10 de mar de 2012

Lumia 610 x 710 x 800 x 900 - Gráfico comparando os Windows Phone Nokia do mercado


No Brasil esses aparelhos ainda não chegaram, porém ainda este mês teremos os Nokia Lumia 710 e 800 postos à venda, em breve se a Nokia seguir o padrão de trazer ao menos um lançamento de uma série no Brasil, como o 610 e 900 foram anunciados juntos, provável que teremos o 610 (já que o 900 é semelhante ao 800 e o mesmo seria o carro-chefe da empresa no segmento Windows Phone). Acompanhe:

Clique para ampliar

Fiz este gráfico mostrando os quatro aparelhos Nokia até então, mostrando seus pontos positivos e negativos, em cinza indica que nesse quesito o aparelho leva a melhor sobre o outro, levando também em conta que os itens abaixo não foram adicionados:

• Saída HDMI
• USB On-the-Go
• FM Transmitter

E assim como a entrada para slot de cartão de memória, esses quatro itens que o Nokia N8 possui, e que tantos outros modelos possui dois ou três destes itens, infelizmente não estão disponíveis nos Lumia, bem, não é um problema, já que muitas pessoas que compram um Android ou iPhone, acabam tendo uma limitação ainda maior destes recursos.

Enfim, com a falta do slot para cartão de memória, não o torna um problema, já que muitos aparelho acabam nesta tendência, tais como a série de aparelhos da Apple e alguns Androids, além disso, temos a nuvem para armazenar arquivos, acredito que 8/16 GB não sejam um problema, afinal.

E na sua opinião, a Nokia consegue levar o Windows Phone à todos os mercados, tanto o de aparelhos de preços baixos como os de alto custo?

Venha Windows Phone, mostre o seu poder no mercado brasileiro, estamos esperando!

8 comentários:

Anônimo disse...

Ficaria melhor o título: "Windows Phone: Comparativo entre os Lumia (Gráfico)"

Stark disse...

@Anônimo, seu título é legal, porém não chamaria atenção em uma busca...

Diogo disse...

Eu quero um Lumia 800... =)

MauBirochi disse...

Eu goste dos aparelhos , e espero q a Nokia não baixe tt a qualidade dos aparelhos para conseguir competir com os Androids de baixo custo , pq estes acabam sendo em sua grande meioria bem ruins.

Anônimo disse...

Tem razão... O header de título é bem mais importante que o parágrafo.

Stark disse...

@Anônimo... ? :(

Stark disse...

@MauBirochi, com certeza, a Nokia não fará isso, como podemos ver o máximo que ela pode fazer é como o Lumia 610, creio que para reduzir o gasto, só retirando a tela Gorilla Glass e o flash LED e quem sabe, até reduzir o tamanho da tela?

O que não pode acontecer é a futura incompatibilidade de aplicações e jogos, graças ao hardware.

Anônimo disse...

Nos mecanismos de busca, é bem mais revelante uma palavra-chave que esteja num header de título (h2) do que uma que esteja num parágrafo (p)
Sacou?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews