1 de mai de 2012

A Microsoft apresenta quatro maneiras para melhorar a Marketplace


Ontem a equipe da Microsoft anunciou quatro maneiras para aperfeiçoar a experiência na Windows Phone Marketplace e melhorar a qualidade dos aplicativos no mercado que cresce cada vez mais. Confira as mudanças à curto prazo que a Microsoft está adotando:

Evitar problemas com a marca

Investigação sobre aplicações com suspeita de violação dos direitos autorais e da marca, como para uso indevido ocorrem, muitas não intencionais, embora possam ser evitadas verificando as políticas de conteúdo que abrangem marcas.

Manter a qualidade


Como acontece na maioria das lojas de aplicativos para smartphones, publicações em massa aleatórias poderiam ser evitadas, muitas vezes são ícones idênticos, com nomes diferentes que realizam praticamente a mesma tarefa sobre o mesmo assunto. A Microsoft reduziu o número de títulos enviados por dia.

Outro item analisado é a infração de alguns desenvolvedores de enviar o mesmo aplicativo para diversas categorias diferentes. A duplicação será analisada mais friamente e os desenvolvedores terão que retirar os aplicativos e se submeter as normas.

Palavras-Chave

Alguns desenvolvedores utilizam mais do que cinco palavras-chave, utilizadas para descrever uma aplicação, sempre separadas por vírgulas, apartir desta semana no entanto, a regra com o limite de cinco palavras-chave será válida para evitar fraudes. Aplicativos com excesso terão todas as palavras-chave eliminadas. Palavras como "Justin Bieber" por exemplo são muito utilizadas por aplicações sem o menor sentido à cerca da palavra, caso a Microsoft encontre essas aplicações, terão a palavra-chave removida.

Política de Conteúdo


E por último, mas o mais importante e desafiador para a Microsoft é o controle de conteúdo, manter o que é adequado para todos (o que pode não ser para você, por exemplo), como conteúdo sexual e provocativo.

A Microsoft vai cuidar da parte dos aplicativos em relação a título e tiles (blocos dinâmicos), conhecidos pela maioria como ícones, conteúdo que não respeitar as normas, terão de ser alterados ou retirados da loja.

Sem dúvida alguma essas mudanças são positivas para os usuários que querem encontrar um mercado em bom estado e encontrar aplicações de alta qualidade. Mais informações podem ser encontradas na página oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews