12 de mar de 2012

Nokia 500 - GPU insuficiente para jogos HD e vídeos 720p


O Nokia 500 recentemente vêm ganhando um grande público – um smartphone de baixo custo que vem embarcado com o Symbian Anna (suporte ao Belle) – e claro, ter um processador de 1GHz, o que está correto, porém muitos acabam se decepcionando com o seu desempenho.

E a resposta para isso é, ele não possui uma GPU 3D, ou seja, mesmo com 256 MB de RAM e um processador superior ao da "primeira geração" do Symbian^3, de 1GHz, isto é relevante para não reproduzir vídeos em 720p com ótima qualidade e rodar os incríveis jogos disponíveis para Symbian (como Asphalt, Dungeon Hunter, PES 2011).

Tanto é que a Belle OS ao invés de seis telas, apenas quatro telas são disponíveis. Mas enfim, é um ótimo aparelho para o seu preço (média de R$ 449), um smartphone que tem recursos interessantes como Wi-Fi, 3G, GPS, porém por termos de hardware, não poderá reproduzir alguns jogos.

Rodou algum jogo interessante? Compartilhe com os leitores nos comentários, muitos caem aqui a procura de jogos, talvez algumas dicas sejam interessantes.

12 comentários:

@Juniornik0 disse...

Cara, tenho um nokia 500 e não me ligo muito em jogos, mais testei o asphalt 6 nele e roda bem sim, quase que perfeito! hehe

Anônimo disse...

bem estou muito satisfeito com meu nokia 500 mais satisfeito so que estava com o sansung gY quem joga joguinho utimamente hj (quase ninguem)
entao praticalmente a gpu pra mim n é tao importante porem algo ki me faz dar falta da gpu foi para abrir videos na web somente isso bem cada um é cada um bem quase nem um celular é perfeito bem so uma coisa uem comprou o nokia 500 nunca vai se arrepender

Sr. Avlis disse...

Instalei 2 jogos HD no meu N 500 Belle e roda tranquilo são os: Iron Man II e Prince of Persia (ambos HD) pq pegou? é um tipo de jogo hd específico? tirem essa dúvida pra mim. Porque tou achando do caralho baixar jogos d pra ele.

Anônimo disse...

isso e ridiculo, o nokia 500 e o celular com mais vantagens em sua faixa de preço, com camera superior, maior memoria, processador incrivel,

Pieh Amorim disse...

tem como instalar algum hack ou um drive de gpu pra conseguir jogar??

Anônimo disse...

Nao consegui baixai nenhum jogo pelo nokia ovi pois nenhum esta disponivel para nokia 500.

Anônimo disse...

comprei meu Nokia500 me decepcionei sim com o desempenho mas pra mim basta ouvir música no music Player dele com os fones bh205 pra dizer que celular é Nokia e ponto final.

Anônimo disse...

asphalt 6 hd não rodou no meu nokia 500 so esses mais simples como: asphalt 4 hd e prince of persia hd.

Anônimo disse...

o meu roda prince of persia hd,jogo bem legal e é 10 mb.

Anônimo disse...

eu tenho um nokia 500,tenho instalado nele o asphalt 4,bouncie touch,princi of percia e angry birds...eu irei atualiza-lo para o belle i vou instala o asphalt 6 e o hero of spart pra ve ci funciona!(li por ai q funciona !:))tomara q funcionekkk

Anônimo disse...

cara, eu consigo jogar prince of persia HD, asphalt 4 HD, Racing thunder, global race, asphalt 6 tranquilo no meu N500 :)

Anônimo disse...

existem jogos em hd que realmente não funcionam no nokia 500, mas alguns funcionam perfeitqmente, como o Space Impact Meteor Shield, o Asphalt 4, o Prince of Persia, o Fruit Ninja.....

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews