17 de jun de 2011

Nokia trás diversas novidades para Symbian 5th Edition


Diversos aparelhos com Symbian 5th Edition receberam hoje, novas atualizações, eles são, Nokia C6-00, Nokia 5230 e Nokia 5233 através do Navifirm, as novas atualizações devem chegar por métodos oficiais em breve e para grande parte dos aparelhos com Symbian 5th Edition, confiram as melhorias:

• Melhora na rolagem cinética;
• Novo navegador: Nokia Browser 7.3.1.25 (Semelhante a versão do Symbian Anna);
• Ovi Maps 3.06;
• Qt 4.07(3), Qt mobility 1.01(3), Qt webkit 4.07(3);
• Emoticons;
• Melhora na velocidade;
• Ovi Contatos removido;
• Music Player com suporte para letras (Lyrics);
• PC Suite renomeado para Ovi Suite;
• Melhoria na qualidade da câmera;
• Adobe reader Le 2.5;
• Deslize para destravar Nokia C6 adicionado;
• Novo jogo adicionado: DJ Mix Tour.

Seriam essas melhorias em contraste do Symbian Anna? Na minha opinião a Nokia já poderia ter introduzido algo a mais, como ícones padrões e novas interações com o Symbian.

Com informações, Fórum Daily Mobile

35 comentários:

Alexander disse...

muito bom cara! achei que a nokia não traria mais novidades para o C6-00.

Thomas disse...

Ja deu certo é que nãi tinha atualizado a lista do meu navifirme rs

Marcos disse...

onde posso baixar o Navifirm??

Thomas disse...

achei muito bom o novo navegador acho que vou aposentar o opera 11 pelo novo navegado é mais leve que o opera e tem flash ficou otimo...

Stark disse...

@Marcos, aqui: http://touchnokia.blogspot.com/2011/06/navifirm-localize-o-product-code-atual.html

Alexander disse...

Eu atualizando por esse "navifirme" para essa nova versão, corro risco de perder dados? Fica em portugues?

Victor disse...

e quando será que vai aparecer pro 5800 :( ?

Anônimo disse...

E pro 5800?
Quando?

Stark disse...

@Alexander, sim, corre um pequeno risco e é feita apenas por usuários avançados (Tem que saber instalar CFW). E não sei se vêm em Português, acho que sim, se não, apenas em PT de Portugal.

@Victor, aguarde, acabou de chegar, com certeza a Nokia vai liberar para o 5800 e 5530! :)

Douglas Martins disse...

Hehe, tô vendo essa CFW do C6 no 5800 logo logo! Aguardem!

Agora, alguem pode me responder se esse print do navegador, é o mesmo do Symbian^3 e está funcionando legal no S60v5 mesmo??

Marcos disse...

vou esperar o oficial :D
vlw stark \o/

Oliveira disse...

aeee pro 5233!

pensei q jah tinham abandonado o software pra ele com o windows phone entrando

schllin disse...

aff eu tenho q atualizar o meu ta na versao 12.1.092 pelo ovi diz q nao tem atualizaçao
alguem pode me dizer onde eu baixo o jaff

Ewertom Pedro disse...

Qual o procedimento para instalar essa atualização? Tem tutorial explicando tudo certinho? Grato.

evandro disse...

alguem poderia postar um tutorial de como usar o navifirm?

jonas disse...

o meu é 5230 desbloqueado pra do das as operadora, sera que se eu colocar ele bloqueia o cel pra operadora nativa????

Stark disse...

@Ewertom Pedro, ainda não, mas já estou desenvolvendo um.

@Evandro, tutorial para usar o Navifirm? É só abrir, escolher o aparelho, versão da firmware, product code e baixar.

@Jonas, Não bloqueia.

Thomas disse...

Achei uma uma coisa nova nessa atualização a tela desbloquia igual o C6 é so apertar o menu e delizar o dedo... parecendo o iphone kkk mais é melhor que na trava do lado
rsrs

Thomas disse...

agora falta so na proxima atualização ele colocarem no symbian s60 5 os widgets do C6 e N97 mais ai ia ser o symbian ^2 e não o symbian ^1 rsrs

Anônimo disse...

enfim. essa att vai ta no ovi?
tenho um nokia 5233. e vai desbloquer estilo o c6, né? so por isso quero att *-*

solazex disse...

bah coisa boa ter mais atualizações para o Nokia C6-00, problema é saber quando as operadoras lançarão a atualização para o celular.. tenho q esperar afinal não sei instalar pelo navifirm

Gustavo Nokia 5233 disse...

Gente, depois que eu instalei essa atualização, meu celular não instala mais nenhum aplicativo a não ser que seja java, estou triste, queria saber, o que fazer, se eu atualizar para a versão anterior que é 4.xx o celular vai morrer, eu tenho um nokia 5233, ou se quando for anunciado oficialmente esse problema será resolvido, por enquanto vou tentar atualizar para a versão antiga, ai depois eu boto essa nova dinovos, mas me digam que erro é esse? quando eu vou instalar, diz arquivo corrompido :(

Anônimo disse...

Difícil é sair atualização pro n97 mini. ):

Anônimo disse...

@thomas posso estar enganado (o que eu duvido) mas não existe Symbian^2

Desktop disse...

@thomas o Symbian^2 é o mesmo S60v5 pelo que sei e o update ainda não chegou via OTA infelizmente, só pelo navifirm para Product Codes Brazucas como o meu RM624

Anônimo disse...

Stark é totalmente segura atualizar por esse programa?

Stark disse...

@Anônimo, não é totalmente seguro, não, recentemente tive alguns problemas e enviei a assistência, tudo depende de paciência e ler muitos artigos sobre na internet!

Anônimo disse...

Minha atualização chegou hoje, \o/, Vou ver se muda alguma coisa ai eu posto aqui----> @ReynaldoPQA

Anônimo disse...

Pronto galera, a Navegação ficou bem melhor com o Nokia Browser 7.3.1.25, gostei muito do desbloqueio ao estilo C6, o Jogo que veio nessa atualização é bem ao estilo guitar hero mas nem curti muito, o Ovi contatos foi finalmente removido U.U. Só não consegui encontrar os emoticons, e as outras coisitas mais eu já tinha no meu celular. Espero que atualizem o de vc's tbm,
Abraços
@ReynaldoPQA

Gustavo disse...

@ReynaldoPQA
Os emoticons você encontra quando for escrever uma mensagem, em inserir símbolos (: eu gostei muito dessa atualização...

Anônimo disse...

É eu percebi isso tbm kkkkkkk,mas bem que eles poderiam fazer com que o menu do celular ficasse com 4 colunas e não 3 ¬¬ , e com icones do Symbian Anna, ai sim o povo iria gostar ^^
@ReynaldoPQA

Anônimo disse...

onde eu baixo?

Stark disse...

@Anônimo, utilizando a função, Aplicativos > Atualizar SW, você pode baixar a atualização direto do aparelho.

Anônimo disse...

Te aconselho a baixar pelo Ovi Suite, porque o SW Tem por volta de 140 MB.
@ReynaldoPQA

Anônimo disse...

porque no nokia ovi suite ñ mostra essas atualizãçoes do nokia 5233 ? vl

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews