17 de jun de 2011

Nokia E6 - Um novo desafio aos desenvolvedores?


Em uma discussão em um fórum sobre o Nokia E6 me dei conta que o aparelho pode ser um problema para quem pensa em ter um aparelho com Symbian^3, o E6, por quê? Simplesmente pelo fato de ele ter um tela de 2.46 polegadas e uma resolução de 640x480, o que faz dos aplicativos e jogos para o restante dos aparelhos com Symbian^3, na sua grande parte incompatíveis.

Claro que diversos desenvolvedores já portaram suas aplicações para o Nokia E6 e alguns ainda estão portando o seu trabalho, mesmo assim, um dos grandes problemas que você vai enfrentar ao pegar o Nokia E6 é a falta de jogos HD, você não vai achar um Angry Birds ou algum jogo da Gameloft e Fishlabs, até agora os melhores jogos ficam por conta da Polarbit (Armageddon Squadron HD, Fuzzies HD, Iron Sight HD, Long John Silver HD, Cannonball HD e Racing Thunder HD) e também Monopoly Classic HD da Eletronic Arts e só.

Outro exemplo é que pelo menos um quarto dos novos aplicativos (média feita pelas buscas dos novos aplicativos disponibilizados no blog) não estão saindo para o Nokia E6, problema que deve ser resolvido em breve. Quer um exemplo de aplicativo ainda sem versão para o E6? MOLOME, a famoso "rede social" de compartilhamento de imagens.

E sim, o Nokia E6-00 é um ótimo aparelho e que vale a pena o investimento, ele estará em breve disponível para o público brasileiro e assim vocês poderão tirar suas próprias conclusões.

5 comentários:

Newton disse...

Isso acontece mesmo. Com o E71, E62, E72 e agora com o E6. Infelizmente a resolução de tela invertida faz com que o fabricante refaça toda parte gráfica, o que para aplicativo que fazem uso restrito das dimensões de tela e jogos, fica um pouco complicado. Mas espero que no futuro tenhamos mais opções para ele.

Anônimo disse...

A sim, entendi. Então você quer jogar no seu celular...

Kalel Derik disse...

Olá!
Este foi o único post que eu encontrei que merecesse minha dúvida... Amigos do Nokiatividade, eu atualizei meu Nokia E6-00 desbloqueado, porém subsidiado pela claro, para Nokia Belle faz um tempo. Acontece que somente recentemente fui utilizar o pacote de dados da minha operadora mas sem sucesso. Não sei o que deu, mas já configurei de tudo que precisava e não consegui. Até aí tudo bem, achei que fosse eu mesmo que não estava sabendo configurar o lugar certo, mas quando fui usar o wi fi de uma rede pública ou mesmo em casa, também não consegui. Ele simplesmente não conecta em hipótese alguma. Já liguei, desliguei, fiz backup e restaurei configurações, mas nada de conseguir usar qualquer tipo de conectividade dele. O que eu faço gente?? Será que eu deveria reinstalar o symbian belle?? Se sim, como se faz?? Desde que instalei para esta última versão, não consigo usar internet nem pelo pacote de dados, nem pelo wi fi... Agradeço se puderem me ajudar, amigos!

Orlando Maia disse...

Reinstale a firmware pelo nokia suite.

Orlando Maia disse...

Reinstale a firmware pelo nokia suite. Faça tudo certinho: carregue toda a bateria e nunca desconecte o celular até terminar.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews