem a coragem de dizer "N8 tem muito poucos games", ou você não sabe como anda o mundo dos Games HD para Smartphones ou você tem um Ipod Touch de última geração, amigo.

Veja os jogos que a plataforma Symbian^3 já tem em seu currículo:

Rovio

Angry Birds e Angry Birds Seasons

EA Games

Need for Speed Shift

The Sims 3 HD


Monopoly HD

Tetris HD

Gameloft

Real Football HD 2010

Asphalt 5 HD

Assassin's Creed Altair's Chronicles HD

James Cameron Avatar HD

GT Racing Motor Academy HD

Guitar Rock Tour 2 HD

Tom Clancy's H.A.W.X HD

Hero of Sparta HD

Real Golf 2011 HD

Spider-Man: Total Mayhem HD

UNO HD

Fique atualizado com o Portfólio da Gameloft, clicando aqui.

Fishlabs

Rollercoaster Extreme

Rally Master Pro

Galaxy on Fire HD

Polarbit

Racing Thunder 2

Iron Sight

Só nessa lista tem 22 Games em HD. Poderia citar mais alguns, como a série TRON e o Cricket Fever T20, mas esses são os suficientes, além disso, o N8 é capaz de rodar os games do Symbian 5th Edition, como alguns desse post. Além disso, ele roda jogos em Java, então já é uma mini máquina, um Smartphone completo com diversos ótimos games em HD, então o próximo que vier me dizer que o N8 tem poucos games em HD, leva uma cascudo.

Onde baixar esses games? Nas páginas oficiais dos games, aqui no blog tem a maioria dos disponibilizados gratuitamente, mas ajude as empresas, comprando os games.

Então, e agora, cadê os defensores que falam "Android tem muito mais jogos HD", tenho um Milestone e não vejo, realmente, a diferença entre ambos, em jogos é mínima. Peço aos leitores que comentem, me dizendo que Jogos que o Android tem, que o N8 ainda precisa ter? Claro, eu conheço NOVA, Modern Combat, Gangstar, FIFA 2010 HD para Symbian, mas é questão de tempo, em vista que a plataforma tem apenas três meses.

13 comentários:

•Rafa disse...

Tenho um N8 (que por sinal morreu na Sexta) e me divirto muito quando jogo o Fruit Ninja no Milestone,,,não vou dizer que é um super jogo (que esta longe de ser, mas é um otimo passa tempo.

Anônimo disse...

Eu tenho Nokia N8 e ate agora não entendi o pq que a gameloft da preferencia ao iphone e android do que para symbian^3 sendo que ele roda graficos extremamente bons como fala na materia, e mesmo assim eles não lançam jogos para essa plataforma Pq?

Lenilson disse...

o cara mostrou 20 e poucos games, e tu vem dizer que nâo tem? EU ATÉ ESTAVA ATRAZ DE UM ANDROID MAIS QUANDO SOUBE QUE OS GAMES E APLICATIVOS PARA ELE SÂO CRIADOS EM JAVA EU PULEI FORA, ELE APENAS MUDA A EXTENSÂO DE .JAR PARA .APK. SABEMOS QUE JOGOS 3D EM JAVA É EXTREMAMENTE LENTO

KAIO disse...

Tom Clancy's Rainbow Six®: Shadow Vanguard HD OLHA GENTE ESSE JOGUINHO AI DERUBA QUALQUER SYMBIAN O O TAMANHO DA BAGAÇA 740MB A NOKIA TEM UM JOGO ASIM GEMTE EU TENHO UM C7 ADORO ELE MAIS TEMOS Q ADIMITIR Q AS EMPRESAS DE JOGOS SO FASEM JOGOS BONS PARA ANDROID E APLEE ISSO MUITO RUIM SENDO Q OS MODELOS C7,E7 ETC TEM A MESMA CAPACIDADE DE UM IPAD POR EXEMPLO

Sergio disse...

com certeza tava pensando em comprar um xperia play da sony ericson ou um n8, porem pesquisei tdo sobre ambos e contatei q tdo os aplicativos e jogos pra o android eh limitado e raro de achar algum gratuito e para nokia n8 vc acha em tdo qualquer site e ainda por cim de melhor qualidade,com uma variedade imensa de jogo que coloca o android realmente no chinelo...

Lucas disse...

@Sergio
cara vç ta viajando o android e melhor que o symbiam meu querido, ele disse 2 duzias de jogos pra n8, ja o android tem vários titulos de jogos, eu tava pensando em troca o meu xperia x10 mini pro num nokia n8 com meu cunhado,mais não vale a pena, o formato de jogos paa n8 é em .jar já o do andoid é em .apk , o android atropela qualquer symbiam, os atrativos do n8 só é msm a camera de 12mp. pq o resto o celular éh lixo, eu ja tive dois nokias o 5230 e o 5233, naum muda nada, só a cor, de branco pra marron, nokia vai falir adqui uns 3 anos,prefiro meu xperia querido, éhh mais barato que esse lixo, e é bem melhor ;D

Anônimo disse...

@lucas

cara aprende depois fala a instenção de jogos do symbian em sua grande maioria é em SIS, em jar somente jogos simples, quer criticar sendo que nem conhece.
olha os celulares que vc teve versões mais em conta do 5800, inutil.

compra um de verdade depois fala comigo

Anônimo disse...

meu n8 ta voando , deu um flash nele a 2000mhz , tá mais rapido que iphone kkkkk, se der pau deu mando os muleque traze outro , e android é pra criança que gosta de robo , waleu fui , só nokia na veia various hackers nele ,,kkkkk

Nixon Deam disse...

eu tenho um 5230 Spider-Man: Total Mayhem HD sera que rola

Mestre "Pein" disse...

os dois sistemas sao ótimos, atualmente acho até que o symbian ganha em graficos, porem essa plataforma vai morrer, a propria nokia esta desistindo dela, o android é bem o contrario cada dia melhora mais, e se for comparar de uma forma geral incluindo aplicativos, estabilidade e tudo mais, veremos que o android sai na frente, tenho um galaxy SII e nao trocaria por um n8

David Gabriel disse...

Aff vcs sao mto idiotas vou citar jogos de android gratis q quebram....NOVA 3, Dead Space, GTA 3, Six Guns, Shadowgun,Resident Evil 4, NOVA 2, Gangstar Rio, Gangstar West Coast, NOVA near orbit, PES 2012, Frontiline Commando, Asphalt 7, Asphalt 6 e Asphalt 5 entre mtos outros É q vcs nao sabem procurar

David Gabriel disse...

Okayy so compara o melhor symbiam com iphone 5 ou LG optimus p500 entao para de viaja e de ser burro nunca symbiam passa o android

Anônimo disse...

Davi
Dá uma olha no LG P500 vs Nokia N8 kkkkkkkkkk
Só rindo de vc Amigo kkkkkkk

http://www.tudocelular.com/compare/1956-1880.html

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews