21 de mai de 2012

Perdeu seu Windows Phone? A Microsoft disponibiliza uma ferramenta para localizá-lo


Uma das ferramentas mais interessantes disponibilizadas pela Microsoft para aparelhos com Windows Phone é o "Find a lost phone", conhecido no Português como "Localizar Meu Telefone Perdido" o serviço é gratuito e pode ajudá-lo à curto prazo. Entre as principais funções estão a de localização, tocar, bloquear com senha e apagar seus dados, veja como proceder em cada uma delas após o break.

Mapear a localização do telefone

Basta acessar https://www.windowsphone.com/pt-BR/find e acessar a sua Conta Microsoft (à mesma que utiliza em seu Windows Phone), assim o próprio site lhe mostra a sua localização através do mapa, como na imagem acima, feito isso você pode inclusive atualizar, centralizar o mapa diretamente para sua localização e imprimir.

Fazer o telefone tocar

Esse aqui é interessante pelo fato de fazer com que o telefone toque, muito bom para quem perde o celular em casa ou no carro, ao utilizar está opção, o aparelho começa a emitir bips sonoros, com sorte você encontrará.

O aparelho tocará, mesmo que o esteja com volume esteja desativado ou que a opção vibrar esteja definida.

Bloquear o telefone e enviar uma mensagem


Com isso você bloqueia o telefone com senha definida por você (caso não o tenha feito no próprio dispositivo, poderá definir diretamente do site) e ainda adicionar uma mensagem que aparece caso alguém esteja utilizando o aparelho no momento.

Apagar seu telefone

Com está opção você apagará todos os seus dados do dispositivo, muito útil, para evitar o acesso indevido (suas contas, fotos, vídeos, arquivos, etc). Para isso na tela inicial clique em "Apagar" e depois em "Sim! Apague meu telefone imediatamente", mas lembre-se, feito isso, não existe volta, seu telefone é resetado e caso não tenha feito backup, todos os seus dados foram perdidos.

Configurações

Você pode configurar o Localizar meu telefone diretamente do dispositivo com Windows Phone, para isso na tela inicial, mexa a tela para a esquerda até a lista Aplicativo e toque em Configurações.

Depois disso toque em Localizar meu telefone, lá terão duas opções:
Conecte-se mais rápido a esses recursos (pode usar mais bateria): Utiliza notificações de push ao invés de lhe cobrar por SMS's para localização e não existe o limite de 15 mensagens de texto de três dias, o serviço é ilimitado.
Salve minha localização periodicamente para ter um mapeamento melhor: A Microsoft poderá salvar detalhes da localização do seu dispositivo em intervalo de algumas horas, útil caso o seu aparelho fique sem bateria ou fora da área de cobertura, assim, apresenta a sua última localização conhecida no mapa.

Claramente o serviço é disponibilizado via operadora e através de sua conta, ou seja, se alguém obter o dispositivo, remover o chip de sua operadora e resetar o aparelho, provavelmente você não terá mais o controle do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews