22 de mai de 2012

RunKeeper: Desenvolvedora dá adeus ao Windows Phone e Symbian

Adeus Windows Phone, Adeus Symbian: RunKeeper dá adeus as duas plataformas

RunKeeper anunciou no mês passado (19/04) que o suporte do seu aplicativo para rastrear suas atividades de fitness, ao Symbian e ao Windows Phone terminou, segundo o desenvolvedor, sua missão é focar nas coisas que importam e que os dois sistemas juntos, representam menos de 1,5% da base total de usuários, que é dominante no Android e iOS.

RunKeeper já não está disponível na Windows Phone Marketplace e Nokia Store, no entanto, o próprio desenvolvedor recomenda alguns aplicativos, Endomondo para Windows Phone e Sports Tracker para Symbian, além de ensiná-los a exportar seus dados. Vale lembrar que o usuário que possui o aplicativo instalado em seu dispositivo, poderá continuar usando, porém sem suporte e atualizações.

A empresa mostra não perceber sinais de avanço do Nokia Lumia 900, por exemplo, nos Estados Unidos, talvez com a ascensão da plataforma no mercado entre 2012 à 2013, faça RunKeeper voltar a marcar presença na Windows Phone Marketplace. Nota-se também os comentários negativos à respeito da decisão e parece-me que o aplicativo era vendido na loja, como ficam os usuários que efetuaram a compra? Um tanto quanto injusto. [WMPoweruser]

3 comentários:

CK disse...

poderia fazer um breve comentario sobre o que é esse app?

Álvaro disse...

@CK, desculpe, acho que não fui claro o suficiente, mas aproveitando esse espaço, posso dizer que é como o Sports Tracker, um aplicativo que utiliza o GPS do seu dispositivo para rastrear suas atividades, como quantas calorias perdeu, quantos kms percorreu, etc!

Anônimo disse...

não vai fazer falta.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews