14 de mar de 2012

Nokia Lumia 610 possui GPU 3D e pode reproduzir 95% dos Aplicativos para Windows Phone


O Nokia Connects está disponibilizando uma ótima cobertura do MWC, depois de responder questões a respeito do 808 PureView e Lumia 900, agora nos respondendo questões do Nokia Lumia 610, o Windows Phone de baixo custo, sem previsão para chegar no Brasil. Confira:

P: O Lumia 610 tem apoio a idiomas extras?
R: O novo update adiciona novos idiomas, incluindo o chinês e outros que estarão disponíveis no Lumia 610 fora da caixa.

P: O Lumia 900 tem sido uma agradável extensão do design do N9/Lumia 800, o 610 no entanto, explora um estilo diferente, qual foi a razão disso?
R: O fator para está forma é que os Lumia 800 e 900 são projetos high-end, já o Lumia 610 e 710 foram escolhidos materiais diferentes, para dar a melhor qualidade ao respectivo preço – o projeto do 610 e 710 permitem tamanhos diferentes de baterias e personalização, diferente dos Lumia 800 e 900.

P: Quais as limitações do Tango com 256MB, além das tarefas em segundo plano?
R: Sabemos que 95% dos aplicativos irão trabalhar no Lumia 610, 5% será exigido um "retrabalho" ou será mantido fora de mercado.

P: O Lumia 610 é uma versão light do Lumia 800? Em termos de software, já que as especificações de hardware são diferentes.
R: É a mesma versão e ambos terão os mesmos recursos da plataforma WP 7.5.

P: Quando o Lumia 900 e 610 serão disponibilizados na Índia?
R: A distribuição no mercado será confirmada no Q2.

P: Quando estará disponível a atualização para dispositivos Lumia?
R: 800 e 710 em breve, via atualização no Zune, para o 610 e 900 estará disponível no lançamento.

P: Qual a GPU do Lumia 610?
R: 3D Graphics HW Accelerator.

Também foi dito que os Lumia 610 e 900 provavelmente virão juntos a diversos mercados, porém somente no alcance de uma grande quantidade de usuários, por isso eu creio que a Nokia acabe deixando esses lançamentos longe do Brasil, como foi com os últimos modelos de Symbian (X7, C6-01, 603, 700).

E que o Lumia 610 possui uma bateria removível, como espero dos modelos low-end dos smartphones Nokia.

3 comentários:

Pedro Carvalho disse...

Pena que eu não gosto muito do Windows Phone, pois os hardwares desses novos aparelhos estão vindo brabo demais. Agora estou pensando em comprar o Nokia 701, o que você acha desse aparelho e do futuro do Symbian Belle? Eu estou na dúvida também quanto a jogos pesados nele :(
Enfim, seu blog esta muito show cara, continue assim!

Stark disse...

@Pedro Carvalho, obrigado por prestigiar o blog! :)

Mas o hardware dos Windows Phone em termos de desempenho são úteis a primeira geração e o Lumia 710 em diante, por exemplo, rodará todas as aplicações disponíveis.

Já quanto ao 701 com Symbian Belle, você terá os apps atuais do mercado, com poucas atualizações (como você vê aqui no blog), talvez recebe um up de apps com a chegada do 808 PureView, porém como aparelho, tem ótimas funções e está com um preço bom.

Já quanto a jogos pesados, é como disse, terá pelo menos 18 jogos HD da Gameloft, 7 da Eletronic Arts, Série Angry Birds, Fruit Ninja, entre outros, como os da Gamelion e da FishLabs.

Pedro Carvalho disse...

@Stark

Nossa, você é super por dentro do assunto mesmo, não é à toa que o blog aparece semanalmente com dezenas de notícias.

Eu só quero mesmo é rodar os: NFS Shift, PES 2011, Angry Birds (esse eu sei que roda) e possíveis novidades. Estou esperando a chegada oficial do 808 PV, nas lojas brasileiras, para ver se haverá alguma alteração no preço do 701. Sem falar que ainda tenho q vender o meu C6-00 :(

Obrigado pela resposta e continue fazendo este belo trabalho. Até a próxima!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews