13 de jul de 2011

Aparelhos Dual-Sim da Nokia no Brasil - Confira as opções disponíveis

O público de aparelhos Dual-Sim, que possuem suporte para dois chips no mesmo aparelho, para utilização de planos de duas operadoras, estão chegando agora ao Brasil, atrasada sim, porém deve alavancar um poucos as vendas de dispositivos no Brasil, muitos de vocês, leitores se perguntam, quantos desses aparelhos já são vendidos ou ao menos, anunciados no mercado nacional. Vamos a eles:


Nokia X1-01 (Status: à venda) - O Nokia X1-01 já pode ser encontrado tanto em lojas físicas, como em lojas online, custando apartir de R$ 149,90. O aparelho é o mais fraco dos disponibilizados, pois roda o sistema S30, utilizado em aparelhos na faixa de preço citada, porém com o pequeno upgrade, além do Dual Sim, o usuário conta com rádio FM, MicroSD de até 16GB, Music Player, botões dedicados a música e entrada de fones de ouvido de 3,5mm.


Nokia C2-06 (Status: anunciado) - Anunciado recentemente, poderá aparecer nas prateleiras no terceiro trimestre. O aparelho roda o S40 6th Edition Touch and Type, possui resolução de tela de 240x320 e uma tela de 65 mil cores. Possui uma câmera de 2MP, suporte para microSD de até 32GB, entre os destaques é suportar uma nova versão do Nokia Maps, feita exclusivamente para S40. Nada foi citado ainda, mas provável que por possuir o mesmo sistema e tela de toque do X3-02 & C3-01, pode contar com USB On-the-Go.


Nokia C2-00 (Status: anunciado) - Anunciado ao lado do X1-01 no Brasil, o aparelho deve chegar entre o terceiro e quarto trimestre. Também é um S40, possui uma resolução de tela menor, 128x160 e uma tela de 65 mil cores. A câmera é uma simples VGA (640x480) e também possui suporte para microSD de até 32GB.

Já o C1-00 e o C2-03 são os dois restantes aparelhos com Dual Sim que provavelmente não virão ao Brasil, por quê? O C1-00 já possui como alternativa brasileira, o X1-01, já o C2-03 não deve vir ao mercado ao lado do C2-06, além disso já temos o C2-02, a Nokia não colocaria três aparelhos semelhantes, com a diferença da falta do Dual Sim no C2-02.

Pode-se notar que o público alvo dos aparelhos com Dual Chip ainda não são os smartphones - Não só a Nokia, como a maioria das concorrentes, optaram em deixar o Dual Sim para aparelhos de baixo-custo, no caso da finlandesa, aparelhos com o S30 e S40.

6 comentários:

Diogo disse...

Quando começam a vender?

Stark disse...

@Diogo, se ler o post completo, verá que disse que o X1-01 já está a venda, C2-00 e C2-02 ditos para serem vendidos entre o segundo e terceiro trimestre.

Rodrigo R. disse...

Andei verificando a configuração destes aparelhos.

Nenhum é QUADRIBAND.

Ponto negativo para a Nokia.

JEF_SPFC disse...

quero um com dois chips sendo um hotswap
e que memory card tb seja, sem tirar tampa da bateria
alem disso tem que ser quadriband pra usar TIM e VIVO
fm sem fio tb seria bacana, tipo x2 / x3 / kp105
lanterna tb nao seria pedir muito


existe algum com o maximo de caracteristica?
nao precisa ser Nokia, nao sou nokiafan

JEF_SPFC disse...

toshiba tem um dualsim com DTV
Huawey tem um dualsim com ANdroid 2.2

Junior Soft disse...

hum sistema s40 só isso já é um ponto negativo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews