29 de jun de 2011

Atualizações de Software para Symbian 3rd e 5th Edition - Navegador do Symbian Anna e Ovi Maps

Aparelhos Symbian 5th Edition

Uma boa notícia para usuários de Symbian 3rd Edition e Symbian 5th Edition, versões anteriores ao Symbian^3, vocês não foram esquecidos pela Nokia. Em breve novas funcionalidades virão a esses aparelhos, segundo o Nokia Conversations.

Com a chegada de aparelhos Symbian^3, tal como o Nokia X7 e E6, os antigos dispositivos continuaram recebendo suporte.

Dentre as atualizações está o navegador Nokia v7.3, o mesm disponível nos smartphones com Symbian^3 (Anna) que oferece uma navegação mais rápida, suporte ao IDNs (International Domain Names) e suporte a letras árabes e chinesas.

Ovi Maps também receberá um update, mas leve em consideração que existe duas versões diferentes para cada Symbian, Ovi Maps 3 SR4 para Symbian 3rd Edition, com posicionamento através do Wi-fi e recomendação de serviços. Já o Symbian 5th Edition contará com a versão Ovi Maps 3 SR6, acrescentando linhas de transportes públicos e serviços de check-in de redes sociais.

Um conjuto de emoticons será acrescentado em todos os dispositivos listados. O lançamento inicia-se hoje, com o Nokia C6-00 e 5230. E será implementado aos poucos, certifique-se de checar ocasionalmente.

Os aparelhos que receberão atualizações são:

Symbian 3.2
Nokia E72
Nokia E52
Nokia E5
Nokia C5-00
Nokia 6700 slide

Symbian 5.0
Nokia C6-00
Nokia C5-03
Nokia 5230
Nokia 5235
Nokia 5250
Nokia X6
Nokia N97 mini
Nokia 5800 XpressMusic
Nokia 5530 XpressMusic

Seu aparelho está na lista? Quais das atualizações, mais gostaram?

19 comentários:

naldo6 disse...

5530, graças a deus.

Samir disse...

5233?

Anônimo disse...

mais cadê o 5233 q vc tinha dito antes que receberia atualização em breve ????

Gatimax disse...

Oba oba oba!!! Eu achei que meu velho 5530 Xpress Music ia ficar esquecido no tempo, quando fiquei sabendo da atualização de firmware do C6 e do 5233 em um post recente fiquei me perguntando se os outros usuários iriam entrar na lista, e graças a Deus agora aí está ela =D *Dizem que esse navegador é mais rápido que o Opera né? =O Louco pra experimentar*

Alessandro Moraes dos Santos disse...

Só pra constar e deixar bem claro

Não se iluda com o Nokia C6-00 pois não virá com Symbian Anna Icons, não arrumaram os contatos continua aquela porcaria de Pop Up na imagem do contato.

Menu Horizontal continua a mesma porcaria do lado direito

Não é semelhante ao S^3

Camera não teve melhoria em nada continua a mesma porcaria.

Quando vc procura um contato utilizando os numeros existe o mesmo bug que acaba comendo parte da tela e deixando um espaço minusculo no nível de sinal e da bateria.

resumindo retiraram o Ovi Chat nos contatos, e Implementaram o Novo Browser e uma melhoria na rolagem.

Nama mais que isso


Repito todos os Updates não terão o Icones do Symbian Ana como padrão.

Anônimo disse...

muito pouco ainda da para melhorar s60v5

Anônimo disse...

n97 mini receberá, e o n97 não?

Stark disse...

A lista foi postada pelo Nokia Conversations, ou seja, não sei quanto aos aparelhos não listados, mas provável que vá receber.

Quanto ao "eu disse", foi apenas informações encontradas em um fórum, como dito, antes, apenas repassei, talvez o 5233 realmente não recebe mais as atualizações.

Anônimo disse...

Verdade, cadê o %233 nessa lista?

Anônimo disse...

Acho curioso o 5530 que ja saiu de linha faz tempo ter essa atualização e o 5233 não. Estranho né?

Stark disse...

@Anônimo, só porque saiu de linha, não pode receber atualização? Seguindo a lógica 5800 XpressMusic, N97 Mini, X6-00 não poderiam receber atualizações.

Anônimo disse...

@stark Não foi isso que eu quis dizer. Só acho que deveriam dar prioridade aos aparelhos que ainda estão a venda. Depois para os que ja sairam de linha

Anônimo disse...

a nokia ta di bricadeira com nosco dese jeito ela perde seus clientes

Helcio Amstrong disse...

Não esqueceram do meu nobre 5530 T.T
Espero que os v5 não sejem deixados para traz...

GamersExpert disse...

Opa' Cadê nosso querido 5233 nessa lista? A Nokia não pode simplesmente deixar os nossos "S60~V5" de lado. Eu atualizei o meu 5800XM e não achei que mudou muito coisa... Pelo menos visivelmente não.

Anônimo disse...

Atualizei meu 5233 ontem pelo NSU! A única mudança que percebi foi o Swipe to Unlock, além da luz central ficar toda hora piscando sem motivo aparente... Não veio com o Ovi Maps nem com o QT. Mas talvez tenha sido por falta de espaço na memória do celular.

Fernando disse...

Nao me importo com as futuras atualizaçoes para s60v5,eu acho que nao vai adiantar nada pois o hardware e memoria ram deles não são como dos Symbians^3. Tenho um 5235 atualizei o OVImaps pra versao3.06 e quando conecta na minha conta Ovi o aparelho reinicia sozinho. O menu landscape(paisagem)nao aparece na tela cheia os icones ficam minusculos na tela deitada,assim como os outros S60v5. Meu 5235 possui memoria interna de 310mb e eu uso um cartão de 16gb, com exatamente 45 aplicativos instalados e acreditem nem o gerenciador de aplicativos eu consigo abrir para remover aplicativos.aparece o aviso, memória cheia.Outra coisa, quando eu assito TV no meu celular, as vezes ele tambem reinicia sozinho. Symbian^3 será atualizado pra Symbian Anna e S60v5 vão morrer pois nao suportara as atualizaçoes que estarao por vir. Symbian 9.4 é igual o N95 foi bom enquanto durou. o meu e o seu s60v5 vai sair de linha em pouco tempo, nao pretendo ficar com esse aparelho mais que um ano. Quero um Nokia C7 ou N8.

fael_bey disse...

o pessoal ta falando q o 5530 saiu de linha,tá até saiu,mas o 5530 foi um dos aparelhos que alavancou as vendas da nokia e entre os xpressmusic o 5530 foi o q mais vendeu!!!

Andre disse...

Depois dessa última atualização, o meu N97 MINI acusa MEMÓRIA CHEIA o tempo todo até mesmo ao tentar navegando no MENU...

O que fazer para consertar essa zica?!?!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews