9 de jan de 2011

USB On-the-Go - O que é? Que aparelhos possuem está tecnologia?

Muitos acessam meu blog diariamente e se deparam com o seguinte termo técnico "USB On-the-Go", mas o que é isso, cara? Logo surgem as primeiras dúvidas, vocês acabam descobrindo, mas não entendendo completamente.

Explicando de forma simples e rápida, o aparelho com está tecnologia, poderá ser usado como uma entrada para USB, basta você ter um cabo fornecido pela Nokia, nele terá um conector Micro USB e uma entrada USB, nela, vários periféricos poderão ser utilizados, como pendrives, HDs Externos, outros aparelhos, com um certo limite, é claro, as vezes o tipo de formatação feita, pode fazer a diferença.

Além disso, os aparelhos suportam um certo limite de energia, caso ultrapasse esse limite, o aparelho não pode fornecer a energia que o gadget necessita. Veja algumas imagens:



Vídeo do USB On-the-Go em uso:

Até o momento, os seguintes aparelhos da Nokia possuem essa tecnologia: Nokia X2, X3-02, N8, C7, C6-01 e E7.

Esse post está sujeito a alterações, para num futuro próximo, ficar mais completo.

8 comentários:

Thiago disse...

Fala, Stark...
Li ali sobre suportar um certo limite de energia.
Aew entra em ação o cabo USB Y. Naum sei se funcionaria da mesma forma para os aparelhos. Mas eu tenho um HD portáril q veio com um cabo comum (igual o q vem com o Nokia N97 mini) e a energia do PC não suporta tdo. O manual manda comprar esse cabo USB Y. É o mesmo q vem já com alguns gravadores externos.
Possa ser q funcione direitinho com os aparelhos tmb!
Abraço!

Anônimo disse...

Ótimo blog e excelente matéria...

Por favor, em seu texto vc diz que o X2 possui essa tecnologia, o cabo USB On-the-Go vem junto? eu conseguiria somente com a NOKIA mesmo? sabe me dizer valor? não encontro à venda.
Muito Obrigado e Grande Abraço!

Stark disse...

@Anônimo, muito obrigado!

Sim, o X2-00 possui a tecnologia, infelizmente o item não está incluso no pacote, entre em contato com o atendimento da Nokia para informações, já que no site oficial, não existe informações!

Abraço!

Anônimo disse...

Uma duvida: tem como eu usar o n8 junto com um cdplayer de automovel que tenha entrada usb?

rafafrois disse...

poxa fantastico.
so me resta procura essa entra pra compra aqui.

Petterson disse...

Será que o x3-00 possui usb otg ? No manual diz que dá para conectar dispositivos de armazenamento usando o cabo adaptador? Gosto deste blog. Informação atualizada. Obrigado.
Petty

Petterson disse...

Sera que o Nokia X3-00
tem usb otg ? No manual do usuario diz que tem como conectar atravez de um cabo adaptador, para explorar os dispositivos de armazenamento massivo. Poderia me responder pois quero comprar um cabo desse.
Obrigado !!! ;-)
Petty.

Alexandre Nunes da Costa disse...

Pessoal, eu tenho cabos USB On-The-Go para vender! Vendo por R$14,90 + frete (no Novidi está por R$24+frete!)
alexandre.ndk@gmail.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews