29 de mar de 2012

Top 10 Lumia: Dicas e Truques para Windows Phone Lumia


Publicado recentemente pela Nokia, é um artigo interessante e eu não poderia deixar de trazê-lo ao blog, são dez dicas e truques interessantes não só para usuários dos Lumia 610, 710, 800 e 900 e sim para a maioria dos dispositivos Windows Phone que crescem no mercado. As dicas vieream dos usuários do fórum de discussões e suporte da Nokia que possui mais de 400 mil membros registrados, com 20 milhões de visitas ao mês e quase um milhão de mensagens, além de 150 mil tópicos. Vamos as dicas:

Um: Pressione a tecla de volume quando o telefone receber uma ligação, para deixá-lo no silencioso sem rejeitar a chamada.

Dois: Segurar a tecla da câmera, irá abri-lá sem a necessidade de desbloquear a tela, ou seja, funciona mesmo que a tela esteja bloqueada.


Três: Ao usar o aplicativo Calculado, gire o dispositivo e terá uma bela calculadora científica.

Quatro: Você pode adicionar diversos idimos ao teclado, isso pode ajudar na produtividade da digitação, basta ir em Configurações > Teclado e selecionar. Ao digitar terá um botão de seleção de idioma ao lado da barra de espaço.


Cinco: Você pode desativar a autocorreção, vá em Configurações > Teclado, clique em Configurações de digitação, depois em "toque para alterar" em idioma e remova a seleção "Corrigir palavras com ortografia correta".

Seis: Você não precisa de um aplicativo extra para criar uma lista de comprar (Shopping List), basta abrir o Office (pré-instalado). Ir em anotações, no ícone + você pode criar uma anotação, nesta anotação adicione as opções "Lista" e "Tarefas", só sair (salvo automaticamente), segurar o tile (bloco dinâmico) e enviá-lo para tela principal.

Sete: Se você sabe de uma versão de um aplicativo disponível, porém ele não está mostrando a atualização na Marketplace (se disponível em seu país). Localize o aplicativo, toque em Compartilhar, volte e o botão de atualização estará disponível.


Oito: Se a bateria estiver fraca, vá em Configurações > Localizar meu telefone e desative a primeira opção. O serviço continuará funcionando.

Nove: Se está tendo problemas para conectar-se à internet utilizando dados móveis da operadora, utilize o aplicativo Configuração de Rede para ajudar-lhe.


Dez: Se a bateria estiver vazia e o telefone não reiniciar imediatamente, conecte-o ao PC via USB, por muitas vezes, pode acordar o aparelho de forma mais rápida ao carregador normal.

Com informações: Nokia Connects

15 comentários:

Rogério disse...

Oi Stark, eu queria que me ajudasse com uma coisa. Eu queria saber se tem como editar as configuracoes da rede wifi...no meu lumia 800 eu consigo ver as configuraçoes mas não consigo modificar....e se eu nao modificar nao tem como eu usar o wifi...

ps; o blog tá ótimo!

Stark disse...

@Rogério, como assim? É só ir em Configurações > Wi-fi e sim, o Wi-fi desativa quando a tela é bloqueada e só liga novamente quando desbloqueá-la.

Rogério disse...

Stark, era o meu rotador que estava configurado errado, já consegui resolver....mas valeu mesmo por ter me respondido!

RohdMatthah disse...

Ótimo estas dicas, apesar que eu já sabia umas 4. statk qual Windows phone você tem, digo aparelho.

Stark disse...

@RohdMatthah, um Lumia 800, se tu ver alguns posts, vai notar algumas fotos, hehe!

RohdMatthah disse...

Legal eu lembro em que você tinha eu 5530, eu também, do que você foi para o Lumis 800 e eu fui para o Lumia 710.

Artur Oliveira da Silva disse...

Eu por favor, gostaria de saber, como organizar melhor as minhas músicas no Lumia 800. E gostaria também de saber, como crio Listas de Reprodução etc. Obrigado!

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber se quando apagamos o registro de chamaas e o de mensagens fica registrado em algum lugar???
Lumia 710
Obrigada

Kelly Valente disse...

Gente por favor, estou tentando achar uma forma de colocar alguma senha para restringir o acesso ao telefone, tipo aquela senha de bolinhas nos Andoid's... alguém sabe de algum aplicativo ou comando que consiga fazer com que eu consiga travar o telefone?

GM_Young disse...

Cara , por acaso pode me ajudar a configurar a rede TIM no meu celular .. Não consigo acessar a internet no meu lumia 800 que não seja wi-fi . Grato

Dannyel disse...

Como faço para mudar o meu teclado do padrão qwerty para usar o t9 no meu Lumia 710?

Anônimo disse...

Gostaria de saber se tem como por ip estatico ?

Anônimo disse...

Kelly pode colocar senha no bloqueio automático indo em configurações e bloqueio.

Rogers Tatsch disse...

olá tem como definir ip a wifi do lumia 800?

Anônimo disse...

sou um usuario novo do lumia 710, gostaria de saber onde comprar um chip UICC pra ele e tambem saber se ha alguma maneira de colocar jogos de XBOX de graça. agradeço desde ja

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews