28 de mar de 2012

Nokia N9 pode não ser o único Meego: Novos aparelhos virão em breve


Segundo rumores do Netbooknews o Nokia N9 pode não estar sozinho (fazendo assim com que enfim eu compre um dispositivo com o sistema) e novos aparelhos com Meego OS podem vir em breve e que de acordo com fontes confiáveis (veja bem, confiáveis e não certas) a Nokia estaria trabalhando em dois novos dispositivos com Meego de baixa gama.

A explicação seria que os dispositivos devem chegar ao próximo bilhão e para isso deve ser feito smartphones de baixo-custo para competir com os mesmos com Android, um exemplo é o projeto de desenvolvimento dos S40 e linha Asha, não tem recebido o número de vendas alto e Meego é gratuito e oferece uma experiência superior e ótimos serviços. Já o Symbian é controlado pela Accenture e eles não tem mais controle sobre a plataforma que é destinado a aparelhos high-end.

Windows Phone não é open-source e é limitado e mesmo com dispositivos como o Lumia 610, não pode chegar à todos e mesmo assim é limitado por possuir recursos desativados devido a sua baixa memória RAM.

Meego é um sistema que eu adoraria poder experimentar e com essa possível solução de trazer ao mercado de baixo-custo para competir com Androids da mesma parcela, sem dúvidas será uma compra certa. E você, acha que o fim não é mais dado como certo e podemos ter cinco plataformas ativas nos próximos dois anos?

Com informações: Netbooknews

3 comentários:

Rafael disse...

Não seria o Meltemi? http://en.wikipedia.org/wiki/Meltemi_(operating_system)

O Salvador disse...

Tenho um N9. O que já era bom, a partir do PR1.2 está começando a ficar melhor...

Márcio JSV disse...

O próprio Elop falou que o N9 seria o primeiro e último MeeGo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews