27 de jun de 2012

Nokia N9 acabando no Brasil?

Sempre é de praxe eu dar uma pesquisada nos comentários, nas redes sociais, para ver temas para a Coluna MeeGo. Mas algo que me chamou muito a atenção foram os comentários de que o Nokia N9 estava sumindo das lojas, principalmente das online. Pesquisei e constatei que o fato era verdade, pois apenas alguns sites (que vou passar alguns no final desse post), ainda tem o aparelho. Foi então resolvi abordar esse tema na coluna de hoje: a quantidade de N9's.

Já disse por aqui que a Nokia, estranhamente, nunca liberou números sobre a quantidade produzida ou vendida do Nokia N9, tanto que rola até um censo via Google Maps para descobrir isso. Como publicado no PhoneArena, muita gente suspeita que as vendas do aparelho tenham superado as do Nokia Lumia 800, principalmente no final de 2011, quando esse Windows Phone foi lançado. E por estratégia, a finlandesa não iria admitir que o primeiro e último MeeGo teria sido melhor sucedido que o produto principal da empresa.

Apesar dela negar tudo (até para mim, inclusive), a comunidade já especulava que a Nokia não iria fabricar uma grande quantidade de Nokia N9's, já que a linha Lumia foi revelada após poucos meses do anúncio dele. E isso começa-se a ver por aqui. Não sei quanto a Europa e outros países, mas por exemplo, na Argentina ele continua sendo vendido e com muita publicidade, pelo menos até que o Lumia chegue.

Tudo isso faz como que o N9 seja ainda mais apaixonante! Sério, eu tenho o meu e não vendo, até porque não sei iria encontrar outro, rs. Todo o mistério, especulação, os firmwares, a indecisão do seu futuro, me fazem ainda ficar ligado a ele. E se você também quiser um, ainda tem algumas lojas no Brasil com ele a venda. Não me pergunte quanto a qualidade delas, tão pouco me culpe em caso de problemas, foram as poucas que encontrei e com preços não tão bons. Fica a dica para quem está procurando! Até a próxima pessoal.

MultiStock (já comprei aqui e tem Pagamento Digital)

4 comentários:

Anônimo disse...

Nem no shoptime, nem na saraiva tem mais o aparelho. No Brasil nao se acha mais o aparelho, na loja da nokia nem consta mais o aparelho. Tomara que volte a vender o aparelho.

Alan disse...

O único lugar que eu ainda encontrei, foi numa loja da Dadalto.

Rafael Lancaste disse...

Comprei o meu no mercado livre, é usado e tem um pequenos arranhões na carcaça, mas a tela e o OS estão impecáveis. Agora que tenho ele, não disfaço e acho que o n9 tá virando raridade ^^

Rafael Mattos disse...

cada vez mais fico feliz e vejo que fiz um ótimo negócio comprando o n9 por 999,00 em uma promoção nas lojas nokia a uns 4 meses.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews