11 de fev de 2011

Nokia utilizará Windows Phone 7 em seus Smartphones

A Nokia adotará Windows Phone como estratégia principal em seus smartphones, de acordo com Stephen Elop em uma carta aberta publicada no Nokia Conversations nesta sexta-feira. Os detalhes específicos do acordo ainda estão sendo trabalhados, e não existe qualquer  menção de Meego ou Symbian na carta. Veja o anúncio da parceria no vídeo abaixo:


Você pode ler a carta na íntegra aqui. Aqui estão alguns dos pontos mais críticos:

• Nokia irá inovar em cima da plataforma, em áreas como a imagem, onde a Nokia é líder de mercado;
• Nokia vai ajudar a conduzir e definir o futuro do Windows Phone;
• Nokia Maps é uma parte central de serviços de mapas da Microsoft;
• Os serviços de busca serão efetuados pelo Bing nos dispositivos e serviços da Nokia;
• Nokia e Microsoft irão colaborar estreitamente no desenvolvimento de iniciativas conjuntas de marketing e um plano de desenvolvimento compartilhado;
• O conteúdo da Nokia e loja de aplicativos será integrado com o Microsoft Marketplace.

Explicações sobre o que aconteceu com Meego e Symbian em instantes. Eles continuarão existindo, como plataformas "secundárias", até onde foi dito.

Após isto, até mudo de postura em relação à compra de um novo aparelho com Symbian, é esperar e ver as medidas tomadas pela Nokia para a melhor experiência com o usuário, quem sabe o meu próximo smartphone, seja um, Windows Phone 7, do qual já foi relatado limitado por algumas razões.

[via - via]

5 comentários:

Joao disse...

Acho que agora sim aparecerá uma plataforma para brigar com Apple e Android.
Symbian ficou muito para trás.
Pior ainda a Coreana Samsung lançar o Bada, achando que iria ganhar mercado. Quem comprou um Samsung Wave, tá com um elefante branco na mão.
Bom, quase branco, o smart servirá para muita coisa, mas dificilmente se atualizará no mercado com novos programas que são lançados.

Já o symbian, ficou ultrapassado, e ia perder mais mercado a cada mes. Foi uma estratégia muito interessante da Nokia se unir a Microsoft pois a Microsoft já teve o mercado e perdeu, porém tem bons recursos que unidos com a Nokia, devem bater de frente e brigar pela liderança.

Uma pena o meu Nokia N8 ser Symbian e provavelmente, um dos últimos.

Em breve, terei que vendê-lo...

Stark disse...

@Joao, verdade, no primeiro dia é normal o alvoroço, mas creio que o pessoal vai se acostumar e quem sabe gostar da Nokia, novamente, até porque a plataforma começou 2011 com muitos sites e blogs internacionais a difamando, principalmente nos EUA, onde o mercado é Android, Apple e BlackBerry.

No geral, até que ela estava por cima, essa notícia me fez pensar seriamente se vale a pena investir em um Symbian^3, esperar ou migrar para outra plataforma, já que não quero gastar mais de R$ 1,000 em algo incerto.

Tiago Paiva disse...

que venha o windows phone 7 para o N8 rs...

robson disse...

Que venha os mods de android e meego para o nossos velhos 5530!!!! Ficamos com uma bomba na mao...que kct viu!

@pri_barros disse...

Inacreditável... Espero que a Nokia dê a possibilidade de instalar o WP7 no Nokia N8...
Sacanagem com o consumidor, que acaba de comprar o flagship, apostando na marca... Aí de repente, com menos de 1 ano de uso, falarem que pagamos R$1500 num celularzinho de mercado mediano...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews