27 de mar de 2012

Qual o termo utilizado pela Nokia para trazer aparelhos ao Brasil?


Uma das coisas do qual gosto da Nokia é a diversidade de aparelhos com um design atraente, para todos os gostos, mas muitas vezes, diversos desses aparelhos não chegam ao Brasil, fato é que dos últimos 10 dispositivos Symbian^3 ou superior lançado, quatro não foram lançados, são eles: C6-01, X7, 603 e 700.

Tudo bem que não somos o maior mercado da Nokia e não é um benefício para eles lançar todos os aparelhos em nosso mercado, na Índia por exemplo, com exceção do C7, todos foram lançados, mas bem que eu gostei de alguns desses aparelhos e que poderia agradar muita gente.

C6-01: Na época era o Symbian^3 de baixo-custo pois possuia uma pequena tela de 3.2 polegadas, a menor do sistema operacional novo, baseado nos preços que o C7 terminou no mercado (R$ 699 no atacado), quem diria encontrar ele também em fim de vida por R$ 549 nas lojas? Seria muito melhor que o 500 sem GPU, o único Symbian Belle sem capacidade para executar funções "extremas".

X7: Fiquei empolgado na época, aparelho com um ótimo design, antes do seu lançamento muitos achavam que seria dedicado a jogos e possuiria quatro auto-falantes, quem derá, não? Mesmo assim com sua tela de 4.0 polegadas AMOLED era um N8 capado (Sem HDMI, FM Transmitter, Xenon, Câmera secundária), mesmo assim faria muito mais sucesso que aparelhos como 701, por exemplo, que é uma "evolução" do C7.

603 e 700: O irmão-gêmeo do Lumia 710 e a evolução do C6-01 com NFC, bons aparelhos com 3G, ClearBlack, Gorilla Glass, TV-Out, GPS, USB OTG, Câmera, entre outras adicionais da série Symbian Belle.

Espero que a Nokia não nos faça ficar sem alguns novos dispositivos no futuro como o Lumia 610 e 900, e claro, o 808 PureView com a poderosa câmera de 41 MP. E você, concorda com os termos da Nokia Brasil para selecionar aparelhos para o nosso mercado?

8 comentários:

ultimate wilton disse...

Vim parabenizar o Blog, aprendi hackear meu aparelho aqui, a quase um ano...
Fico muito feliz com a volta de vocês
Abraços

RohdMatthah disse...

Também tenho que dar meus parabens ao site, aqui os post são muito bem feitos, eu vou fazer o possivel para este blog ser um dos melhores, pois aqui é melhor que muitos blogs espalhados por ai.

Stark disse...

Uau, muito obrigado caras, é ótimo ter leitores como vocês, agradeço o prestígio! Abraços e pode deixar que continuarei dando o meu melhor por aqui!

Pedro Carvalho disse...

Está entre os top 5 sites sobre nokia no Brasil. Mas eu não gostei dessa parte: "...mesmo assim faria muito mais sucesso que aparelhos como 701..."
Que preconceito é esse com o meu aparelho? Se a NOKIA tivesse feito uma "merchan" justa - no Brasil - esse aparelho roubaria o lugar de muitos androids por aí...
X7 não veio e não me faz falta nenhuma, 90% dos fãs da nokia já esqueceram dele e senão estão de olho nos Lumias, estão esperando o 808 PV.

#701isbetterthanx7

Stark disse...

@Pedro Carvalho, as análises sobre cada aparelho citada são opinião pessoal e visam o momento em que foram lançadas.

Por exemplo, disse que o X7 faria sucesso na época em que Windows Phone não estava perto, por que acha que o 701 não fez tanto sucesso?

Oliveira disse...

ow stark, sabe se ainda estão vendendo o 701?

Stark disse...

@Oliveira, sim, está disponível para venda no Submarino, Saraiva, Americanas e Shoptime!

Pedro Carvalho disse...

o x7 teria sido lançado e o n8 ainda seria o carro chefe. Assim como o 701 foi lançado bem na hora que vieram os lumias e o 808. Ambos estão no mesmo patamar, mas, pelo menos, o 701 está vivendo um momentinho de melhor "symbian" do Brasil. O x7 já seria lançado abaixo do N8.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews