30 de jan de 2011

TouchRemote Beta Demo - Controle o seu computador via Bluetooth ou WLAN!


Recentemente o meu amigo, Belinex, recomendou um ótimo aplicativo que tive a oportunidade de testar em meu Nokia 5530 XpressMusic, o TouchRemote, mas o que o aplicativo é? Você pode controlar o computador via Bluetooth ou WLAN, o aplicativo é limitado, já que é um Beta Demo, mas mesmo limitado tem um poder e tanto, nesta versão você pode controlar o Windows Media Player, Power Point, controlar o mouse, volume das caixas de som, navegar na tela pelo celular, controlar o mouse.

Como? Neste pacote colocado no Mediafire tem dois aplicativos, o "TouchRemoteServerDemo_0.9.0_Installer.exe" e o "TouchRemoteClient_0.9.0.jar", instale o .exe em seu computador e o .jar em seu celular (Sim, é um aplicativo java).

Obtenha a versão mais atualizada sempre em: http://touchremote.eu/?lang=en&content=download

Depois disso abra o aplicativo "TouchRemoteServerDemo_0.9.0_Installer.exe" como na imagem:


No aparelho abra "Settings" e marque as duas primeiras opções como estão em Local IP e MAC. Se utilizar Bluetooth, coloque o seu Bluetooth ID abaixo. Além disso, mais abaixo tem duas opções, se quer conectar via WLAN, use "Network", se quer se conectar via Bluetooth, marque "Bluetooth", lembre-se que no caso da última, ela vai consumir seu plano de dados, pelo menos, até agora não consegui reverter isto.

Depois de tudo selecionado é só aguardar e começar a brincar. Para utilizar o WLAN, você deve ter smartphone e computador conectados na mesma rede, para utilizar Bluetooth você deve ter um USB do mesmo, além de autenticar o telefone, certa vez eu criei um tutorial sobre.

Sim, o toque não funcionar, ter que segurar uma câmera para ver o computador e o aparelho, mexer no aparelho, tudo isso ao mesmo tempo e a bateria fraca me "trollaram" na hora do vídeo, mas vejam um exemplo:


O vídeo tá ruim, mas dá para entender, não é?

Aplicativo para mim é útil, pois você pode, por exemplo pausar um filme da cama, sofá, de outro cômodo, utilizando o aparelho, o único problema é que a demo só lhe deixa utilizá-la por 15 minutos, mas fique atento ao site do desenvolvedor, algumas dúvidas básicas e atualizações vocês conseguem no mesmo: http://touchremote.eu/

Existe versão para Android, porém a mesma não tem compatibilidade com o Bluetooth ainda, Symbian wins, yeah!

Na página de download, você ainda pode pedir a versão completa pelo email, mas até agora não obtive resposta. Dúvidas abaixo, eu e os outros leitores, tentaremos ajudar.

17 comentários:

Philipe Gavião disse...

No cel o arquivo abre direitinho, mas no pc pede pra digitar o serial..
Clicando em OK, ou em CANCELA, a mensagem é a mesma.. de que o programa n está registrado, ou algo assim...
Ja procurei na net o serial, e tb n encontro. Mas pelo vídeo acima o programa parece ser ótimo.

leonald disse...

vc conheçe algum que faça o contrário?
controlar o Celular pelo PC

Mr. Anderson disse...

Achei interessante, atualmente uso o Salling Clicker que funciona perfeitamente.

Anônimo disse...

Amigo, o programa está pedindo serial.
Onde posso conseguir? No caso, eu tenho que pagar pelo serial, ou o uso é demo?
Obrigado.

Stark disse...

@Philipe Gavião e Anônimo, me desculpe. O Serial está na página de download do site, um abraço!

@Leonald, estou pesquisando.

@Mr. Anderson, testarei! ;)

Tavinhu disse...

Adorei o Aplicativo!
Muito Bom
Voce tem alguma idéia de
quando vai sair a versao completa???

Gostei.

Stark disse...

@Tavinhu, faça uma consulta com o desenvolvedor do aplicativo.

Marco disse...

OI, esse programa funciona no Nokia X2 ?
vlw
flws

Álvaro Duarte disse...

ja tenho a versão full é so enviar um mail que o cara responde. Pode demorar uns 2 dias pq o cara é ocupado. enviei 2 mails e no segundo o cara respondeu logo. Dica: manda um mail com muitos detalhes mas não vai escrever um jornal. kekeke´
abraço

li disse...

pelo site http://touchremote.eu/ nao consegui encontrar o serial ..vc n poderia passar? obrigada

Anônimo disse...

esse programa soserve pra cell touch?? fui tentar com o meu e63 e nao deu..
=/

Anônimo disse...

que porcaria mano a nokia sempre atras da sony ericsson, esse app ai ja vem em qualquer sonyericsson o nome é controle remoto ^^. e funcional perfeito, sem porra de demo e 15 minutos. Conselho? não comprem nokia, só funciona a bateria, sonyericsson a bateria é ruim mas o resto é ótimo.

Carolina disse...

como descubro o id bluetooth?
Obrigada

Anônimo disse...

Hola mme interesaria tener la versionb completa si porfavor quieres mandarme el serial por correo,me paresio muy interesante la aplicacion, mi correo es ginocopado@hotmail.com gracias

Anônimo disse...

Boas

Eu também estou interessado em obter o serial do TouchRemote.

Se alguém o tiver por favor enviem me por email

ratboob@hotmail.com

Grato

Anônimo disse...

si alguien tiene el numero de serie para q me lo pase o la version completa mi correo es capela88@hotmail.com

Jhows disse...

necessito do numero do serial.. por favor... estou com problemas e isso ajudaria e muito.. forte abraço a todos. meu email é.. : rogermax2008@ig.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews