19/03/2012

Nokia 500: O Symbian Belle mais acessível do mercado


Lembro-me quando lançou o Nokia N8 e todos queriam aparelhos com o novo sistema operacional, quer dizer, a nova atualização, o Symbian^3 que logo depois recebeu os updates PR1.2, Anna e por fim, Belle, muitos queriam algo por um preço menor (na época o N8 custava R$ 1.499,00), por fim é o primeiro Symbian da atual geração por um preço inferior a R$ 500, chegou o dia em que pode-se ter um Symbian Belle e rodar grande parte dos aplicativos da plataforma, quer dizer, quase todos.

O aparelho não deixa a desejar e inclui em seu kit de acessórios: cabo MicroUSB, fones de ouvido um tanto quanto simples, cartão MicroSD de 2 GB, carregador compacto e por fim um extra como nos antigos Nokia 5230, duas capas traseiras personalizadas, além da preta que vêm com o aparelho, uma vermelha e outra azul.

O que vêm na caixa. (Foto: GSMArena)

Não termina por aí, o Nokia 500 inclui diversos recursos interessantes como 3G, Wi-Fi, GPS, tela capacitiva de 3,2 polegadas, slot para cartão microSD, câmera de 5 megapixels sem foco automático e um desempenho interessante, 256 MB RAM e um processador de 1 GHz ARM 11. Assista o vídeo em português da Nokia Brasil a respeito do aparelho:


No entanto, nem tudo é perfeito, o aparelho não conta com uma GPU 3D dedicada, capaz de executar aplicativos e jogos que requerem deste recurso e nem vídeos em 720p (HD) como já mencionado em um post anterior – porém para aqueles que querem um aparelho com Symbian Belle e não liga para joguinhos, este pode ser um aparelho interessante e conta com muitas opções de aplicativos para download na Nokia Store. Apesar de tudo, a Nokia poderia ter investido mais e não ter negado recursos presentes em aparelhos com Series40, como o USB On-the-Go e o ClearBlack.

Por fim o Nokia 500 está custando na Nokia Brasil R$ 529,00. Porém, procurando melhor você encontra por preços interessantes, beirando os R$ 400,00. E você, o que achou deste aparelho?

55 comentários:

Pastor Manassés Rodrigues disse...

GOSTO MUITO DE APARELHOS NOKIA ,TENHO UM N 97, QUANDO VI NAS LOJAS O 500 FIQUEI INTERESSADO É BOM SABER DISTO. oBRIGADO.SOBRE JOGOS ,EU NÃO ENTENDI .. ELE NÃO ACEITA NENHUM JOGO ?

Stark disse...

@Pastor Manassés, quem bom que lhe foi útil! O Nokia 500 suporta sim jogos, porém não em HD, apenas jogos mais simples com gráficos em 2D (deve rodar a maioria dos que rodam em seu N97). Abraço!

Pedro Carbalho disse...

@Pastor,
ele roda aqueles jogos simples que você deve estar acostumado no N97. Mas jogos do estilo PES, NFS... , ou seja, esse jogos com gráficos quase que de video games não rodam nele.

@Topic,
um bom aparelho que supre as necessidades de muitos, porém, eu, que nasci aficionado por jogos e tecnologia, não me contentaria sem uma GPUzinha de leve...

Anônimo disse...

Mas ainda não saiu a atualização do Nokia Belle ainda no Brasil, a versão dele ainda é Symbian Anna. E nome correto é mesmo Nokia Belle, uma vez que a Nokia esta desistindo do Symbian

Stark disse...

@Anônimo, saiu sim, diversos usuários estão comentando, porém depende da operadora.

E outra Nokia Belle é apenas outra forma de chamar o Sistema Operacional, continua sendo Symbian Belle e a Nokia não está desativando o Symbian, até porque, que lógica teria desativar o Symbian e continuar com o Belle se os dois são OS MESMOS.

Abraço.

Anônimo disse...

@Anônimo, o outro! rs

já saiu até pra alguns subsidiados - acho que só Oi que falta.

Anônimo disse...

eu tenho um nokia N8 e ja pude fazer a atualizaçao do belle ficou muito bom !!!

Leandro disse...

É um bom aparelho!! Quem n ligar mt para os "joguinhos" vai gostar mt do Nokia 500!!

Ele é mt bonito!

Mestre Nokia disse...

Alguem sabe se a atualização para o Belle pode ser feita direto pelo aparelho? (*#0000#)

Bem, para o 701 ja saiu o Belle FP1 no Brasil e a Nokia ja esta desenvolvendo para S^3 nativos...

Marcos disse...

Ja saiu atualização para o Belle para nokia 500 o meu é da vivo e fiz atualização dele ontem a noite

Zanac disse...

Mas não tem o que reclamar por 400 pila um processador de 1GHZ e um sistema operacional bem melhorado tela CAPACITIVA por esse preço . Agora GPU integrada seria demais por esse preço.

dani_raulmg disse...

Olá. Gostaria de saber se já é possível fazer a atualização do Nokia 500 para o Belle.O meu aparelho Nokia 500 é da Tim. Obrigado

Flαvio Ferreirα disse...

O Nokia 500 é muito bom, eu recomendo! ;)

darlifer disse...

ia pegar esse mas vo pegar o G.Y ele pelomenos roda jogos como pes 2012 e outros bons

Anônimo disse...

já está disponivél na loja nokia Angry Birds Seasons e Rio pro nokia 500

Anônimo disse...

Por favor gostaria de saber qual comprar estou com duvidas entre o nokia c5 - 03 ou o nokia 500

Anônimo disse...

resp. o nokia 500 é bem melhor, o c5-03 alem de ser inferior a maioria dos aparelhos ta dando defeito, as 3 pessoas que conheço que comprou o c5 arrependeram pois com menos de 3 meses foi pra assistencia. a diferença de preço é bem pequena. compensa pagar um pouco mais e ter um celular melhor. espero ter ajudado.

Dirlene Saraiva disse...

é melhor comprar o 500 a memória interna dele é de 2gb somando com o cartão de memória 2gb = 4 gb e o c5-03 já saiu de linha , eu ia comprar c5-03 mas quando soube da memória e processador mais rápido desisti e comprei 500 por 389,00 no Ce zero km muito bom

Dirlene Saraiva disse...

compra o 500 ele tem processador melhor e memória interna de 2gb + 2gb do cartão de memória que é incluso = 4gb você não vai se arrepender

nando.. disse...

o Nokia C5 trava, reinicia, complica na conexão da wi-fi...
ao menos foi essa a impressão q tive dele em um fim de semana de uso

tenho o Nokia 500 há quase seis meses e adoro o aparelho
obviamente tem melhores, mas o preço dele é muito bom, então o custo benefício dele é ótimo
com Anna nunca tive travamentos, com Belle sim, mas nada de absurdo
o GPS é ótimo, o wi-fi é ótimo, a navegação na web é ótima...

quanto a jogos, a atualização para Belle traz o Angry Birds, mas travava bastante... como só me interesso por jogos de corrida, desinstalei-o

a bateria tem durado 5 dias, com uso moderado

lançou por R$650, paguei R$539 e hj custa módicos R$360
mt celularzinho xulo (flip/slide) de geração anterior tem custado R$250
a dica é comprar na Loja Online Nokia, no boleto à vista, q dá 10% de desconto
o frete é grátis e chega certinho, com nota fiscal da Ricardo Eletro de Minas Gerais

pra quem não quer gastar mt, recomendo...
é um ótimo aparelho :)

Anônimo disse...

Quero um para JÁ!!!

Anônimo disse...

tempo de bateria é menos de 24horas, e olhe que comprei há pouco tempo recarreguei conforme orientação do vendedor, e uso é mínimo 2 ou 3 ligações diárias , quando vejo bateria já dá mensagem de FRACA.

Anônimo disse...

vou compra um hehe

Anônimo disse...

Ja chegou symbian belle para nokia 500 da operadora Tim?

Dario R.F.C disse...

Comprei o Nokia 500 por menos de 400 reais.Foi o melhor investimento que eu fiz no ano rs.

Aparelho muito bom,muito rápido,câmera boa,GPS,memória interna de 2 gb,e se não me engane você pode expandir a memória do cartão sd até 32 gb.O editor de vídeos dele é fácil de usar,sua caixa de e-mail fica aberta na tela inicial,basta clicar e checar.Roda vídeos no You Tube tranquilamente,da pra abrir 6 guias no aparelho sem travar.Processador dele é melhor que o Galaxy Ace da Samsung ..e pela metade do preço.Só a bateria que não dura muito,mas já era de se esperar por um celular desses.Vale a pena comprar.

Anônimo disse...

já tá disponível o Symbian Belle pro Nokia desbloqueado da Tim?

Anônimo disse...

Estou com este aparelho ha quase 1 mês e bastante satisfeito. Paguei menos de 280 reais numa promoção de um site de uma rede de hipermercados conhecida. Um aparelho que tem um pouco de quase tudo por esse preço vale muito a pena. GPS gratuito com orientação por voz, conexão 3G, uma boa camera, etc...

Não conheço outros aparelhos desse nível pra cima então nao posso comparar, mas estou gostando no N500.

Anônimo disse...

Qual seria melhor o nokia 500ou o galaxy 5?

Anônimo disse...

o nokia é muito bom principalmente para navegar na net e sobre os jogos ele pega esses sem ser de 3d mas só por causa disso o celular nao deixa de ser excelenteeeeeeeeeee!

Sr. Avlis disse...

Instalei o Prince of Persia no meu 500 belle e pegou! tou feliz! pq dizem que não pega jogo hd se no meu pegou? existem um tipo de extensão apropriada para ser rodado nele?

Sr. Avlis disse...

Instalei o Prince of Persia no meu 500 belle e pegou! tou feliz! pq dizem que não pega jogo hd se no meu pegou? existem um tipo de extensão apropriada para ser rodado nele?

Anônimo disse...

comprei um no citylar por 299,00 chegou em 1 semana, no primeiro instante ja atualizei para belle, nem cheguei a usar o anna, aparelho muito bom, gps com mapas atualizados, funciona direto pelo satelite sem usar o chip (opcional), camera boa, bateria pra mim dura 2 dias, uso diariamente no trabalho e em casa, recomendo a todos, principalmente pelo preço. Silvio - blu-sc

Anônimo disse...

Eu tenho um nokia 500 da tim ele pega varios jogos menos 3d mais ele não atualiza , para belle por ser da tim , aff de tantas reclamações ele ainda não atualiza paa belle olho todo dia para ver se a aualição pode ser feita mais , ainda não es de maio de 2012 eu ja to esperando =S

Anônimo disse...

Eu tenho um nokia 500 da tim ele pega varios jogos menos 3d mais ele não atualiza , para belle por ser da tim , aff de tantas reclamações ele ainda não atualiza paa belle olho todo dia para ver se a aualição pode ser feita mais , ainda não es de maio de 2012 eu ja to esperando =S

Anônimo disse...

quem for comprar o galaxy y, nao compre, eu tinha ele mais vendi. depois de mexer bastante descubri que ele temgpu desativada.

maxilon disse...

COMPREI UM E ESTOU GOSTANDO MUITO, BATERIA DURA BASTANTE, ÓTIMO GPS, SEM FALAR NA CAMERA. UM SHOW.

Anônimo disse...

quanto cm tem a tela do nokia 500

Anônimo disse...

sobre a bateria é fraca?

Anônimo disse...

Pra quem está perguntando sobre atualização: ela já está disponível para aparelhos desbloqueados, sem subsídeos de operadora, sendo que a atualização já vem incorporada nos aparelhos vendidos recentemente. Comprei o meu desbloqueado e ele já veio com o Belle instalado, nem precisei atualizar.

Anônimo disse...

Pessoal, só para esclarecer: o Nokia 500 roda excelentes jogos, sim. Não em HD, mas há incríveis jogos Java como: March of Heroes, Ice Age 4, MIB 3, Cowboys And Aliens, Modern Combat Black Pegasus, Dragon and Dracula, Pixeline( estilo Mario, o jogo tem, inclusive, impresionantes 14 mb!)Jogos de nave viciantes como Galaga X,Arcadius entre outros.E tem outros jogos casuais super divertidos como Angry Birds Rio, A série Penguin Assault, Zuma's Revenge. Então não tem porque chorar!! Obs: Dica para baixar, vai no google, põe DOWNLOAD, nome do jogo e no fim S60V5, N97 ou 360x640. Ex: Download Dragon and Dracula S60V5.Aí é só instala o arquivo JAR no cartão de memória pro aparelho não ficar pesado. Espero ter ajudado.

Guilherme.Nokia500 disse...

EU uso o meu com sis Belle.
Atualização feita pelo Nokia Ovi Suite, recomendo tirar o chip do aparelho antes de atualiza-lo.

Angry Birds nunca travou.
jogos pesados nem pensar.
1ghz Processador, que pra navegar youtube, facebook fica perfeito demais.

Pra quem curte " Estar Online" é o aparelho mais barato e confiável.

Anônimo disse...

na verdade o nokia 500 sporta sim alguns jogos em HD (não todos), desde que você não instale um jogo com mais de 40MB. Fora isso, ele suporta sim!! ei instalei um space impact e um racing thunder, todos em HD e todos eles funcionam muito bem no meu qinhentão!!!!!

Anônimo disse...

Naum me arrependo de ter comprado este aparelho, funciona muito bem atualizei para belle ficou maneiro.

O unico pecado é que ele naum pega jogos HD :( fora isso é ótimo!

Anônimo disse...

Gente acho q tomei um prejuzinho hein, paguei R$ 460 na loja da Tim no shopping Galeria em Osasco. + amei ele!!! Só queria saber se alguem tem umas dicas sobre como otimizar a utilização do aparelho. Até +

FROTINHA disse...

quando estará disponível a versão 111.021...nokia belle refresh?já que atualizei do s.ana para s.belle em abril/2012?nokia 500(tim desbloqueado)

Nitro Digital disse...

Não compre esse celular Nokia 500 meu filho e meu amigo compraram esse modelo muito carro e da logo a parece problema na tela de tok do meu filho como tem a senha fica digitando vários números sem para e do meu amigo como ta sem senha fica todo descontrolado não liga e não toca se vc quiser mais informação e a copia da nota fiscal ta ai meu email abraaocorrea@hotmail.com.
compartilha essa mensagem para outra pessoa não comprar.

Anônimo disse...

Olha a resposta da nokia sob o celular do meu filho se a tela de tok não presta e o celular dele não tem nem um mês como ele vai fazer o que eles querem. Olá Abraão, o seu filho e o amigo deles já...
Nokia Brasil 28 de novembro de 2012 14:04
Olá Abraão, o seu filho e o amigo deles já entraram em contato conosco para verificar este caso? Caso não tenham, peçam para que eles insiram na tela: *#7780# e caso peça 1 cód: 12345. Este procedimento restaura as configurações originais. Isso e a falta de respeito da nokia com seus consumidores.

Anônimo disse...

Gostei de ter comprado o Nokia 500.
Só não gostei de alguns detalhes.
Mas está aprovado!1

Anônimo disse...

Nitro Digital.
Seu filho deve ter alterado alguma configuração de segurança do aparelho. O mesmo para seu amigo.
O melhor a fazer é levar para asistência técnica e aproveitar o máximmo que esse N500 pode disponibilizar.
Minha nota p/ o N500 : 8,6

Anônimo disse...

Eu tenho um nokia 500 e ele otimo eu prefiro o sistema operacional dele do que o android

Anônimo disse...

comprei um nokia 500 mas perdi tem como localizar atraves do gps

Junior Purey disse...

o meu 500 tem o sistema do belle mas n estou encontrando o drive pro cabo on the go, alguem sabe se no 500 funciona?

Junior Purey disse...

tenho um 500 com o belle e comprei o cabo on the go mas n estou achando a drive, alguem sabe se no 500 funciona o cabo??

Jefferson soares de morais disse...

eu acho que da pra instalar o aplicativo pra pegar jogos de ngage

Anônimo disse...

eu quero um desse

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews