26 de mar de 2012

Nokia Lumia 800: Primeiras impressões e respostas as perguntas


Como sabem, adquiri o Lumia 800 no lançamento na quinta-feira passada (22/03), acredito que eu tenha sido um dos primeiros clientes aqui da cidade, já que a Tim claramente não parecia preparada para dar suporte em relação ao aparelho, como colocar um simples microSIM.

Nos últimos cinco dias, desde que tenho usado esse aparelho, vi que tudo que falavam pela internet à fora, era realmente verdade e nada daquilo era sensacionalismo e muitos do que os usuários de outras plataformas dizem, é mentira, uma tentativa árdua de maquiar o seu concorrente, com Windows Phone, realmente, sentiram o peso da nova plataforma.

O aparelho é muito bem construído, fácil de pegar, com materiais de ótima qualidade e uma tela de 3.7 polegadas de dar inveja, por ser de um vidro curvado e não plano como na maioria dos aparelhos. Sua tela de AMOLED está a altura de qualquer outra tela e traz ainda a nova tecnologia ClearBlack, introduzida ano passado em aparelhos com Symbian Anna, tive oportunidade de testá-la e realmente sob um forte sol, você consegue visualizar a tela com nitidez sem precisar apelar para o brilho forte.

O processador de 1.4 GHz e 512 MB RAM entregam o necessário para executar a plataforma com perfeição sem quaisquer lags, sim, nenhum travamento, é tudo fluído (quantas vezes já usei está palavra, essa semana?), mesmo com uma porção de aplicativos instalados, diferente dos Androids, a plataforma não necessita de mais núcleos, aquela velha conversa "O meu tem quatro núcleos, logo é melhor que o seu!" não cola, é apenas papo de quem procura uma discussão sem motivos. Você pode realizar a multitarefa com leveza entre diversos aplicativos nada leves (cerca de 5-6).

A integração com as redes sociais é muito superior a qualquer outro aparelho que já usei, sem necessitar adicionar aplicativos, o próprio aparelho integra Facebook, Twitter, Google, Hotmail, Linkedin, entre outras, assim você pode ver de um lugar só todas as atualizações dos seus amigos (de todas as redes sociais), o chat é integrado as mensagens e a agenda é simplesmente fantástica, pois mostra todos os contatos de sua rede social.

O GPS é semelhante ao utilizado no meu Nokia N8, utilizando o Nokia Dirigir com navegação offline e orientação de voz, não deixa nada a desejar em relação à outros dispositivos Nokia.

Já a Marketplace está crescendo de forma muito rápida, mesmo a brasileira com a limitação desagradável que em breve, promete não ter mais este bloqueio para a normalização dos aplicativos com faixa etária, ainda assim se sustenta com muitos bons aplicativos e nós dá sempre uma opção de degustação, para testarmos o aplicativo.

Quanto as notificações, achei ótimo, inclusive os tiles mostram sempre se existe novas mensagens, seja elas do messenger ou dos telefones, chamadas perdidas, entre outras novidades. É um ótimo aparelho e um ótimo conjunto com o Nokia N8.

Aos ainda não familiarizados com o Lumia 800 podem deixar suas dúvidas aqui no post ou no Twitter que em breve irei respondê-las em um novo post e em breve um review completo sobre o Nokia Lumia 800 para os que pensam em comprá-lo, aguardem!

Alguns posts relacionados que escrevi desde a compra:
Comparativo: Nokia N8 vs. Nokia Lumia 800: A evolução do software, a decadência de recursos?
Nokia Collection: Exclusividade para aparelhos Windows Phone Lumia da Nokia
Vídeo: Integração com o SkyDrive no Lumia 800 - Upload de até 25 GB de fotos e vídeos
Vídeo: Trocando temas no Nokia Lumia 800
Vídeo: Internet Explorer, browser nativo do Nokia Lumia 800 permite até 6 guias
Galeria de fotos: Nokia N8 Black e Nokia Lumia 800 Black
Vídeo: Multitarefa no Nokia Lumia 800 permite até 5-6 aplicações simultaneamente (Multitasking)
Vídeo: Angry Birds no Nokia N8 vs. no Nokia Lumia 800

8 comentários:

stylebrabus-n85 disse...

Show de artigo rs

Parabéns

E. Henrique disse...

COmprei tb e cada dia me surpreendo com esse aparelho, muuuuito bom, só queria tirar uma duvida pra poder fazer compra no marketplace, vc pode me ajudar?
abs

Eduardo

CdrFacil disse...

Mestre Kira, uma pergunta boba, mas p/ mim é importante, quando o Windows 8 sair vai poder atualizar esta bela máquina?

Stark disse...

@CdrFacil, leia está notícia:
http://touchnokia.blogspot.com.br/2012/03/windows-phone-8-apollo-chegara-aos.html

Talvez sim, talvez não. Mas eu creio que sim! :)

Stark disse...

@E. Henrique, ainda não fiz compras na Marketplace, porém diga, ajudarei no que posso!

Anônimo disse...

Eu nunca compraria nenhum aparelho da serie lumia

Anônimo disse...

Como eu faço para ver se tem alguma chamada perdida ou sms nao lido, se o nokia lumia nao tem led? só consigo ver se desbloqueio a tela principal, é isso mesmo? que furo heim, nokia... pelo menos tem algum aplicativo que supra essa necessidade?

abs

Anônimo disse...

Não consigo colocar musica para toque de chamada,alguem sabe como faz.
Um abraço

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews